Analisem o meu caso

Autor Mensagem
FeRnAnDo_Z
Veterano
# abr/05


Eu estou em busca de um equipo legal pra tocar numa banda de qualquer estilo: pop, rock, metal, reggae, funk(o bom e velho funk, não essas coisas que tem hoje em dia), música do sul, blues, sei lá, quase tudo, bem versátil.

Começando pela guitarra > decidi que o melhor é mandar fazer uma. O meu prof. tem uma, uma não três Di Castelli's e ele já me deu dicas das madeiras, captadores, tudo. Eu gastaria uns R$4000,00 aproximadamente.
Um amp legal, não sei qual. Já fica a pergunta, qual o amp?
E um bom conjunto de pedais, ou uma pedaleira para certo efeitos e algumas latinhas. Eu acho pedaleira mais versátil, sei lá. Também preciso de ajuda na questão de efeitos...
Já deve ter enésimos tópicos sobre equipos, mas gostaria que analisassem esse caso. Ainda não tive tempo de falar com meu professor sobre os efeitos e amps, então depois eu coloco o que ele recomendaria....Posso passar mais detalhes da guitarra também, se quiserem....

Grato!!!!!
Fernando

jean_ps
Veterano
# abr/05
· votar


distorção, chorus, wahwah, delay e um reverb bem basico e da pra toka isso q vc quer ...

Tiruk
Veterano
# abr/05
· votar


Amp - pegaria um bom handmade, com 2 canais - clean de fender, dist de marshall acionados por foot, sai na faixa de 2000 - 2200 reais com uma caixa 1x12 com falante de boa qualidade eu AXO

guitarra - vc ja falo

pedaleira /pedal - pegaria um gt-2 (handmade) , ds-1, equalizer, delay, wha wha e um chorus (pra mim tah perfeito) gastaria uns 1000-1300 reais com isso

Polêmico
Veterano
# abr/05
· votar


Já q vc qr gastar....
Marshall JCM 800
Wah wah Cry Baby
Delay Boss
Equalizer Boss
Chorus Boss
Gt2 Samsamp
Ou uma Pedaleira Boss GT-6

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


É câncer.

Polêmico
Veterano
# abr/05
· votar


Tiruk
Equalizer 450
Delay 500
Wah Wah bom 550
GT2(clone ) 300 Original 800
Ds-1 300
Bem mais q 1000 reais hein....Fora o Chorus.

fernando__lins
Veterano
# abr/05
· votar


SoldierOfFear2
heheheheheehe

fernando__lins
Veterano
# abr/05 · Editado por: fernando__lins
· votar


Eu pegava todos os pedais da boss :D e um mesa boogie :D (nao sei o modelo) vai sair kro pra caralho, tu pode gastar quanto com ampli e pedais

OBS: eu mandei um e-mail pelo site do dicastelli's e aquele puto ate hj naum me respondeu :(

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/05
· votar


[b]FeRnAnDo_Z[/
Só conheço as guitarras DiCastelli de nome e me parecem excelentes instrumentos.
Para o projeto que vc se propõe eu recomendo um Wah-wah Cry-baby (se vc conseguir usado mas já com "true by-pass" ótimo), um overdrive versátil (o Danelectro Daddy-O ou um GT2 clone), um booster para solos (Hobbert ou Andyeffects), um phaser (Clone do Phase 90 da Hobbert ou Andyeffects) e um delay digital (podem ser vários). Como alternativa de distorção recomendaría um Boss Mega Distortion ou um MetalZone.
Abç

Polêmico
Veterano
# abr/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O q vc acha das Condors Explores?...Vi uma hj,não toquei,mas era bonitona....Tava R$ 1100.

Murfin
Veterano
# abr/05
· votar


Polêmico
esse preço c pega uma ex50 da LTD...

Tiruk
Veterano
# abr/05
· votar


Polêmico
equalizer boss aki novo =280
delay (c queh q o cara compre um dd-6 neh) pega um mais ou menos pro começo- 300 reais
gt-2 250
ds-1 250
450 crybaby

Polêmico
Veterano
# abr/05
· votar


Murfin
Eu sei véio....Só qro saber se é boa mm.

Murfin
Veterano
# abr/05
· votar


Polêmico
Po, condor num eh das melhores nao....msa vai saber? nunca tokei numa exp da condor...bertoooola

Polêmico
Veterano
# abr/05
· votar


Murfin
Tinha uma Yamaha lá tbm,não lembro direito qual a série,sei q começava com "S",era um nome......tava 1200,com Floyd Rose,é Japonesa....Esta eu testei e curti o som....Mas sei lá,por R$ 1.200 eu pego outra guita,qro uma RG,mas to indeciso se mando fazer ou compro uma.

Murfin
Veterano
# abr/05
· votar


Polêmico
Po, mandar fazer por 1.200? Eh bem mais caro, nao? Se vc puder mandar fazer eh melhor, vai ser mto mais 'vc' a guita...Mas se fikar bem mais caro, cata a RG logo =D

Eu to comprando minha primeira guita agora mes q vem, uma GSA60 =D

Polêmico
Veterano
# abr/05
· votar


Murfin
Legal cara....Mas pq não pega uma Grg q é melhor e qse mm preço?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/05
· votar


Caras, as Condors que tive oportunidade de mexer foram a GX50 (Strato equivalente à Tagima 635), a LP-1 e a JC160 (tipo 335, muito boa guitarra), essa Explorer eu não conheço.
Abç

Murfin
Veterano
# abr/05
· votar


Polêmico
eh melhor pq? O_o

Mauricio Luiz Bertola
eram boas essas q vc testou?
Opina sobre a GSA60 tb =B

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/05
· votar


Murfin
Sim, boas guitarras.
A GSA60 é legal também (só a ví de perto, não mexi ou regulei), me pareceu ter bom custo-benefício.
Abç

Murfin
Veterano
# abr/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
valew \o\ qual a madeira dela? eu ja vi Basswood e Agathis, em 2 sites distintos...qual eh o real?

FeRnAnDo_Z
Veterano
# abr/05
· votar


fernando__lins
eu tmb mandei o negocio pra fazer o orçamento, mas meu professor disse que ele não costuma responder msm, só não sei pq.

Em questao de gastar, eu pretendia gastar o mesmo valor da guita

FeRnAnDo_Z
Veterano
# abr/05
· votar


alguém pode me dizer um bom amp, com uma boa relação custo/benefício:?
Pois queria gastar no máximo 8mil, não fiz o orçamento da guita ainda mais vai sair uns 4mil...

FeRnAnDo_Z
Veterano
# abr/05
· votar


vi um amp o Laney TFX3 Twin, achei legal, mas talvez seja muita potência 120W RMS...

Toki
Veterano
# abr/05 · Editado por: Toki
· votar


FeRnAnDo_Z
alguém pode me dizer um bom amp, com uma boa relação custo/benefício:?

Acho que a melhor opção são os hand made mesmo, cara. Pesquisa que você consegue ótimos modelos, os melhores, versão cabeçote + caixa (2 x 12"), por uns R$ 3000, aproximadamente (com todos componentes de boa qualidade) . O resto gaste com os pedais de sua preferência, comprando primeiro os mais importantes.
PS: comprando um valvulado desses, pode esquecer os pedais de overdrive ou distorção.

FeRnAnDo_Z
Veterano
# abr/05
· votar


Toki
Sabe de algum site pra mim dar uma olhada, em algum desses amps?

Toki
Veterano
# abr/05
· votar


FeRnAnDo_Z

www.eduas.com.br - São Paulo
www.tubeamps.com.br - São Paulo
www.lifesound.com.br - Porto Alegre

Os de São Paulo nunca tive nenhum contato, então não tenho nada a favor nem contra. Já o Lifesound, tive (e ainda estou tendo) contato direto e eu recomendo. O cara é muito gente boa, confiável, e extremamente chato, ou seja, perfeccionista na hora de construir os amplis.
No meu caso, depois de testar alguns modelos dele, escolhi a cópia do Soldano q foi o que mais gostei, um timbre muito animal, porém com algumas customizações para ficar mais versátil ainda. Está em construção.

FeRnAnDo_Z
Veterano
# abr/05
· votar


Toki
Quanto que vai sair esse combo que encomendasse?

FeRnAnDo_Z
Veterano
# abr/05
· votar


Toki
aquele LIFESOUND HORIZON é muito massa tmb...

Toki
Veterano
# abr/05
· votar


FeRnAnDo_Z
Cara, o meu não será combo. Será um cabeçote de 100W, e uma caixa com dois falantes de 12pol USA Eminence V128. Prefiro não citar o preço pois será um ampli customizado, com mais opções q o Soldano SLO 100. Ficará mais para o Soldano Decatone com o circuito do SLO100, além de ter a opção do volume/master solo.
Mas posso te dizer os preços de tabela dele, dos cbeçotes. São os seguintes (o 1º valor é de 50W e o segundo, de 100W):
Fender: R$1400 e R$1550
Marshall JCM800: R$1600 e R$1750
Soldano SLO: R$1900 e R$2050
Horizon (projeto próprio unindo clean do fender + drive de mesa boogie): R$2300 e R$2550.
Dos combos eu não sei os valores.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Analisem o meu caso