Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitarra
Luthiers essa dúvida não tem ainda no Fórum. Corda sai do eixo !!!!
Autor
Mensagem
Playing for God
Veterano
#
mai/05
Bom, esse questionamento não aparece na busca !!!!! E só estou perguntando pq não tem Luthiers na minha cidade. (quer dizer tem somente um cara aqui mexe muito bem !!!!!) Mas..... é apenas um prático!
Comprei uma guitarra Tagima 740S na Hendrix Music em SP e moro em Rio Branco no Acre.
Descrição: Guitarra Estrato, ponte Wilkinson, tarrachas com trava, nut de latão, captadores de alnico !!!!!!! muito boa para um som limpo.
Bem, a guitarra apresentou o seguinte problema: Imagine que vc está de frente para ela. A corda mizinha sai do nut aparentemente normal, mas ao chegar próximo a oitava casa ela começa a abrir mais o espaço entre as outras cordas e a se aproximar mais da lateral do braço e no final da escala fica muito próximo à beirada (Bem próxima mesmo).
O que poderia ser isso ? Regulagem da ponte ? O braço não parece ter qualquer problema nem o nut !!!!!! Seria um erro de fabricação mesmo ?
A segunda questão é que as chaves de Tone não estão abafando o captador da ponte, é normal ?
A terceria questão é : Esse modelo possui tarrachas com trava ! Mesmo estando elas travadas é normal nós podermos girar as tarrachas ? Pq eu travo e elas continuam girando !!!! (nunca tinha visto tarrachas com travas antes). É normal ?
A quarta e última dúvida é quanto a Ponte: Esse modelo pode funcionar tanto encostada no corpo quanto flutuando um pouquinho é ?? Pq eu gostaria de usá-la encostada no corpo para aumento do sustain !!!!!
Por favor, me ajudem. Dependendo das resposta é possível até que eu tenha até que mandar a guitarra de volta para SP e ter de pleitear uma eventual troca do produto !!!! O que seria difícil e dispendioso. Mas se forem questões simples posso arrumar por aqui mesmo !!!!!
Valeu !!!!!!
Se algum Luthier quiser entrar em contato: brenob@hotmail.com
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
#
mai/05
·
votar
Sua guitarra está, aparentemente com um erro de fabricação ou posicionamento da ponte, mas sem vê-la é muito difícil responder à sua pergunta, pois tanto pode ser algo de simples resolução como um erro que exija a troca de seu instrumento, escreva para a fábrica, endereçando diretamente ao Sr. Seiji Tagima, pois ele lhe responderá (ele é muito atencioso e honesto), e, se for o caso trocará imediatamente seu instrumento.
A resposta às duas outras questões são positivas, mas a do potenciômetro me parece uma falha - mau contato do capacitor.
Abç
Playing for God
Veterano
#
mai/05
·
votar
Mauricio Luiz Bertola
Obrigado amigo, vou escrever para ele !!!!!!!
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Luthiers essa dúvida não tem ainda no Fórum. Corda sai do eixo !!!!
Tarraxa que gira no proprio eixo
Quando toco em uma corda aguda, tbm sai o som da corda grave, o que pode ser?
guitarra não sai som nas caixinha do pc, mas quando vou grava sai
Luthiers no fórum me tirem uma dúvida!
Dúvida (aos luthiers do fórum)
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto