Agilidade

    Autor Mensagem
    Fulop
    Veterano
    # jun/03


    Tipo tenho feito muitos exercicios pra poder ganhar mais velocidade e tal... reparei q em pouco tempo ja melhorei visivelmente... mas tenho um grande problema... a mao esquerda parece estar aprendendo mais rapido q a direita... isso e normal? a mao direita (palhetada) nao consegue acompanhar a velocidade da esquerda (notas) na hora de fazer o solo....

    Fulop
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    qual o posicionamento correto da mao que da a palhetada? deve-se apoiar a mao na guitarra (violao) ??? help =p

    Toddynho
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Fulop
    Vários professores (incluindo o meu) dizem que naum se deve apoiar a mão na guitarra, que vc tem q saber onde as cordas estão sem precisar disso, acho q é pra deixar a mão mais solta pra dar as palhetadas.

    Se for o caso, treina exercício só pra mão direita(palhetada alternada, tremolo e essas coisas)

    Satch JR
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Interessante eh por exemplo quando for fazer a palhetada alternada, tu ir descendo por exemplo em vertical (/) .... Da sexta corda pra baixo tu ir descendo em diagonal da direita pra esquerda e subindo da esquerda pra direita em diagonal... Isso sem encostar a mao na guitarra...

    []'s

    Aya
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Ouca Steve Morse e tente achar seus metodos em video.

    O resto jah foi dito anteriormente.

    Uma dica interessante vem do Andre Christova:

    Tocar corda por corda de baixo pr cima indo de contra a gravidade...assim vc consegue fortalecer a sua mao direita...

    Outro: Dependendo de como vc segura a palheta e a usa o torna mais confortavel de sair rapido...procure fotos de Steve MOrse e vc pode ter uma ilustracao(sugestao) de segurar a palheta e palhetar.

    Apoiar amao, ateh pode...a questao eh...nao eh pra vc esquecer ela lah, grudar na guitarra...deixe o mindinho da mao direita levemente apoiado, soh.

    Obs: eu jah tive essa dificuldade igual a sua, e sei bem como eh frustrante, mas vc consegue sair dessa com as dicas dos nossos colegas.

    Boa sorte!

    nobre
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    não concordo com o que foi dito aí em cima.
    A mao direita na minha opinião DEVE estar apoiada pra solar. Da mto mais precisão nas palhetadas, e mto mais velocidade.
    Eu só consegui desenvolver agilidade qd o cara q eu fiz aula por um tempo falou q eu devia apoiar a mão.
    Nos acordes tudo bem, a mao solta fica melhor, mas pra solar na minha opiniao é imprescindivel.

    boka
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    tudo q o nobre falo eu concordo
    coma mao apoiada a velocidade precisao sao maiores com um esforco menor.. bases com mtos power chords e coisas assim tipo angra faca aapoiado tb mas s for pra manda uns acordezinho pode ser solto

    boka
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    pq na palhetada o q vc tem q mecher eh soh a munheca e nao o braco intero..,

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    O Ardanuy mexe somente o polegar e o indicador. E tem uma palhetada muito boa. Mas isso é pra solos... pra grooves e swings vc tem que mexer o pulso mesmo... MAS SÓ O PULSO!

    MaverycK
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    concordo q apoiar a mão ajuda e muito em palhetada...nem que seja soh o mindinho...mas cuidado pra nao bater com os dedos nas cordas de baixo...senaum fica horrivel

    caiof
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    apoiar os dedos pode causar lesoes com o passar to tempo

    ladrao de sexshop
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    caiof
    o steve morse apoia os dedos na guita.....eh claro q eh pra fazer o efeito d volume com a guita,......

    nobre
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu palheto usando só o polegar e o indicador... pra acordes uso o pulso, as vezes o braço inteiro hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Agilidade