Epiphone Sg

    Autor Mensagem
    PseudoPunk
    Veterano
    # abr/05


    Aih to pesnsando em comprar uma epiphone sg, mas to na duvida entre a g 310 e a g 400. Tipow eu dei uma olhada em outros topico sobre o assunto pra ver as diferenças entras as guitas. E tb dei uma olhada nas fotos delas, e reparei q a g 400 vem com aquelas caixinhas nos captadores, acho q eh paf o nome. Aih eu queria saber se isso tem alguma diferença no som da guitarra, se eh melhor ou pior. No momento to pensando em comprar a g 310, q eh bem mais acessivel($$$$), praticamente o dobro da g 310. Serah q eu consigo achar por um preço menor (usada talvez)????Se sim, alguem saberia onde????

    John Johns
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    pega a 400

    ferjnando
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    O nome daquelas "caixinhas nos captadores" é pickcover...

    Eu tenho uma Sg310.. É uma boa guitarra mas como comprei ela no EUA paguei bem barato e a minha parece que foi feita no EUA pois tem um adesivo dizendo isso... Os caps originais nao são grande coisas da minha eu troquei por Seymour Duncan...

    Se nao der pra pegar uma SG400 a SG310 tmb da pro gasto..

    Flwz

    fernando__lins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eu juro que eu vi em algum lugar que g-310 eh em alder heheheh e a g-400 eh em mogno eu axo ehuee

    Climzirus
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ferjnando
    tenho a 310, o corpo é mogno né garoto, a minha é das antigas koreanas q na minha opiniãum é melhor do q as novas agora!! gosto pakas dela, to com di marzio de captação os originais naum saum taum legai naum !! mas qdo testei preferi a 310, se fosse pra mim trocar pegaria a 400-custom !!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    G400, sem dúvida.
    Abç

    Fabianorenno
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    PseudoPunk
    E tb dei uma olhada nas fotos delas, e reparei q a g 400 vem com aquelas caixinhas nos captadores, acho q eh paf o nome.
    U nome é core plate(pelo que eu saiba.
    G-400, sem duvida tb.

    fernando__lins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Climzirus
    Kra tu sabe distinguir isso mermo garoto???? eu axo que o vendedor te enganou....garoto...

    Da uma olhada ai

    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=19023

    hc_cwb8
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ferjnando
    Mauricio Luiz Bertola

    Eu tenho uma g400 e estou trocando o captador da ponte, porque o do braço eu acho legal o som e porque falta grana. Vou colocar um Duncan Distortion, mas falei com a Dicastellis aqui de Curitiba e o cara disse que não dá para manter a pick cover, core plate sejá lá o q for, eu chamo de capinha, porque ele fez isso uma vez e disse que ficou com muita chiadeira ou microfonia, não lembro direito. Algum de vcs sabe algo a respeito? Isso acontece pelo fato de o captador ser de cerâmica (Duncan Distortion)? O Jeito é deixar sem capinha mesmo?

    fernando__lins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    PseudoPunk
    www.epiphone.com.br

    hc_cwb8
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Alguem aí?

    PseudoPunk
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pow eu tb pensando em comprar nos EUA tb, tudo (imposto e frete) sai R$ 890, 96 . Vcs conhecem algum lugar pra comprar uma guita dessas por mais ou menos esse preço? Tipow eu moro no Rio, mas eu tb vo mto lah pro sul, entaum fica facil comprar lah tb.

    Iago
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Fabianorenno

    acho q p nome é CHROME plate nao? bom..eu chamo de capinha mesmo, então que se f...uhauhahua

    Iago
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    hc_cwb8
    Foi o captador do braço ou o Duncan que ele disse que vai dar microfonia?

    estranho..que eu saiba essas capa cromadas sao pra diminuir o feedback...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    hc_cwb8
    Também estou em dúvida sobre esse procedimento, pois as "capinhas" foram colocadas nos captadores Gibsons PAF originais para diminuir a microfonia.
    Abç

    hc_cwb8
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Iago

    Ele não disse explicitamente em qual posição foi o captador que ele trocou, mas o qual eu quero trocar é o da ponte. Cheguei a pensar que fosse devido ao captador de cerâmica, etc...Por que os da gibson são geralmente de alnico, não?

    hc_cwb8
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Up! Alguém que saiba algo a respeito?

    John Johns
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    será q a capa nao eh tipo uma gaiola de faraday?
    tipo, o parafuso q fica para fora eh o unico contato entre o cap e o exterior, talvez fosse para eliminar algo chiadoq houvesse por ondas EM de fora

    Iago
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Iago
    · votar


    diz pra ele deixar os captadores do jeito que vieram...leva a guitarra pra casa, toca, se vc achar algum ruido chato tira a capa de metal...se nao adiantar de nada, poe ela de volta hehehe...

    mas ainda tou achando essa historia estranha

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    hc_cwb8
    Sim, os Gibsons são de Alnico (liga de Alumínio, níquel e cobre), que eu acho (posição pessoal) melhores que os cerâmicos.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Sg