Guitarra ideal para se 'turbinar'

    Autor Mensagem
    eardigo
    Veterano
    # abr/05


    Bom dia,

    eu estou com vontade de trocar minha guitarra (LP cort), pois ela já está bem acabadinha, mas estava lendo aqui no forum muitas pessoas 'turbinando' sua guitarra. Então pensei em pegar uma guitarra mais baratinha, pra depois começar a mexer nela.
    Entre as baratinhas, olhei as Michael (gostei dessa http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=240).
    Será que vale a pena comprar uma michael dessa pra depois mexer?
    Alguem já fez isso?
    Alguem tem alguma sugestao?

    Valeu.

    _ YzY _
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eh melhor pegar as "mais carinhas" pra turbinar do q as "baratinhas" :)

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Fellipe Quirino
    · votar


    eardigo
    tá loko... se desfazer da Cort para pegar uma Michel?????????
    de boa n~/ao vale a pena investir numa michel... pega outra cort po... um pouquinho mais cara que essa michel só e é muito melhor

    Deji
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tem que ter madeira boa.

    Bendsup
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eardigo

    não meche com Michael não! Se qué tocar o que?

    fernando__lins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eardigo
    Vale pegar essa michael naum, guitarras boas pra se turninar saum , shelter,tagima,samick,washburn,ibanez (eca) hehe,cort as olp's epiphones... e tem mais uma caralhada de marcas

    Dr Stein
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Fellipe Quirino
    kra, com certeza vc naum tocou numa michael neh, eu tenhu uma turbinada e ela naum fica devendo pra nenhuma Squier podre...

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Dr Stein
    velho então vc nunca tocou numa Cort né???

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Fellipe Quirino
    · votar


    Dr Stein
    de que adianta pagar uma Michel por quase 500 e gastar mais 500 pra turbinar sendo que vc já pode pegar uma guitarra muito melhor por esse preço???

    olha esse exemplo... esse guita é foda e nem precisa turbnar pois já vem com capitadores fodas melhor que os que vem com as Ibanez são da Mightymite, vem com Floyd Rose Lo-Pro (as memas que vem com a Jem (Ibanez), e para completar vem com Push Pull .. que transforma ela praticamente numa Fender com tres singles.. quer mais q isso??por esse preço??
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=50

    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=264

    ou olha essa um pouquinho mais barata... mais mesmo assim continua sendo melhor que michel.. http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=287

    Deji
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    O Principal é a madeira, o resto troca tudo.

    Polêmico
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Deji
    Deixei minha guitarra num Luthier agora...O cara conhece do assunto sobre madeiras...Disse q o q muda é a qualidade,e não a sonoridade....Disse q qq guitarra pode ter captador bom,tipo Dimarzio.....Lógico tbm q num vai por numa Tonante ou Jeniffer,mas ele disse q lance de madeira é pra aumentar o custo da Guitarra,Marketing.

    Deji
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Deji
    · votar


    Polêmico
    Discordo, a madeira tem influencia direta no som da guitarra. Quer dizer que se colocar dois humbucker na strato vira LP? E se por captadores fender numa eagle ela fica igual a fender?

    markolino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    nunca

    Lord_Mackenzie
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Stratocaster é uma guitarra com mil e uma utilidades. Jimmie Vaughan assim definiu: "A Strato é como um Ford '32 coupê. Você pode mudar seu motor, suas rodas e pneus, pintá-lo, retirar o teto, mas ainda assim será um Ford '32"

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Polêmico
    disse q lance de madeira é pra aumentar o custo
    Com a guitarra desligada do amp encoste o ouvido na madeira e toque uma corda.
    Pense na madeira. Ouça atentamente e veja se muda de opnião...

    Polêmico
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    baruch_kata
    Foi o q o Luthier me disse cara...Isso gera mta discussão no Fórum....Mas sei lá,tem coisa mais importante pra se ter um bom som,do q a madeira....Captador por exemplo....Imagina uma Gibson com captador Coreano de 20 reais?.....Imagina agora uma Golden Les Paul com captação Gibson?....Imaginou?....Qual vc acha q vai ter um som mais legal?.

    Deji
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Polêmico

    A Gibson, sem sacanagm.

    Outro sim, se eu fosse vc levava essa guitarra me outro Luthier ;-) !

    Tudo troca-se na guitarra, menos a madeira, por isso é o que mais importa.

    Deji
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    O captador é um microfone que capta os sons das cordas e da vibraçao da madeira, se a madeira nao prestar, automaticamente pode colocar o melhor captador do mundo, que o som não vai prestar.

    _Du_Du_
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Putz, jah tem vários tópicos discutindo de madeira.. Mais um naum hehehh.. E cara eu axo q naum eh uma boa investi numa Michael

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Polêmico
    Deji
    Lembrem-se que o ampli é tão importante quanto a guitarra.

    vinsanity
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu ficava com a cort e turbinava ela mesmo...

    PzNs
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    turbina a cort

    musicplayer
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: musicplayer
    · votar


    Polêmico
    A madeira é fundamental para o bom timbre do instrumento, senão o principal. Caso afirme-se o contrário teremos de rever as leis da Física (acústica, onda, etc...) Alguém disposto a reescrever nossas queridas leis da Física?

    Quanto à guita, Cort com certeza!!

    Sparkle
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Das que eu vi pra turbinar eu gostei da Washburn N1, mes que vem to pegando uma pra mim e aos poucos vou colocando as "turbinas"...haeuhaeauh...

    teuabreu
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    O cara falou besteira lá em cima, dizer que uma Gibson com captador de 20 conto vai ser melhor, nunca, eu fiz um teste com uma Jennifer e coloquei um Tex-mex Fender, a guitarra continou ruim, mas o som melhorou 1000 por cento, sendo que esse captador é mediano!

    teuabreu
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Quanto a fisica Eletromagnetismo tambem é uma lei da fisica, de qualquer forma a Cort continua sendo melhor pra fazer isso do que uma Michael vai de Jackson!hehehe

    eardigo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    hm.. opiniao quase q unanime que nao vale a pena neh hehehe
    Os 2 principais motivos que eu iria trocar minha cort são que ela tá meia acabadinha (captadores e parte eletrica) e tb pq eu acho ela _mto_ pesada (acho que o peso é uma caracteristica das lp).
    Se eu trocasse os caps e fizesse uma revisao na minha cort resolveria 1 problema.. mas a questão do peso acho que não tem solução.. certo?

    valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra ideal para se 'turbinar'