Dúvida!

    Autor Mensagem
    james_hetfield
    Veterano
    # abr/05


    harmonicos artificiais soam melhor com cordas mais altas?? Da pra usar cordas baixinhas usando 010?

    Emerson Guita
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    james_hetfield
    No meu caso tanto faz com corda baixa ou alta ou se é 0.10, eles soam melhor com o captador da ponte selecionado.

    james_hetfield
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    isso eu sei hehe, dizem q com as cordas mais altas soam melhor n sei se eh verdade.

    Da pra usar cordas baixas com trastes jumbo? ou vai trastejar?

    angus junior
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    james_hetfield
    se a corda tiver mto baxa nem sai A.H. nao

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    james_hetfield
    Cara, não sei muita coisa de técnica pois não sou guitarrista, mas o calibre da corda não influi na possibilidade de produção de harmônicos, nem tampouca a ação das mesma. Se sua guitarra estiver corretamente regulada e com os trastes devidamente nivelados e polidos, vc poderá usar uma ação bem baixa e prodizir os harmônicos que quiser (bem como outras técnicas) com o encordoamento 0.10 (ou mesmo 0.11).
    Abç

    james_hetfield
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Valeu bertola, como eh feito o nivelamento de trastes?

    james_hetfield
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola


    existe algum problema em usar cordas um pouco mais altas? tensionam mais???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    james_hetfield
    O nivelamento é um procedimento simples mas trabalhoso e que requer habilidade, e envolve a proteção de todo o braço com fita crepe, o uso de uma pedra de amolar (se necessário), de lixas d'agua de várias granulações(para metal - aquelas usadas por lanterneiros), o polimento final é com bombril.
    Não, não há nenhum problema, mas eu aconselho a feitura de um nivelamento/polimento, para que vc possa usar a ação mais baixa possível (que, pelo menos eu, vejo como mais vantajoso).
    Abç

    claretimus
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    o malmsteen usa traste jumbo, braço escalopado e ação alta das cordas, ou seja, isso nao influe na tua velocidade...eu acho, cada um tem um jeito q se sente mais confortavel ;)

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    james_hetfield
    A altura das cordas não influi nos H.A., mas cordas mais altas deixam com mais sustain. Já sobre o nivelamento de trastes... é praticamente impossível deixar as cordas bem baixas se os trastes não estiverem nivelados.

    claretimus
    Aproveitando que você falou sobre o Malmsteen... sabemos que ele escalopa os braços das guitas e troca os trastes originais por Dunlop Jumbo 6000. A dúvida é... será que após fazer ele mantém o abaulamento padrão das Strato?!? Ou deixa os trastes planos?!?

    fabio_gravata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    usar cordas coladas no braço é coisa de viado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida!