Epiphone com ruido estranho.

    Autor Mensagem
    Mr.mojo
    Veterano
    # jul/11


    Eae galera do forum.é o seguinte.
    Minha guitarra foi pro luthier essa semana,ele regulo ela toda fico muito boa msm é uma epiphone les paul standard, porem notei que a corda B está tipo com som de trastejamento, ela fica com um som estranho ,msm sem precionar qualquer casa, e é só ela, eu acho que pode ser alguma coisa vibrando na guitarra mas eu não faço ideia doque seja,ja aumentei a ponte e ela continua, só a B.
    Alguem aew sabe qoeu pode ser?
    Bertola ajuda aew...
    OBS: Não posso levar dnovo no luthier porque fica muito longe.

    The Hat Man
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mr.mojo

    Como você mesmo disse, ela deve estar trastejando. É melhor você levá-la denovo ao luthier, mesmo sendo longe. Deixa de preguiça!!! ^^

    Abraço!

    LeoBrazil89
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    mano, se pa eu ateh sei o que pode ser, a minha de vez enquando acontece umas fitas assim qd eu troco as cordas
    normalmente ou eh aquele ferrinho que prende os parafusos que esta meio "frouxo" ou ateh mesmo o parafusinho que regula a oitava da corda SI esta "frouxo" ai quando voce tocar principalmente solta ela faz um "buzz" tenta ver se ta tudo firme nessas partes da ponte

    Mr.mojo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Issomsm Leo faz um "buzz" no final...

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mr.mojo
    Hehehe... Esse Bzzzz na Si é clássico, haha.

    Mas isso não sai no amplificador, né? Vc só ouve quando toca desplugada?

    Se o BZZZZ não estiver saindo no som amplificado, pode ignorar numa boa.
    Mas se sair (acho difícil), vc vai ter que dar uma geral na sua ponte (Tune O' Matic). Ou acertar algum componente frouxo ou trocar a ponte.

    Mas acho que ignorar resolve... hehe.

    Um aceno de longe!!!

    Oijpedro
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    a minha guita teve isso uma vez, e era o parafuso da tarraxa solta...

    dudu880
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Devolve, e faz ele arrumar ashhuasuhasuhsa.
    Cara quanto voce pagou na regulagem?

    Rodrigo_30horas
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mr. Mojo,

    Como disse o colega Del-Rei, se a corda não trasteja no amplificador, então esse barulho não deve ser considerado.

    Tem muita gente que fala que a guitarra trasteja "quando desligada", mas isso não existe. Se trasteja, sai na caixa... Se não sai, não se preocupa. E se sai, exija seus direitos de consumidor e solicite com educação ao luthier, que reveja essa corda.

    Boa sorte

    LeoBrazil89
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mr.mojo
    pra resolver meu problema com esse "buzz" eu deixei tudo na ponte bem "firme" tanto o parafuso da oitava sem folga, quanto o ferrinho que segura os parafusos, acabou o problema

    normalmente acontece isso qd vai regular as oitavas, como disse o Del-Rei eh classico, rsrs

    Mr.mojo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Hein afinal pra que serve akele ferrinho que fica nos parafuso das oitava?
    E como eu deixo ele firme?

    Spect
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mr.mojo
    Hein afinal pra que serve akele ferrinho que fica nos parafuso das oitava?
    E como eu deixo ele firme?


    Aquele arame? É ele que segura os carrinhos, para eles não caírem. Sobre ficar firme, não sei, nunca tive problemas com ele. Tenta tirar e encaixar novamente.

    LeoBrazil89
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mr.mojo

    eu deixo aquele ferrinho firme, porque caso ele nao fique firme, qd voce tocar ele vai ter "espaço" pra vibrar e vai fazer o "buzz"
    e ele serve pra nao cair os parafusos das oitavas XD

    Mr.mojo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Puts kra eu levei minha guitarra no luthier recentemente viajei 250km só pra levar, e agora não tem como eu levar denovo alem de cansativo ia sair caro, n tem luthier onde eu moro,E agora essa poha desse sonzinho desgraç@do, Olha ,pegando no traste a corda não ta pq eu levantei as cordas la em cima e a B continuou com esse "Buzz",Ja mexi no parafuso das oitava ja tirei akele "araminho" e colokei de novo,Sinceramente n sei oque pode ser, só sei que me emcomoda MUITOOO msm sendo um som baixo, a nota não sai como eu queria que saisse,Alguem aew sabe mais oque pode ser?
    OBS: ja troquei as cordas e continuou,Ainda acho que pode ser algo relacionado aos parafusos...
    Vo acabar ficando louco '-'

    ogner
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: ogner
    · votar


    Mr.mojo

    Cara, vc identifica EXATAMENTE de onde vem o ruido(buzz)?? Pode ser um parafuzinho solto, desde as tarrachas ate algum da ponte mesmo...Ou certeza que que no contato da corda com o traste?

    Mr.mojo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Aew eu tava tão paranoico que acordei a noite, peguei a guitarra e comecei fuçar até encontrar o problema.Desafinei a corda B deixei ela bem frouxa e coloque tipo um papelzinho , uma lixa(eu não lixei, eu coloquei uma lixa de papelão pq é firme) no "caminho" do nut dela, e Bah!!
    Som perfeito e o barulho sumiu, Bom agora ja sei que o problema é o nut, oque eu faço?, não quere deixar a lixa la o resta da vida. Obrigado aew todos que ajudaram.
    Graças a deus o problema é mais simples que eu pensava.

    herikguitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mr.mojo

    Como você já descobriu o problema, fica mais fácil de ajudar. Acho que o espaço dedicado para a Corda B no Nut da sua Guitarra tá maior do que deveria. Por isso ela está vibrando e quando pega dos lados do Nut fica fazendo o "Buzz". Pelo menos foi o que eu entendi. Você diminui a expessura do Encordoamento que você usa? Se diminuiu pode ter sido isso, já que o Nut só seria feito necessariamente para tal tipo de expessura, 0.10 por exemplo. Mas eu acho isso muito estranho. De todo modo, já pensou em trocar o Nut? Seria a alternativa mais óbvia para seguir. Mas acho que você ia precisar de um Luthier para fazer o serviço né? Então de todo jeito complica.

    Solução: Deixa a lixa no lugar para a Corda não ficar fazer o tal "Buzz". Daí você espera até poder voltar ao Luthier e fazer a troca do Nut, se realmente for esse o Problema, e esclarece junto com ele o Problema que a Guitarra apresentava.

    Ponto Negativo da Solução: O ruim é que se você demorar mais para ir até o Luthier não poderá cobrar dele o direito de concertar sua Guitarra e deixar ela funcionando novamente bem, o que poderia ser feito se você voltasse lá o mais rápido possível.

    Por último > Lembre de testar bem sua Guitarra na frente do Luthier quando entregá-la em suas mãos, pois se ouver algum problema ele verá que a falha foi dele e terá o dever de concertar.

    Boa sorte!

    Lozartan
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu tenho a msma guita e já aconteceu um problema assim, no meu caso o problema era no saddle msmo (o ferrinho), eu afrouxei bem a corda, tentei dar uma "limpada" nele e coloquei de volta e funcionou uma vez. Recentemente isso aconteceu de novo e quando eu tentei essa "técnica" não deu certo, mas ainda vou tentar outra vez

    markoantoni-o
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    mano

    não sei se alguém falou sobre isso

    mas pode ser que ele tenha lixado mal os trastes...
    já vi luthieres ruins lixando mal os trastes e ficando assim...

    ou, pode ser da ponte mesmo...
    enfim, como o amigo disse:

    - sempre teste ela no luthier, antes de pegar, se notar algo que não te agrade, apendas peça com educação para ele ajeitar...

    abraço

    LUCAS BD GUITAR
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    markoantoni-o

    Ele nao lixou os trastes ele so botou de apoio.

    Mr.mojo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    E aew galera realmente vai ser necessario eu trocar o nut, vo comprar um de osso, mas ele tem que ser de marca?
    Ou esse aki são bons?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187274461-nut-rastilho-pestana- em-osso-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191918858-nut-rastilho-pestana- em-osso-_JM

    Me parecem ser mt bons oque acham?
    Vlw aguardo a resposta.

    Mr.mojo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Alguem sabe????

    herikguitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mr.mojo

    Não sou grande entendedor de construção de Guitarra, mas acho que o Nut sendo de osso tá bom. O problema é que esses que você mostrou o link são artesanais, daí você tem que medir o seu Nut, falar o que quer pra depois o cara fazer. Acho que o mais seguro seria você ir em uma Loja de Instrumentos e ver se tem um por lá, olhar se cabe na sua Guitarra e então comprar e trocar. Ou então vá até algum Luthier e pergunte se ele pode fazer, mas já que o Luthier fica longe da sua cidade, pergunte a algum amigo que mora na cidade do Luthier ou na cidade que você mora mesmo. Vai que ele sabe de alguém que que faz Nut de osso? Nunca se sabe né!

    Mr.mojo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mais alguem acha que esse são de alta qualidade?

    herikguitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mr.mojo

    E aqui estou eu de novo. Nut de osso é bem resistente. São de alta qualidade sim, demoram muito pra desgastar com as Cordas e nem ficam amarelos como os de Plástico.

    Se for pelo material usado, pode comprar sem medo. Osso é Osso, e isso não se discute.

    Mr.mojo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Blz vlw herikguitar.

    Mr.mojo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Olha conversei com o luthier mas ele quer me cobrar 60 reais para trocar o nut, sendo eu que eu ja vou comprar o nut.Vcs acham um preço justo?

    Mr.mojo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eae acham que o preço é justo?

    RenanAMR
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Comigo ocorria coisa semelhante, mas na corda A... Era a tarraxa que por dentro estava com folga... Coloquei um cartão de telefone dobrado nas bordas por dentro e ficou nota 10.

    RenanAMR
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    O preço não é justo... Com R$10,00 + alguns centavos você compra um nut de osso e algumas lixas para que o nut fique do tamanho apropriado para o braço de sua guitarra. Uma horinha dá para você fazer tranquilo.
    Com R$60 eu economizava para comprar um bloco de aço para por na ponte e acabar de vez com "vibrações" estranhas.
    Hehehe.
    Não vale a pena.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone com ruido estranho.