Tagima, captadores...

Autor Mensagem
rafael2358
Veterano
# abr/05


Ola galera, tudo certo?
1)Eu estou querendo comprar uma TG 735, e gostaria de saber, se o acabamento, as ferragens, são de qualidade, se o timbe é bonito e se o braço é confortavel...

2)Eu vi o DVD do G3 com o Yngwie Malmsteen, e percebi que ele da umas alavancadas muito legais, numa ponte que não me pareceu ser floyd rose, alguém pode confirmar qual ponte ele usa? Tem alguma ponte que não seja "flutuante" e que segure alavancadas?

3)Eu vi para vender os captadores DiMarzio Single Coil HS-4, desenvolvidos e usados por yngwie Mamsteen... alguem ja o usou? para solos é legal?

4) Qual vcs preferem, o Hot rails (seymour duncan) ow o Fast track (dimarzio)? Ambos são Humbuckers em formato de single...

Vlw respondam se vcs puderem....

Ronaldoebt
Veterano
# abr/05
· votar


Fala cara!

Eu tenho tb uma 735...!

O acabamento dela é o melhor no nivel de preço dela 750-850...

O braço tb é muito bom , mas tem umas q vem com ele meio ruim , então d auma testada...O captador é bom em som limpo , mas na dist. ele deixa a desejar...

Flw

fernando__lins
Veterano
# abr/05
· votar


1) sim eh uma boa guitarra
2) não sei
3) não sei
4) prefiro o hot rails

rafael2358
Veterano
# abr/05
· votar


Sera que vale a pena comprar ela e dar uma envenenada, com ponte, captadores, tarraxas?

O corpo dela é solido?

fernando__lins
Veterano
# abr/05
· votar


rafael2358
Vale sim

andrehirata
Veterano
# abr/05
· votar


ae... c tu quiseh sabe ql eh a ponte do malmsteen entra no site da fender www.fender.com e olha as signatures.... ai eh soh v a q ele tava usando...

pelo jeitu vc tah tentando monta uma strato parecida com a dele... com humbucker na ponte e talz.... mew... olha lah no site a captaçao dele e decide.... eh bom vc passa num luthier... depois q compra a guita pra ele t dah uns conselhos d q captaçao fica melhor...

e a minha irma tem uma tagima 635... q eh igual a 735 com o formato um poco diferente por causa do processo da fenser q tava mtu igual e talz... mais mew.... tagim eh a melhor nacional q vc encontra.... com ctz...

e c vc quiser dah uma modificada na guita espera um poco.... sente se a ponte eh boa... como q taum as tarrachas... pq c jah vai gasta uma grana na guita... v como ela tah e mais pra frente muda oq vc kiseh....

Hyrah
Veterano
# abr/05
· votar


1) Sim, mas pra segurar as alavancadas que você quer dar prefira comprar a TG 740 que vem com tarrachas com trava

2) Até onde eu sei a ponte das Tagimas novas são Wikinson que são precisas com 2 parafusos, ao invés de 6 da standard facilitando a alavancada, agora se você quer dar alavancadas sem perder a afinação prefira tarrachas com trava :)

3) Nunca usei

4) Nunca usei também

guitarfusion
Veterano
# abr/05
· votar


rafael2358
É uma boa ideia vc transformar uma guita mas o problema só é a grana
mas vai vale muito apena ,,,,,,minha dica é troque primeiro os captadores depois coloque umas tarrachas com trava......

dtplayer
Veterano
# abr/05
· votar


com essa guitarra tu pode tirar um som bem legal, e bem parecido com o do malmsteen, eh bem acabada, e as ferragens sao lgais

eu uso

tagima T735 + gt2 clone e o som fica perfeito pra tocar malmsteen

PS - pra tocar malmsteen tem q levantar bm os captadores, o maximo q der (mas q nao toque as cordas)

rafael2358
Veterano
# abr/05
· votar


1) Sim, mas pra segurar as alavancadas que você quer dar prefira comprar a TG 740 que vem com tarrachas com trava

Então só de eu ter uma guitarra com tarrachas com trava eu posso dar alavancadas sem perder a afinação?


É verdade que p/ colocar a ponte floyd rose ter que furar a madeira?

Éssa é a madeira da Tagima 735 -> Corpo: Marupá ou cedro com rebaixamento traseiro
Braço: Pau marfim
Escala: Marfim

Vcs acham que é de boa qualidade?
Tem certeza que vale pena eu ENVENENAR ela com captadores, ponte, tarrachas com trava? Vai ficar um som de primeira qualidade? Vai chegar perto dos timbre de "grandes guitarristas"?

vlw...

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


O captador original da Tagima pra ser uma bosta ainda precisa de melhorias... um lixo!!!... não desmerecendo a guitarra (que é muito bem feita), mas a captação e a ponte são péssimas.

Sparkle
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
A captação da Tagima chega a ser pior que a Shelter?

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


rafael2358
"1)Eu estou querendo comprar uma TG 735, e gostaria de saber, se o acabamento, as ferragens, são de qualidade, se o timbe é bonito e se o braço é confortavel..."

Prefira um T635 usada. Mais barata e mais bonita.

"3)Eu vi para vender os captadores DiMarzio Single Coil HS-4, desenvolvidos e usados por yngwie Mamsteen... alguem ja o usou? para solos é legal?"

Malmsteen usa HS-3 na ponte e YJM no meio e no braço. Ambos são da DiMarzio.

"4) Qual vcs preferem, o Hot rails (seymour duncan) ow o Fast track (dimarzio)? Ambos são Humbuckers em formato de single..."

O HotRails é bem legal. O Fast Track eu não conheço.

LeandroPanucci
"mas a captação e a ponte são péssimas"

A captação, com distorção, até engana. Mas, o som limpo é totalmente sem sal. E a ponte... vc achou tão ruim assim? Até agora não tenho queixas quanto isso...

edhunterbr
Veterano
# abr/05
· votar


Eh, num to curtindo a captação da minha... Será que se aproximar os captadores melhora? E quanto a esse papo de travas pra tarracha? Existem travas que sejam vendidas separadamente pra colocar nas tarrachas? COmo que é o esquema?

Igor Martins
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
Cara, não vamos exagerar sobre os captadores, são +-, nada tão ruim.
Eu modifiquei o da ponte, o q já foi grande coisa, agora os outros tem um som legal.

Se fosse um Dimarzio/Seymour Duncam claro q ia melhorar, mas eles quebram um galho legal. Limpos é q não são bons.

A ponte sim, essas as molas tem q trocar, senão levanta até qdo dá bend (a minha t635 fazia isso!!!)

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


Sparkle

Não sei porque não conheço a captação da Shelter, mas deve ser tudo a mesma bosta.

BlaCk LaBeL

Eu achei a ponte tão ruim que resolvi fazer uma com as próprias mãos, que é pra não ter que tocar com o ** na mão da corda estourar bem na ponte... acho que a Tagima compra por kilo nas baciadas da Coréia e de brinde leva os caps... queima o filme.

edhunterbr
Veterano
# abr/05
· votar


Que ponte vc recomenda sem ser FLoyd?

Nos_FERA_tu
Veterano
# abr/05
· votar


A wilkinson da Gotoh eu curti mto

edhunterbr
Veterano
# abr/05
· votar


Qto q sai uma?

gustavo_fassanaro
Veterano
# abr/05
· votar


A 735 é uma guitarra de custo e benefícil bastate axecível!
timbre limpo mas com pouca saída! nas distorções deixa a desejar.
sem ganho mas nada q

gustavo_fassanaro
Veterano
# abr/05
· votar


um bom pick-up resolve!

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


gustavo_fassanaro
"A 735 é uma guitarra de custo e benefícil bastate axecível!
timbre limpo mas com pouca saída! nas distorções deixa a desejar."


Se forem iguais aos da 635, é justamente o contrário, ou seja: som limpo podre e distorcido até engana.

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


BlaCk LaBeL

As pontes "funcionam bem", mas não tem um bom banho de cromo (estoura fácil) e em muitos casos apresentam rebarbas. São produzidas aos montes e o controle de qualidade não é tão rigoroso como devia.

Eu fiz a minha também por outros aspectos. Eu quis mudar o passo das cordas (distância entre uma corda e outra no carrinho). Nas stratos o passo é 11mm e eu mudei pra 10mm (como nas floyds).

Como eu sou canhoto e é muito difícil (além de caro) conseguir uma ponte no mercado, eu juntei a fome com a vontade de comer e fiz a minha (com a ajuda do meu pai). Fiz ela toda em inox (carrinho, base, alavanca e parafusos) e a base das molas eu fiz em latão.

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
Tu ainda tá devendo fotos dessa ponte e do teu rebaixador de cordas. :)

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


BlaCk LaBeL

hehehe é verdade... preciso de uma câmera digital

Marcel MSL
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci

Como eu sou canhoto e é muito difícil (além de caro)[i][/i]

hehe, nem fala paguei mais de 500 conto na minha floyd gotoh + lock nut(acho que é assim que escreve).

Marcel MSL
Veterano
# abr/05
· votar


[i][/i]up

Marcel MSL
Veterano
# abr/05
· votar


haa e o captador coloquei um Super Distortion da Dimarzio na ponte...

prog_jam
Veterano
# abr/05
· votar


rafael2358
falae, véio!
1)O acabamento é muito bom, as ferragens são razoáveis, o timbre é algo muito pesoal para ser posto assim e o braço só tu mesmo podes dizer se é confortável. Toque em uma de preferência.

2)O YM usa guitarras fender com ferragens fender (que são fabricadas pela Schaller). Tem pontes que seguram sim, mas nenhuma delas vai aguentar um cupim, portanto, haja com carinho ou troque as ferragens periodicamente.

3)O YM usa os HS-3. Qualquer captador é legal, o que vai fazer ele funcionar ou não é o teu dedo. A diferença é que uns possuem saídas mais "quentes" que outros. Consulte um luthier para maiores especificações.

4)Opinião pessoal: Seymour Duncan SEMPRE!

Vlw

fernando__lins
Veterano
# abr/05
· votar


Marcel MSL
500 conto eh o preço normal da floyd da gotoh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima, captadores...