Trcar escudo - Strato

    Autor Mensagem
    edhunterbr
    Veterano
    # abr/05


    Olá galera, tenho uma tagima 635 pinguim (preta com escudo branco).
    Tava afim de trocar o escudo dela, por um preto 3 camadas, alguém aki sabe dizer onde encontro? Tive dificuldade pra encontrar na Teodoro...
    Só tinha original Fender mto caro. São 22 trastes e 3 captadores singles. Alguém sabe se luthier faz isso por um bom preço, estiliza? Agradeço a atenção!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    edhunterbr

    Eu faço um de alumínio pra você por 100 pilas, mas tenho um amigo que faz de fórmica pra você da cor que você quiser por 50 pilas.

    edhunterbr
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Nem quero alumínio. Tinha um tópico lá atrás de que fazia por 20.
    Ele pode estilizar o desenho? Mantendo a furação, deixar mais pontudo, esse tipo de coisa?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    edhunterbr
    Em muitas lojas de instrumento vendem-se escudos de Strato.
    Abç

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    Nem quero alumínio. Tinha um tópico lá atrás de que fazia por 20.

    Por 20 eu faço de papel alumínio hehehehe

    edhunterbr

    Cara, ele vai copiar do seu escudo ou então modificar onde deseja.

    edhunterbr
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Certo, o mais importante seria se fizesse em 3 camadas preto.
    Modificações é só pra destacar de outras guitarras.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    edhunterbr

    Eu fiz o da minha strato em alumínio. Colei duas camadas de 1mm.

    O resultado foi um timbre muito mais gostoso do que o de plástico (os captadores estão apoiados neste escudo, que é a ligação entre o captador e o corpo do instrumento). Além do mais, o escudo de alumínio protege a fiação de interferências externas. O resultado é a anulação do ruído.

    Não tenho experiência com outras guitarras, fiz isso na minha. Eu tenho um humbucker e dois singles e mesmo com a distorção mais pesada, somada com um compressor no talo, usando single coil, eu não consegui produzir ruído.... quer mais?

    Usei guitarra Tagima --> Whawha Fat Boy Onner --> pedaleira Boss Me-8 --> Amplificador Meteroro RX-100

    Nem é o melhor dos equipamentos.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    Já estou pensando em pintar a guita de preto só por causa do escudo de alumínio.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    Já me imagino com uma dessas

    YYuRii
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Tens alguma foto da tua guitarra com esse escudo de alumínio ?

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    YYuRii

    Ainda não... eu não tenho câmera digital, mas em breve eu vou tirar umas fotos. Eu fiz o meu escudo colando duas camadas de 1mm de alumínio, mas agora vou fazer outro com uma só chapa de 3mm a 4mm... não gosto de mexer com cola néim fudéim!

    edhunterbr
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Se tivesse uma foto pra eu ver como ficava, porq eu tava procurando mudar por uma questão estética, mas parece que dessa forma se evita vários ruídos. Se ficar legal posso pensar em fazer. Foda eh q 100 pilas eh mta coisa... Aliás mandei um e-mail pro kra dos captadores artesanais!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    edhunterbr

    É, por enquanto não tenho fotos dela ainda (é uma questão de pouco tempo pra eu descolar). Se você mora em Sampa pode ver pessoalmente e conferir a respeito de ruído e timbre. O preço não creio que esteja alto. Eu fiz uma pesquisa onde vi que o preço deste tipo de escudo varia de 120 a 150 pilas.... creio que eu esteja bem perto da realidade.

    fabrizzio
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ?

    Wagner
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    edhunterbr

    luthier!

    edhunterbr
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ahh, td isso naum rola, naum tenho essa grana, fico com um de plastico mesmo! Luthier pode deixar a ponta da esquerda pontuda igual a da direita?

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    edhunterbr

    Na de plástico você pode colar na parte de baixo do escudo, uma lâmina de alumínio ou papel alumínio mesmo. Mas se você conseguir encontrar (em lojas do ramo mesmo) uma lâmina entre 0,2 mm a 0,5mm é fácil de cortar e colar no escudo.... esse parece ser mais o seu caso e você mesmo pode fazer com tesoura e cola.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trcar escudo - Strato