PEDAIS

Autor Mensagem
DUFF OPLON
Veterano
# jun/03 · Editado por: DUFF OPLON


KROS AMIGOS, EU ESTOU QUERENDO COMPRAR UNS PEDAIS PARA A MINHA GUITARRA. EU ESTOU VENDO UM TUNGSTEIN OVERDRIVE DA ONERR (EU ACHO Q É ESSE O NOME DO PEDAL) E UM SUPER DISTORTION DA ONERR. OS DOIS SAI POR R$350,00, VALE APENA COMPRA-LOS?

MadMan
Veterano
# jun/03
· votar


Acho melhor vc comprar um Boss, mesmo que seja um só, por este preço.

DUFF OPLON
Veterano
# jun/03
· votar


MadMan valeu, mas vc sabe onde eu encontro o som desses pedais da Boss para eu ouvir?

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


DUFF OPLON
www.pedaleira.com.br (é o site da Boss)

o melhor mesmo é ir na loja e tocar em cada um para ver qual vc mais gosta.

DUFF OPLON
Veterano
# jun/03
· votar


VALEU KRA.

ME CORRIJA SE EU ESTIVER ERRADO. OS PEDAIS ONERR E BOSS TRABALHAM COM VÁLVULAS?

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


DUFF OPLON
não, eles são estado sólido.
não utilizam válvulas.

não sei se eles tem algum modelo específico valvulado, mas os mais comuns dessas marcas são estado sólido.

DUFF OPLON
Veterano
# jun/03
· votar


COMO ASSIM ESTADO SÓLIDO?

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


estado sólido é o nome q agente dá para circuitos que utilizam silicio e/ou germanio. isto é, circuitos com diodos, chips, transistores, FETs, MOS-FETs, etc...

em outras palavras. amplificam o sinal de outra forma que não com válvulas.

DUFF OPLON
Veterano
# jun/03
· votar


Kra, vc monta pedais?

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


DUFF OPLON
sim

DUFF OPLON
Veterano
# jun/03
· votar


como vc constrói eles? é difícil de fazer?

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


DUFF OPLON
nem é, é facinho.

pra ficar legal MESMO, precisa de alguns cuidados (nada de mais).

com um pouco de cuidado, facil facil ele fica melhor que um pedal comercial comprado em loja.

DUFF OPLON
Veterano
# jun/03
· votar


como vc sabe o que é necessário para montar um pedal. Ex: que circuito é preciso, e outras coisas mais. as placas eu compro elas desenhadas?

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


DUFF OPLON
as placas eu mesmo faço. vc tb pode (em alguns circuitos) fazer ligação aranha ou ligação ponto-a-ponto.

os circuitos vc pode copiar de algum pedal q vc ja tenha, vc pode projetar vc mesmo (se tiver conhecimento em eletrônica analógica), aí vc pode tb ser gente fina e disponibilizar o circuito na internet para o pessoal fazer tb.

da uma entrada no meu site. lá tem umas explicações melhores e uns links q vão te interessar:

http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/

(galera, desculpem-me fazer anúncio aqui, é que cai bem no assunto e vai ajudar o cara)

DUFF OPLON
Veterano
# jun/03
· votar


legal kra, só q eu não sei nada de eletrônica.

MadMan
Veterano
# jun/03
· votar


MKazan Aproveitando seu know how, como eliminar aquele ruído no amp, proveniente de rede elétrica?

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


MadMan
ruído ou ronco?!?!

ruído: sons de frequencias altas misturados, parecendo um chuvisco ao fundo. fazendo como se fosse "ssshhhhhhhh..."

ronco: som de frequencia baixa 60 ou 120Hz, fazendo como se fosse "hhhhuuuuuummmmmmmmmmm..."

DUFF OPLON
Veterano
# jun/03
· votar


kra meu cubo emite uns ruídos. tem como elimina-los?

MadMan
Veterano
# jun/03
· votar


MKazan Parece com um ronco... Já liguei em outro lugar e ficou silencioso. Podem,ser realmente decorrente da rede elétrica da minha casa? Tem solução simples, como um filtro de linha, por exemplo?

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


DUFF OPLON
ruído... você usa cabos blindados?
ajudam a sumir com ruídos e interferência de rádio.
ta usando captador single ou humbucker? os captadores singles sempre emitem um pouco de ruido.

toque lonje da TV, monitor do computador, equipamentos com motores elétricos dentro (ar condicionado, ventilador, liquidificador, etc...), lâmpadas fluorescentes... todos esses aparelhos elétricos geram ruidos.

existe um tipo de pedal que se propôe a diminuir ruídos. Noise Gate, Noise Supressor, etc...

OBS: Quem é que tocaria ao lado de um liquidificador?

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


ah, mais uma coisa.

toquem SEMPRE com o AMP aterrado. isso diminui bem o chiado, tira aqueles estalos d quando vc encosta na corda, e principalmente se acontecer algum acidente, o aterramento pode salvar a sua vida (em especial com amps valvulados)

DUFF OPLON
Veterano
# jun/03
· votar


o estranho é q quando eu soltos as cordas ele chia e aqundo eu sefuro as cordas ele melhora. eu uso humbucker.

MadMan
Veterano
# jun/03
· votar


Valeu, obrigado pelas dicas...

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


DUFF OPLON
então o seu caso é falta de aterramento.
pega o plugue da tomada e vira 180 graus com a tomada. isso deve melhorar um pouco o seu problema.

se vc aterrar, esse problema some.

DUFF OPLON
Veterano
# jun/03
· votar


ME CUBO TEM 3 PINOS NA TOMADA MAS EU USO UM ADAPTADOR PARA DOIS PINOS, COMO EU ATERRO ELE?

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


MadMan
mais uma coisa. Seu amp SEMPRE vai ter um pouquinho de ronco. Alguns amps tem mais outros tem menos, mas eles sempre tem um pouquinho. Isso se deve a complicações no projeto do filtro da fonte do amp. (é difícil filtrar direito qdo agente vai trabalhar com tensão e/ou corrente alta) aí sempre passa um pouco da frequencia da rede elétrica em 60Hz ou em 120Hz. (por ser o dobro de 60)

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


DUFF OPLON
usando o terceiro pino.

se não fosse para ser usado, ele não estaria lá.

DUFF OPLON
Veterano
# jun/03
· votar


blz. kra eu vi um pedal no site com o nome de fuzz face PNP, a placa dele vende desehada ou eu tenho q desenhar? e como eu faço para desenhar?

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


DUFF OPLON
para aterrar é o seguinte.
vc compra uma barra de aterramento, enfia no seu quintal e usa como terra. essa barra tem uns 3 ou 4 metros de profundidade.

como eu moro eu um prédio que não tem aterramento, eu tive que improvisar. Uso como terra a estrutura de aço do próprio prédio. como essa estrutura é condutora e avança alguns metros na fundação do prédio, ela funciona perfeitamente como um ponto Terra. ficou jóia!

DUFF OPLON
Veterano
# jun/03
· votar


eu terei q ligar um fio da aste até o 3ºpino da tomada do meu cubo certo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PEDAIS