Ibanez serve pra tudo ou nem?

Autor Mensagem
Murfin
Veterano
# abr/05


Andei dando uma lida nos topicos que falavam da Ibanez, e me deparei que ela serve mais pra quem gosta de fritar..

Como minha primeira guita provavelmente sera uma Ibanzes GRX20, keria saber c eu num vo conseguir fazer boas bases com ela...tipo, a pegada é boa pra base tb? Eu sei q o braço das Ibanez é fino, mas isso prejudicaria uma boa base?

Ajuda ae galera...falowww

Fellipe Quirino
Veterano
# abr/05
· votar


não cara.. da para fazer base sim....vc já viu algum guitarrista trocando de guitarra para solar ou fazer base???? então... isso não existe.
...mais por curiosidade.. quanto tá custando essa guitarra?

GuitarHouse
Veterano
# abr/05
· votar


depende de estilos...

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Murfin
Não prejudica em nada. Não existe guitarra pra estilo... tem cara que que frita Ibanez, outro que frita em Strato, outro Les Paul, etc... e o mesmo para bases e outros estilos sem fritar. Se você se adaptar à guita, é o que importa.

Rifferman
Veterano
# abr/05
· votar


Murfin
Um pedal equalizador (tipo GE-7) ajuda bastante.....

Hocus Pocus
Veterano
# abr/05
· votar


Ibanez serve pra tudo ou nem?
não recomendo como raquete de pingpong ela é meio grande e pesada, nem rola...

JediKnight
Veterano
# abr/05
· votar


Mas pra tennis já é outra história né ?

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


JediKnight
Acho que seria bem apropriada para o baseball. Como o braço é fino, fica fácil de segurar. E com o corpo é mais fácil acertar a bola. Mas fica a pergunta... será que o corpo em basswood daria boa impulsão à bola nas rebatidas? Ou um de alder era melhor? Ou mogno?

JediKnight
Veterano
# abr/05
· votar


Uhulll ! Muito bem lembrado, é a ibanez multi-esportiva.
No baseball é home run na cert, a !!!. Segundo meus conhecimentos, o alder não é apropriado pra home run, mas sim pra impulsionar os corredores q já estiverem ocupando bases, tds giram, seria aquela batida seca, geralmente a meia altura ou rasteira. Já no caso do mogno é ao contrário, no caso de as bases estiverem vazias, é chamar o corpo de mogno e se preparar pro home run !! Por ser mais pesado, tb vai ser mais difícil acertar a bola, mas se acertar, já viu né.

Alexandre Souza
Veterano
# abr/05
· votar


[modo BlaCk LaBeL on]

Prefiro as fender

[/modo BlaCk LaBeL off]

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Murfin
Cara, depende.
- Não acho o timbre da Ibanez legal.
- Guitarras com ponte Floyd, tem que tomar cuidado, quando for abafar, dedilhar, pra não encostar, mesmo q de leve, a mão na ponte e distorcer o acorde.

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Alexandre Souza
Hehehehehehe! Tem um povo beeeeeeem mais radical nesse aspecto, tipo o fabio gravata.

Deji
"Guitarras com ponte Floyd, tem que tomar cuidado, quando for abafar, dedilhar, pra não encostar, mesmo q de leve, a mão na ponte e distorcer o acorde"

Mas porque tanto radicalismo? Dá pra apoiar a mão, sim. Só não precisa ser pedreiro. Hehehehe!

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


BlaCk LaBeL

Esse é meu mal, por isso to de LP, e fora que ja quebrei uma corda ao vivo, com uma Floyde, aí ja era, tudo desafinado... rs

John Johns
Veterano
# abr/05
· votar


Prefiro Jackson.

Vei, nao tem Guitarra pra estilo X ou Y.

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Hehehehehehe! Tem um povo beeeeeeem mais radical nesse aspecto, tipo o fabio gravata.

Pode cre, ele fala que compressor é inutil, rsrsrs

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Vei, nao tem Guitarra pra estilo X ou Y.
claro que da pra tocar qualquer estilo, mas fica meia boca, tenta tocar um Jazz com essa frigideira aí,,, Sair, sai, mais daquele jeito....

Murfin
Veterano
# abr/05
· votar


Valew ae povo

A GRX20 é floyd??? Axo q nao hein

Alguem ai perguntou o preço, axo q eh na faixa dos 800...

John Johns
Veterano
# abr/05
· votar


Deji
claro que da pra tocar qualquer estilo, mas fica meia boca, tenta tocar um Jazz com essa frigideira aí,,, Sair, sai, mais daquele jeito....

Logico, Ibanez é uma merda aahahahahahahahahaah

Dark_Dunha
Veterano
# abr/05
· votar


Na duvida vai de Strato.

Hocus Pocus
Veterano
# abr/05
· votar


JediKnight
BlaCk LaBeL

a minha RG funciona muito bem quando eu to jogando taco, baseballl ja num sei

Murfin
Veterano
# abr/05
· votar


Dark_Dunha
Mas eh strato

Hocus Pocus
Veterano
# abr/05
· votar


agora falando sério, no caso dessa ibanez ai, vc vai notar pouca diferença se for comparar com outras guitarras da mesma faixa de preço...

Murfin
Veterano
# abr/05
· votar


Hocus Pocus
isso eh bom ou ruim?

edugrelha
Veterano
# abr/05
· votar


po, taco seria betis......ehrealmente boa pra isso, pq vc nao tenta dificuldade pra acertar a bolinha...legal eh ibanez JEM, pq quando vc nao tem oq fazer e nao tah afim de tocar, pega ela pela "Alça" e brinca de metralhadora...hehehe

Hocus Pocus
Veterano
# abr/05
· votar


Murfin
bah, tipo uns 800 reais né... tipo vc toca o que???
se for pra tocar metal e tal, o negócio é pegar essa ibanez ai mesmo, ou então se vc tiver esses 800 na mão, procurar uma jackson ps-4 usada que eu considero a melhor guitarra nessa faixa (um amigo meu pego uma por 600)...
mas se for pra tocar um som mais limpo, procura uma Tagima strato usada (TG635, TG640, T735, T740) ou uma Shelter Strato... qualquer uma dessas vai ser legal...

se fosse eu corria atras da Jackson...

Hocus Pocus
Veterano
# abr/05
· votar


só lembrando q eu num so nenhum mestre dos magos entao eu posso ta falando merda ali, mas aqui cada um da a sua opinião e essa é a minha xP

Murfin
Veterano
# abr/05
· votar


edugrelha
auhuhahuahuauh mas da pra fazer isso com qualquer stratocaster ou formatos semelhantes

Space Ace
Veterano
# abr/05
· votar


BlaCk LaBeL
tem cara que que frita Ibanez, outro que frita em Strato, outro Les Paul, etc...
a minha mae por exemplo frita numa tramontina

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Space Ace
Que massa, cara!!! E tem um timbre bacana?

Space Ace
Veterano
# abr/05
· votar


BlaCk LaBeL

po, o timbre é meio gorduroso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez serve pra tudo ou nem?