Por favor. Preciso de algumas dicas sobre batidas rítmicas.

    Autor Mensagem
    Ricardo Douglas
    Veterano
    # abr/05


    Olá pessoal. Tenho um problema com batidas e agradeceria muito se pudessem me ajudar.
    Vamos tomar como exemplo a Stairway to Heaven, do Led Zeppelin.
    Toco ela todinha, com palheta, sem palheta ou ambos. Toco o solo quase perfeito, do jeitinho que foi gravado. Mas...
    Mas não consigo de jeito nenhum tocar as partes dos acordes que não são dedilhados, de jeito nenhum me entra na cabeça a rítmica na batida.
    Até acompanhando a tablatura e ouvindo a música, não consigo.
    O mesmo acontece com a nothing else matters, do metallica.
    Alguém tem alguma dica?

    The Splinters
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Tenta pegar Backing Tracks soh dessas partes... sei lah...

    BloodyBass
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Olha..não sei como vc faz pra tirar. Mas ainda mais eu...que sou baixista, tenho q pelar pra pegar algumas batidas...ainda mais pq toco progressivo.

    Sempre que eu vou tirar alguma música eu boto ela no Gpro e isolo o meu instrumento pra ouvir só ele...daí eu consigo pegar a batida.

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    isole a batida na cabeça, e toque ela mentalmente ai é só tocar junto, tem que gravala na cabeça

    _ YzY _
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eh soh treina mesmo ... pega essa batida e fica lah ...
    repetindo, mudando ateh ficar legal

    Ricardo Douglas
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ok pessoas. Valeu mesmo! Acho que vou apelar pro Gpro.
    Abraços.

    freaguitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    OI !!olha não prescisa usar o Gpro,se vc usa-lo ficará mal acostumado
    o mais importante para pegar uma batida é escutar ,não consegue?não diga isso pois quando agente se consentra muito mesmo lá no fundo vc com~ssa a perceber o rítmo como ele na verdade é compare-o com o original tocando se não for vc tenta de novo.pois uma batida nada mais é doque uma copia do rítmo. se vc enventar uma que se encaixe no tempo certo vc esta´ra tocando perfeitamente!! Qual que rdúvida estamos aí!! valeu!!

    JEA
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tente solfejar, comigo funciona pelo menos na parte melodica. Acho que ritmica deve dar o mesmo efeito.

    Bozenildo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tenta pegar a parte rítmica...pegando ditados rítmicos e bla bla bla...
    tem altos e-books que ajudam nisso :P
    akele esquema de ligar o metronomo...e bater palma no tempo ajuda tb

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ricardo Douglas

    metronomo ajuda bastante, ou treino tbm cara, direto tem dias ke vou tirar musiks e nao encaixo a batida dai no outro dia dps de escutar + a musica e tal prontu toco perfeitamente eh questao de treinar e ouvir x) tente com o metronomo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por favor. Preciso de algumas dicas sobre batidas rítmicas.