Luthiers essa dúvida não tem ainda no Fórum. Corda sai do eixo !!!!

    Autor Mensagem
    Playing for God
    Veterano
    # mai/05


    Bom, esse questionamento não aparece na busca !!!!! E só estou perguntando pq não tem Luthiers na minha cidade. (quer dizer tem somente um cara aqui mexe muito bem !!!!!) Mas..... é apenas um prático!

    Comprei uma guitarra Tagima 740S na Hendrix Music em SP e moro em Rio Branco no Acre.

    Descrição: Guitarra Estrato, ponte Wilkinson, tarrachas com trava, nut de latão, captadores de alnico !!!!!!! muito boa para um som limpo.

    Bem, a guitarra apresentou o seguinte problema: Imagine que vc está de frente para ela. A corda mizinha sai do nut aparentemente normal, mas ao chegar próximo a oitava casa ela começa a abrir mais o espaço entre as outras cordas e a se aproximar mais da lateral do braço e no final da escala fica muito próximo à beirada (Bem próxima mesmo).

    O que poderia ser isso ? Regulagem da ponte ? O braço não parece ter qualquer problema nem o nut !!!!!! Seria um erro de fabricação mesmo ?

    A segunda questão é que as chaves de Tone não estão abafando o captador da ponte, é normal ?

    A terceria questão é : Esse modelo possui tarrachas com trava ! Mesmo estando elas travadas é normal nós podermos girar as tarrachas ? Pq eu travo e elas continuam girando !!!! (nunca tinha visto tarrachas com travas antes). É normal ?

    A quarta e última dúvida é quanto a Ponte: Esse modelo pode funcionar tanto encostada no corpo quanto flutuando um pouquinho é ?? Pq eu gostaria de usá-la encostada no corpo para aumento do sustain !!!!!

    Por favor, me ajudem. Dependendo das resposta é possível até que eu tenha até que mandar a guitarra de volta para SP e ter de pleitear uma eventual troca do produto !!!! O que seria difícil e dispendioso. Mas se forem questões simples posso arrumar por aqui mesmo !!!!!

    Valeu !!!!!!

    Se algum Luthier quiser entrar em contato: brenob@hotmail.com

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Sua guitarra está, aparentemente com um erro de fabricação ou posicionamento da ponte, mas sem vê-la é muito difícil responder à sua pergunta, pois tanto pode ser algo de simples resolução como um erro que exija a troca de seu instrumento, escreva para a fábrica, endereçando diretamente ao Sr. Seiji Tagima, pois ele lhe responderá (ele é muito atencioso e honesto), e, se for o caso trocará imediatamente seu instrumento.
    A resposta às duas outras questões são positivas, mas a do potenciômetro me parece uma falha - mau contato do capacitor.
    Abç

    Playing for God
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Obrigado amigo, vou escrever para ele !!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luthiers essa dúvida não tem ainda no Fórum. Corda sai do eixo !!!!