Fender Strato Caster, o q fazer?

Autor Mensagem
kyhansen
Veterano
# abr/05


Ae galera, eu tenho uma fender strato caster American series, e queria modifica ela, por captadores novos, ponte e tal
falem ae o q eu faco pra ela fica boa, a captacao e a ponte principalmente, vlw

se alguem conhece algum luthier bom em sp falae tb.

Harry Virtuoso
Veterano
# abr/05
· votar


puxa cara depende do som q vc quer fala aew o q mais te influencia no seu som,,,,,,,,,e fala q som vc quer tirar senaum num dah pra responder........eu podia falar aki ah poe uma pontefloyd rose 2. Ia mudar pra caramba sua guitarra mas num tem nada a ver se vc for tocar reeague por exemplo! esxplica mais!

kyhansen
Veterano
# abr/05
· votar


entao kra, eskeci de fala, eu toco bastante bandas tipo Symphony x, Dream Theater, Malmsteen, Satriani, Helloween, angra...
as vezes curto um som mais pro lado de Children of bodom, In flames, megadeth

Hocus Pocus
Veterano
# abr/05
· votar


acho q só trocando os captadores fica perfeito...
os captadores cada um aqui vai dizer uma coisa... não conheço muito e tal... mas pra esse som ai o negocio é captador com bastante ganho e bem agudo na ponte tipo seymour duncan Jb jr...

kyhansen
Veterano
# abr/05
· votar


acho q só trocando os captadores fica perfeito...
os captadores cada um aqui vai dizer uma coisa... não conheço muito e tal... mas pra esse som ai o negocio é captador com bastante ganho e bem agudo na ponte tipo seymour duncan Jb jr...



eh, troca os captadores vo te q faze c/ ctz, agora a ponte queria sabe qual fica boa tb

castroman
Veterano
# abr/05
· votar


cara é como o harry falou isso depende mesmo do som que tu quer tirar pra mim o som da fender é o classico dos classicos se quisser mudar uma boa pedaleira já resolve mas se tu tá afim de mudar a captação de tu guitar vai em frente exprimente pois é das experiências( e dedicação é claro! ) que surgiram os grandes estilos e os virtuoses

flavio
Veterano
# abr/05
· votar


kyhansen
manda instalar uma Floyd Rose da marca Gotoh,e coloca um set de captadores humbuckers e mantem o captador do meio.sugiro os seguintes sets:
Dimarzio Super Distortion na ponte
Dimarzio Air Norton no Braço

Dimarzio Evolution na ponte
Dimarzio Evolution no braço

Seymour Duncan Jb Ponte
Seymour Duncan Jb Braço

Seymour Duncan Jb ponte
Seymour Duncan 59 no braço

Emg 81 na ponte
Emg 81 no braço

Emg 81 na ponte
Emg 85 no braço

Emg 81 na ponte
Emg 89 no braço (uso essa configuração)

Emg 81 na ponte
Emg 60 no braço


Falows!!!!!!!!

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Não acha que compensa mais pra você vender a Fender e comprar uma já com Floyd, 24 casas e coisas assim?

kyhansen
Veterano
# abr/05
· votar


po vlw Flavio, mas ae como eu sei qual eh o melhor pra mim por? ja q nao da pra mim testa antes...
e se sabe mais ou menos a media de preco?

jean_ps
Veterano
# abr/05
· votar


pega captadores tonante e ponte jennifer

flavio
Veterano
# abr/05
· votar


kyhansen
axo que por volta de 1100 no máximo

Hocus Pocus
Veterano
# abr/05
· votar


cara a ponte da fender é boa... se é maluco de troca... se for pra trocar bota uma gotoh, schaller ou floyd rose original... eu prefiro uma ponte wilkinson, captação eu ia de seymour duncan JB Jr na ponte e seymour duncan little 59 no braço...

flavio
Veterano
# abr/05
· votar


outra!!!Ja que vc toca mais esses son pesados e caso não queria furar o escudo da guyitarra faça o seguinte:
Bote um Set de Hotrails da seymour Duncan
!!!

Hocus Pocus
Veterano
# abr/05
· votar


Bote um Set de Hotrails da seymour Duncan
so mais
seymour duncan JB Jr na ponte e seymour duncan little 59 no braço... como eu já disse, são do tamanho de single, e o JB Jr avacalha... um hotrails no braço caia bem no lugar do little 59, mas prefiro o 59...

kyhansen
Veterano
# abr/05
· votar


tipo, escudo eu vo troca pq eh branco e vo troca por um preto entao d qlq jeito vo muda e posso coloca um pra humbucker
agora, quero sabe se vale a pena, se for a mesma coisa eu coloco o set q o Hocus pocus falo

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


As American Series não tem esquema piscinão. Então, caso queira colocar um humbucker, vai precisar cortar a madeira também.

kyhansen
Veterano
# abr/05
· votar


As American Series não tem esquema piscinão. Então, caso queira colocar um humbucker, vai precisar cortar a madeira também.

putz, isso eu nem quero... mas tem muita diferenca se eu coloca os singles?

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


kyhansen
Coloque "humbuckers em forma de single", como os já citados JB Jr, Hotrails e Little 59.

Rafael B Carvalho
Veterano
# abr/05
· votar


poe 1 evo + 2 hotrails
conheço um kra q boto isso, disse q fico bacana

Hocus Pocus
Veterano
# abr/05
· votar


putz, isso eu nem quero... mas tem muita diferenca se eu coloca os singles?
JB Jr e little 59 ja falei xP

o roland grapow q tocava no helloween usava uma fender com dimarzios mais eu não curto o timbre, são os mesmos que o malmsteen usa alias...

Jb Jr agudo, satura pra caraleo e da uns harmonicos cavalos, o little 59 é gordo com o som bem grave perfeito pra posição do braço...

kyhansen
Veterano
# abr/05
· votar


entao acho q eh melhor cata o 59, mas qual a diferenca do vintage para o little?

e acho q nao vo troca a ponte nao...

mguitar
Veterano
# abr/05
· votar


VAI COLOCAR FLOYD ROSE NA STRATO!? FAZ ISSO NÃO BROU!!!!!

Coloca uns lance sensor nela, (ou hot hails se preferir mais pesado), ponte de fender deluxe com roler nuts e tarrachas com trava, vai ficar profissional e não vai descaracterizar sua fender!!!

Abaixo a descaracterização de fenders strato!!! Strato é fender, les paul é gibson, floyd rose é o resto...

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


kyhansen
Que vintage?

mguitar
Abaixo o conservadorismo! A Fender Richie Sambora USA tem Floyd e é uma das Strato mais animais que existem! \o/

kyhansen
Veterano
# abr/05
· votar


kra ja to confuso, mta informacao, mas falem ae uma config loka pra dexa minha fender, mas q nao seja exageradamente caro

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Jb. Jr na ponte e Little 59 no braço
Jb. Jr na ponte e Hotrails no braço

kyhansen
Veterano
# abr/05
· votar


Jb. Jr na ponte e Little 59 no braço
Jb. Jr na ponte e Hotrails no braço

qto se acha q sai mais ou menos?

kyhansen
Veterano
# abr/05
· votar


up ae

Passoka
Veterano
# abr/05
· votar


kyhansen
Cara, não faz isso com a fender não, é uma p*** guitarra para fazer isso. Compre uma fender mexico para fazer essas alterações. Você está com o clássico dos clássicos na mão e se mudar tanto assim, ela não irá valer quase nada depois e ainda por cima são alterações sem volta, principalmente a ponte, já que vc trocará nut, abaloamento de escala, furação dos studs, etc.

Pega uma Fender méxico e faça as alterações, terá o que você quer e gastará um 1/3 do preço da sua guitarra, e ainda ficará com as duas. Outra opção é vender a sua que deve valer uns 3000R$ e comprar uma guitarra já na praia que vc quer.

kyhansen
Veterano
# abr/05
· votar


mas eu ja desencanei de muda a ponte kra, quero troca a captacao mesmo, mas quero sabe qual eu ponho com preco acessivel e q seja bom

Passoka
Veterano
# abr/05
· votar


Recomendações da Seymour Duncan

Instrument: Guitar

Guitar Type:
Stratocaster or similar
Music Style:
Hard Rock Metal
Guitar body wood:
Ash or Alder
Fretboard wood: Rosewood
Bridge Type: Vintage Tremolo




The SD Tone Wizard Suggests:

Pickup Hear it! Read it! Specs
Bridge 1 SLSD-1 Li'l Screamin' Demon strat.shtml#2 Description Tonechart
Bridge 2 SJBJ-1 JB Jr. strat.shtml#2 Description Tonechart
Neck 1 SCR-1 Cool Rails strat.shtml#3 Description Tonechart
Neck 2 SSL-5 Custom Staggered strat.shtml#1 Description Tonechart
Middle 1 SSL-1 Vintage Staggered strat.shtml#1 Description Tonechart
Middle 2 SSL-5 Custom Staggered strat.shtml#1 Description Tonechart

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Strato Caster, o q fazer?