Autor |
Mensagem |
the_madmax Veterano |
# mai/05
Pq tanta gente naum tem coragem d fazer sua guita todo customizada num luthier de qualidade?
Poh sei lá, escolher um modelo e colocar as coisas que vc quer....
Sei lá, pra mim fica mais original e particular o som delas, e a qualidade dela vai depender do luthier e dos acessórios que vc compra....
Acho mais vantagens entre gasta uns 1700 pra fazer a sua no luthier ao invés de compra-la feita....
Entaum vamo fala ae as vantagens e desvantagens de se fazer uma guita do zero no luthier.... onde se pode escolher desde a madeira usada em cada parte....
|
Polêmico Veterano |
# mai/05
· votar
the_madmax
Pq tanta gente naum tem coragem
Não é falta de coragem,e sim falta de dinheiro.
|
caiohleal Veterano |
# mai/05
· votar
Não é falta de coragem,e sim falta de dinheiro(2)
|
John Johns Veterano |
# mai/05
· votar
Polêmico
Acho q nao. Aqui no forum, tem gente disposta a pagar 6000 reais numa guitarra que só esteja escrita o nome de um guitarrista famoso no headstock. 1700 é barato demais. Minha proxima guitarra será hand-made (obs:. eu só tenho 1 e é minha primeira)
|
Domine Veterano |
# mai/05
· votar
Não é falta de coragem,e sim falta de dinheiro(3)
|
banido Veterano |
# mai/05
· votar
Não é falta de coragem,e sim falta de dinheiro(3)
|
banido Veterano |
# mai/05
· votar
Axo q depende da guita.No lugar de uma gibson eu ahco q vale tenta manda faze mas tem guita q talvez não compense manda fazer igual
|
Marco_Uber_Alles Veterano |
# mai/05
· votar
Não é falta de coragem,e sim falta de dinheiro(4)
Não falta vontade também
|
Polêmico Veterano |
# mai/05
· votar
John Johns
Cara,tem vantagens e desvantagens uma guitarra de Luthier.
Desvantagens:Demora ficar pronto,fica caro pra caramba,e dificil revender.
Vantagens:Guitarra com suas caracteristicas,e só.
|
John Johns Veterano |
# mai/05
· votar
Polêmico
Depende do luthier tbm, né? ehehheh
|
Polêmico Veterano |
# mai/05
· votar
John Johns
Claro cara,mas a vantagem de ter uma de Luthier é se vc tbm tiver uma guitarra de marca tbm,vai q vc precisa fazer dinheiro????
|
John Johns Veterano |
# mai/05
· votar
Polêmico
Ai é problema. Mas, por exemplo, se vc quiser uma Flying V estilo Randy Rhoads. Se vc for pro Custom Shop da Jackson, vc vai gastar quase 4 mil dolares e se vc fazer uma de luthier, vai gastar quase 1/4 dessa quantinha
Esse tema é bem complexo msm eheheh
|
LeandroP Moderador |
# mai/05
· votar
Por isso que comprei uma Tagima Strato 635 e modifiquei ela toda.
|
caiohleal Veterano |
# mai/05
· votar
John Johns
Acho q nao. Aqui no forum, tem gente disposta a pagar 6000 reais numa guitarra que só esteja escrita o nome de um guitarrista famoso no headstock. 1700 é barato demais. Minha proxima guitarra será hand-made (obs:. eu só tenho 1 e é minha primeira)
pow cara, vc ta viajando, bom se um terço do povo q frequenta o fórum tivesse essa condição, acho q nem 5% dos frequentadores aqui são bem assim de grana, a vida eh mais dura doq parece!
Polêmico
depende muito cara, essa de ser difícil de revender ñ eh verdade, e ñ eh caro pra caramba tb
|
John Johns Veterano |
# mai/05
· votar
caiohleal
Cara, dá uma olhada nos posts dos caras q trabalham aki. Os caras tem umas 3 guitarras e todas desse estilo
|
John Johns Veterano |
# mai/05
· votar
MAs eu estou generalizando
|
caiohleal Veterano |
# mai/05
· votar
John Johns
generalizou errado, e quem tem três guitarras aqui, grande minoria, eh q trabalha um monte e investe oq pode nos instrumentos
|
John Johns Veterano |
# mai/05
· votar
caiohleal
nao é tao pequeno assim, nao
|
LeandroP Moderador |
# mai/05
· votar
Na minha eu mesmo fiz a ponte de inox e o escudo de alumínio.
Tô pensando em aplicar um jato de areia na minha ponte pra dar um visual bacana. O escudo de alumínio eu vou fazer outro. O primeiro eu fiz com duas chapas de alumínio de 1mm coladas. Agora eu vou fazer com uma chapa de 3mm.
Quero escalopar o braço (metade) também
|
Curly Veterano |
# mai/05 · Editado por: Curly
· votar
o q vcs acham deste projeto:
http://www.edmarluighi.com.br/edmar-luighi-guitars_el.asp
to pensando em mandar fazer uma guitarra de luthier pra mim, tenho algumas peças de 1a linha sobrando: ponte wilkinson VS100G, 1 captador duncan little 59 + 2 fender tex-mex e tarraxas gotoh. acho q assim não ficaria caro...
|
Bigode Ozzy Veterano |
# mai/05
· votar
Eu tenho uma guitarra feita or lutheir...é muito boa, pra caralho! Só vou trocar ela pq tipow, naum tenho dinehiro pra colocar ums captadores e uma ponte boa...
|
Bigode Ozzy Veterano |
# mai/05
· votar
LeandroPanucci
cuidado na hora de escalopar hein cara...e outra coisa, acho q vc já toucou em uma guitarra escalopada, caso naumt enha, toque pra saber o q é, c não é foda, as vezes vc naum gosta e talz...
|
caiohleal Veterano |
# mai/05
· votar
John Johns
põe o mouse em cima da palavra membro embaixo do meu nick e veja a quanto tempo eu frequento o fórum... acho q sei oq to falando
|
lagwagon Veterano |
# mai/05
· votar
falta de noção de preço e confiança em alguém... basicamente isso acho
|
maadc Veterano |
# mai/05
· votar
Eu estou esperando aprontar uma guitarra modelo Les Paul em um luthier daqui de Manaus.
Mas não tenho pressa.
|
LeandroP Moderador |
# mai/05
· votar
Bigode Ozzy
Eu toquei em uma escalopada e gostei, mas pra fazer acordes no começo do braço eu estranhei um pouco, por isso é que vou partir do 10º traste.... também não vou eu mesmo escalopar, vou mandar pra um luthier mesmo.
|
caiohleal Veterano |
# mai/05
· votar
LeandroPanucci
a partir da 10ª fica melhor... mas vc tem mais de uma guitar?
|
LeandroP Moderador |
# mai/05
· votar
caiohleal
Tinha 2, agora estou só com uma... mesmo assim vou escalopar ou comprar um braço já escalopado... no momento minha atenção está mais voltada pra um bom ampli.
|
fernando__lins Veterano |
# mai/05
· votar
Acho mais vantagens entre gasta uns 1700 pra fazer a sua no luthier ao invés de compra-la feita....
Guitarra boa de luthier bom eh mais kro... e mesmo de luthier "comum" 1700 tah muito barato
|
Luiz Augusto Messora Veterano |
# mai/05
· votar
mandar fazer tipo num Di Castelli eu mando, mas olha o preço..
|