Pq naum criar a sua?

Autor Mensagem
the_madmax
Veterano
# mai/05


Pq tanta gente naum tem coragem d fazer sua guita todo customizada num luthier de qualidade?

Poh sei lá, escolher um modelo e colocar as coisas que vc quer....
Sei lá, pra mim fica mais original e particular o som delas, e a qualidade dela vai depender do luthier e dos acessórios que vc compra....
Acho mais vantagens entre gasta uns 1700 pra fazer a sua no luthier ao invés de compra-la feita....

Entaum vamo fala ae as vantagens e desvantagens de se fazer uma guita do zero no luthier.... onde se pode escolher desde a madeira usada em cada parte....

Polêmico
Veterano
# mai/05
· votar


the_madmax
Pq tanta gente naum tem coragem
Não é falta de coragem,e sim falta de dinheiro.

caiohleal
Veterano
# mai/05
· votar


Não é falta de coragem,e sim falta de dinheiro(2)

John Johns
Veterano
# mai/05
· votar


Polêmico

Acho q nao. Aqui no forum, tem gente disposta a pagar 6000 reais numa guitarra que só esteja escrita o nome de um guitarrista famoso no headstock. 1700 é barato demais. Minha proxima guitarra será hand-made (obs:. eu só tenho 1 e é minha primeira)

Domine
Veterano
# mai/05
· votar


Não é falta de coragem,e sim falta de dinheiro(3)

banido
Veterano
# mai/05
· votar


Não é falta de coragem,e sim falta de dinheiro(3)

banido
Veterano
# mai/05
· votar


Axo q depende da guita.No lugar de uma gibson eu ahco q vale tenta manda faze mas tem guita q talvez não compense manda fazer igual

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mai/05
· votar


Não é falta de coragem,e sim falta de dinheiro(4)

Não falta vontade também

Polêmico
Veterano
# mai/05
· votar


John Johns
Cara,tem vantagens e desvantagens uma guitarra de Luthier.
Desvantagens:Demora ficar pronto,fica caro pra caramba,e dificil revender.
Vantagens:Guitarra com suas caracteristicas,e só.

John Johns
Veterano
# mai/05
· votar


Polêmico

Depende do luthier tbm, né? ehehheh

Polêmico
Veterano
# mai/05
· votar


John Johns
Claro cara,mas a vantagem de ter uma de Luthier é se vc tbm tiver uma guitarra de marca tbm,vai q vc precisa fazer dinheiro????

John Johns
Veterano
# mai/05
· votar


Polêmico

Ai é problema. Mas, por exemplo, se vc quiser uma Flying V estilo Randy Rhoads. Se vc for pro Custom Shop da Jackson, vc vai gastar quase 4 mil dolares e se vc fazer uma de luthier, vai gastar quase 1/4 dessa quantinha

Esse tema é bem complexo msm eheheh

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Por isso que comprei uma Tagima Strato 635 e modifiquei ela toda.

caiohleal
Veterano
# mai/05
· votar


John Johns
Acho q nao. Aqui no forum, tem gente disposta a pagar 6000 reais numa guitarra que só esteja escrita o nome de um guitarrista famoso no headstock. 1700 é barato demais. Minha proxima guitarra será hand-made (obs:. eu só tenho 1 e é minha primeira)
pow cara, vc ta viajando, bom se um terço do povo q frequenta o fórum tivesse essa condição, acho q nem 5% dos frequentadores aqui são bem assim de grana, a vida eh mais dura doq parece!

Polêmico
depende muito cara, essa de ser difícil de revender ñ eh verdade, e ñ eh caro pra caramba tb

John Johns
Veterano
# mai/05
· votar


caiohleal

Cara, dá uma olhada nos posts dos caras q trabalham aki. Os caras tem umas 3 guitarras e todas desse estilo

John Johns
Veterano
# mai/05
· votar


MAs eu estou generalizando

caiohleal
Veterano
# mai/05
· votar


John Johns
generalizou errado, e quem tem três guitarras aqui, grande minoria, eh q trabalha um monte e investe oq pode nos instrumentos

John Johns
Veterano
# mai/05
· votar


caiohleal

nao é tao pequeno assim, nao

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Na minha eu mesmo fiz a ponte de inox e o escudo de alumínio.

Tô pensando em aplicar um jato de areia na minha ponte pra dar um visual bacana. O escudo de alumínio eu vou fazer outro. O primeiro eu fiz com duas chapas de alumínio de 1mm coladas. Agora eu vou fazer com uma chapa de 3mm.

Quero escalopar o braço (metade) também

Curly
Veterano
# mai/05 · Editado por: Curly
· votar


o q vcs acham deste projeto:

http://www.edmarluighi.com.br/edmar-luighi-guitars_el.asp

to pensando em mandar fazer uma guitarra de luthier pra mim, tenho algumas peças de 1a linha sobrando: ponte wilkinson VS100G, 1 captador duncan little 59 + 2 fender tex-mex e tarraxas gotoh. acho q assim não ficaria caro...

Bigode Ozzy
Veterano
# mai/05
· votar


Eu tenho uma guitarra feita or lutheir...é muito boa, pra caralho! Só vou trocar ela pq tipow, naum tenho dinehiro pra colocar ums captadores e uma ponte boa...

Bigode Ozzy
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci

cuidado na hora de escalopar hein cara...e outra coisa, acho q vc já toucou em uma guitarra escalopada, caso naumt enha, toque pra saber o q é, c não é foda, as vezes vc naum gosta e talz...

caiohleal
Veterano
# mai/05
· votar


John Johns
põe o mouse em cima da palavra membro embaixo do meu nick e veja a quanto tempo eu frequento o fórum... acho q sei oq to falando

lagwagon
Veterano
# mai/05
· votar


falta de noção de preço e confiança em alguém... basicamente isso acho

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


Eu estou esperando aprontar uma guitarra modelo Les Paul em um luthier daqui de Manaus.

Mas não tenho pressa.

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Bigode Ozzy

Eu toquei em uma escalopada e gostei, mas pra fazer acordes no começo do braço eu estranhei um pouco, por isso é que vou partir do 10º traste.... também não vou eu mesmo escalopar, vou mandar pra um luthier mesmo.

caiohleal
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci
a partir da 10ª fica melhor... mas vc tem mais de uma guitar?

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


caiohleal


Tinha 2, agora estou só com uma... mesmo assim vou escalopar ou comprar um braço já escalopado... no momento minha atenção está mais voltada pra um bom ampli.

fernando__lins
Veterano
# mai/05
· votar


Acho mais vantagens entre gasta uns 1700 pra fazer a sua no luthier ao invés de compra-la feita....
Guitarra boa de luthier bom eh mais kro... e mesmo de luthier "comum" 1700 tah muito barato

Luiz Augusto Messora
Veterano
# mai/05
· votar


mandar fazer tipo num Di Castelli eu mando, mas olha o preço..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq naum criar a sua?