Autor |
Mensagem |
p0six
|
# out/02
Quantos pedais precisam?Como eu ligo uns nos outros?A marca dos pedais?ecomo ligalos em uma 505?
obrigado...
|
Guilherme Rosa
|
# out/02
tipo ... isso depende do som e do estilo de que vc quer tocar ...
vou te dar um exmplo de uma pedaleira que eu acho versátil ... :
1 wha wha
1 pedal de volume
1 distorção ( para solos principalmente )
1 delay
1 chorus
1 compressor
1 flanger
com mais uma boa distorção de caixa e um bom reverb de caixa tb ... acho que vc consegue tocar quase todo com isso ...
em relação a marca de pedais ... isso varia tb ... vc pode preferir o som de uma determinada marca , enquanto eu posso preferir de outra ... mas enfim ... vou citar algumas boas marcas : Boss , Digitech , Ibanez , Onner , Sansamp , etc ...
|
p0six
|
# out/02
valeu Guilherme...
|
Antonio Pedro
|
# out/02
pra q serve delay, compressor e flanger?
|
Guilherme Rosa
|
# out/02
Um delay é praticamente um eco ... escute a introdução de everlong do foo fighters ... ou os nem metal tipo limp bizkit ... que usa bastante ...
Um compressor , eu não sei explicar direito o seu efito mas é ótimo pra solos ... ele parece que enche mais o som ...
Um flanger é um efeito bem legal pra usar com um som mais clean ... ou até mesmo com um *****dão ... escute breakout do foo fighters , your love do Outfield ou a introducão de My Sacrifice do Creed ... é um efeito que eu não considero essencial em uma pedaleira ... mas ele é legal pra caramba ...
|
Antonio Pedro
|
# out/02
valeu guilherme, essa do outfield eh "I don't wanna lose your love tonight"?
esse delay eh manero, everlong eh mto manera eo flanger me parece manero tb
|
Greenie(p0six)
|
# out/02
O q um pedal de chorus faz
|
Guilherme Rosa
|
# out/02
è essa mermo ...
|