Aí galera me Ajuda Aew!!! (by bocadecachaca)

    Autor Mensagem
    bocadecachaca
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: bocadecachaca


    eu tenho umas progressões bem simples...

    1°) Am - F - C - G

    2°) C - G#m - C - D#m

    3º) G - A - C - D

    Queria saber quais modos elas provocam, muito bem da pra saber que o primeiro exemplo implica um modo Jonio ou eólio mas queria saber quais alterações eu podia fazer nessa prog para que não ficasse tão óbvia a resolução, tipo implicasse outros modos alterados ou qualquer coisa que fizesse isso soar diferente, se vc nao ta me entendendo eu to querendo perguntar quais alteracoes podia se fazer nessas 2 progs para que ela soasse diferenciada e quais escalas eu poderia usar para não cair na mesmice de so usar maiores/menores pentas, ja cansei de improvisar nisso... queria comecar a explicar novas ideias em cima de coisas simples... obrigado aí!

    bocadecachaca
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    vamo la

    bocadecachaca
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    pow sera q a galera nao ta lendo ou nao sabe?

    bocadecachaca
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    vamo la urubu rei me da uma força aí!

    angus junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    bocadecachaca
    po pra mim td cai bem
    eh soh saber usar

    bocadecachaca
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    nada disso

    angus junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    bocadecachaca
    td disso

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    angus junior

    xiuzão ae

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    bocadecachaca

    O primeiro passo é separar o que é menor e o que é maior.

    Escalas Menores tem aos montes

    Se você não quer nada modal, pesquise outras escalas menores

    Pro acordes maiores também tem muitos modos.

    Só no campo harmônico maior temos 3 "maiores" e 4 menores.

    Nos campos harmônicos menor harmônico e menor melódico também tem uma porção de acordes maiores, menores, alterados, aumentados, diminutos, simétricos, lilás, verdes com bolinhas pretas... enfim... um monte.

    Agora soma isso tudo e depois inverta, desdobre, substitua... e terá uma constelação de opções.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    receita mineira isso aí

    bocadecachaca
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cara se vc falasse de maneira mais pratica tipo... eu mexer no acorde com certas alteracoes e de repente puxar um novo modo sei la, mas tudo que fizesse minha musica soar diferente das mesmices que todo mundo faz...

    bocadecachaca
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu tenho ate uma certa criatividade mas tipo nao to conseguindo criar coisas novas e menos obvias...

    maniac123
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    bocadecachaca

    eu preferia seu outros tópicos...

    mas mesmo esse, eu nao li...

    força do habito

    bocadecachaca
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    vamo me ajudar iuhauhauhauhauha

    bocadecachaca
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    fora o Steve Vairse (Leandro Panucci) ninguem sabe ... por isso prefiro colocar minhas filosofias aqui no fórum são bem movimentadas, :D

    bocadecachaca
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    putz ta vendo ó so tem falador aqui

    Jazz_guitarplayer
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    você disse que está cansado de improvisar em pentas. Bem, pentas é um "resumo" dos modos gregos. Tenta abrir e ver por completo invés de seguir o padrao de pentatonica.

    Gussouledge
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    n intendo nd disso =), qdo eu componho bases eu jogo acordes em cima de acordes, e aih se algo soar mal eu mudo ateh achar um legal.
    qdo eh solo eu tento fazer qq coisa, geralmente comeca com STS dpois eu mudoa corda e faco algo parecido hahahahhahahahahhaha=)

    Jazz_guitarplayer
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    relaxa, todos fomos assim um dia. Assim que voce aprender algo do genero vai te melhorar muito nas suas composiçoes

    bocadecachaca
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cara eu so queria idéias, qualquer cara que manje de harmonização ele saberia me dizer umas ideias de alterar os acordes das 3 progressões para que de acordo com a alteração eu usasse escalas, arpeggios ou qualquer coisa que formasse a sonoridade diferenciada que eu quero... existem mil possibilidades e tal mas tipo quero fazer algo por exemplo tocando uma escala grega , com um fragmento de outra exotica, sei la qq coisa que soasse estranho e pah... FICO PUTO PQ QUANDO EU ESCREVO MINHAS FILOSOFIAS COMO O URUBU REI FALA A TURMA COMENTA E METE O PAU AGORA QUANDO BATE UMA DÚVIDA NINGUÉM ME RESPONDE..

    Phanton
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    na terceira prog vc pode usar a escala de D até o C, enquanto o dó estiver soando, vc pode fazer uma modulação pra G. outra coisa q pode ficar legal é se vc usar as pentas de D e G respectivamente... vai dar um sotaque bem "out"... vc pode cromatizar tb... cromatismos de 3 notas por corda alternando com cromatismo de 2 notas... tipo 3,2,3,2,3,2 e fechar com um arpejo... é uma opinião muito dificil de dar, algumas coias q eu com certeza usaria, vc pode acabar naum usando ou achando uma ideia horrorosa...

    bocadecachaca
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Phanton

    cara essa semana eu li uns artigos sobre tocar "outsides", achei muito legal pq soa meio q estranho e soar estranho eh uma meta que tenho...

    monk
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    soar estranho eh uma meta que tenho...

    ah entao ta explicado o porque dos topicos imbecis

    bocadecachaca
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    monk

    sai da minha seu idiota, aff velho so tem cara donzelo pra me encher o saco

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aí galera me Ajuda Aew!!! (by bocadecachaca)