Autor |
Mensagem |
marcosbanin Veterano |
# abr/05
Minha guitarra eh uma dolphin explorer eex-2. Eu sei q vcs vaum dizer q essa eh uma guitarra mt ruim, porém, a algum tempo ela começou a fazer um reuido muito alto e estranho, mesmo sem distorção e principalmente quando naum to tocando, soh ta ligada tah ligado.
Queria saber se alguem ja teve esse problema e o q pode ser isso.
|
dcvf Veterano |
# abr/05
· votar
Pode ser problema de aterramento...
se ela nao era assim e ficou de um dia pro outro, pede pra um luthier verificar a parte elétrica pra ver se o fio de aterramento soltou.
|
marcosbanin Veterano |
# abr/05
· votar
dcvf
O q seria o fio de aterramento?
|
dcvf Veterano |
# abr/05 · Editado por: dcvf
· votar
O fio que está (ou deveria) soldado em alguma parte metálica, normalmente na ponte e ligado no potenciômetro.
|
Mackabr0 Veterano |
# abr/05
· votar
sera que voce pasou a tocar perto da tv.. ou do computador... ?
|
Rifferman Veterano |
# abr/05
· votar
pode ser seu cabo tb.....
|
Fellipe Quirino Veterano |
# abr/05
· votar
problema com parte elétrica ... potenciometro.. aterramento..fio solto.. etc...
|
RenanAMR Membro Novato |
# set/14
· votar
Se for muito antiga, solda apodreceu e/ou fio quebrou. É bem comum isso acontecer. Ferrugem no fio etc. Testou todos os captadores? Recentemente tive disso no captador do braço. Esses dias abri ela e o fio quebrou, estava todo enferrujado. Recomendo refazer a parte elétrica como eu fiz.
|
JJJ Veterano
|
# set/14
· votar
RenanAMR
Acho que, a essa altura do campeonato, o cara já resolveu o problema... Olha a data antes de postar, amigo...
|
RenanAMR Membro Novato |
# set/14
· votar
Nem reparei. Abri a página do fórum e vi esse tópico entre os primeiros... Mas não reparei quanto a data.
|