Autor |
Mensagem |
up_the_irons Veterano |
# abr/05
pessoal estou procurando outros caras bom de blues ..(guitars) e queria q vcs postassem uns cara q manjem como SRV albert king e talz...postem ae outros caras bons pra mim pegar musicas
|
Alexandre Souza Veterano |
# abr/05
· votar
up_the_irons
Fernando Noronha http://www.fernandonoronha.com/ brazuca bom de blues
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# abr/05
· votar
Kenny Wayne Shepherd
Jonny Lang
Nuno Mindelis
...
...
...
etc
|
Curly Veterano |
# abr/05
· votar
up_the_irons
esses aqui são tão bons quanto...
Robin Trower
Johhny Winter
Gary Moore
Walter Trout
Little Jimmy King
|
Eric Clapton Veterano |
# abr/05 · Editado por: Eric Clapton
· votar
up_the_irons
Primeiro...vc deve começar pelo mestre.."Muddy Waters", depois pelo Rei: "BB King", e por aí vai...mas vou citar alguns pra vc ver o q é Blues de verdade.
Buddy Guy, Robert Johnson, John Lee Hooker, Fredy King, Robert Cray, o primata Elmore James, Koko Taylor, Jonny Winter, John Mayall, Bo Didley, Duane Allman, Peter Green, Jeff Beck, Steve WinwoodAlgumas músicas do George Benson são blues de primeira, Jonny Lang...
|
Eric Clapton Veterano |
# abr/05
· votar
naum se esqueça dos "deuses" da guitarra, Eric Clapton, Jimi Hendrix e Jimmy Page (estes também saum da nata do Blues)
|
Eric Clapton Veterano |
# abr/05
· votar
Existem bandas de rock q tb tocam blues...Rolling Stones, Beatles, AC/DC, Faces, Ten Years After, Peter Frampton e mtos outros...
|
# abr/05
· votar
up_the_irons
gary moore, alias vc gravou um som dele né? procure conhecer mais blues desse cara...
|
Eric Clapton Veterano |
# abr/05
· votar
Alexandre Souza
up_the_irons
Escutem "Still Got the Blues" (Gary Moore) ao vivo...o cara arrebenta!!!!!!
|
# abr/05
· votar
Murillo Wendel
foi essa q o up_the_irons gravou, eu tenho o cd e o vhs desse show, muito foda...
|
Curly Veterano |
# abr/05
· votar
Murillo Wendel
Alexandre Souza
o melhor momento do Gary Moore é no album solo do falecido baterista Cozy Powell na faixa "Killer", vcs conhecem ? É um jazz-rock rapidíssimo que tem um solo ultra shred do Moore e termina num bluesão nota 10... Essa faixa é demais...
|
# abr/05
· votar
Curly
valeu pela dica... acho q não conheço mas vou procurar
|
Eric Clapton Veterano |
# abr/05
· votar
Curly
cara...esta eu tb naum conheço, mas tb vou procurar...vc tem o nome do cd?
|
Curly Veterano |
# abr/05
· votar
Murillo Wendel
eu não tenho esse cd, só lembro que tem o Cozy numa moto na capa mas no kaazaa eu achei a "Killer". Quando ouvi essa faixa mefalaram que era o GM mas eu duvidei não acreditei q ele tocasse tão rápido, esse é um dos solos mais rápidos q eu já escutei aí me mostraram o cd e era ele mesmo, putz...
|
Eric Clapton Veterano |
# abr/05 · Editado por: Eric Clapton
· votar
Aconteceu isso comigo tb! mas naum foi com o Gary Moore. Um dia eu entrei em uma loja de cd e estava tocando um blues e na parte do solo (era um solo muito rápido e tinha até uns eco) sabia q era de fender stratocaster mas naum sabia quem era o guitarrista...E por incrível que pareça era o Eric Clapton tocando "Five Long Years" (se eu naum me engano esta música é dos Yardbirds) do Album "From the Cradle" de 1994, apartir deste album o blues passou a fazer parte da minha vida...
|
Curly Veterano |
# abr/05
· votar
achei o cd, é esse aqui:
http://www.cduniverse.com/search/xx/music/pid/2584785/a/Over+The+Top.h tm
|
Eric Clapton Veterano |
# abr/05
· votar
Curly
valeu...
|
up_the_irons Veterano |
# abr/05
· votar
aee vlw galera Alexandre Souza
eh eu gravei ela !! sohq ta meio ruim pq eu tinha acabado de tirar ela ! mas agora eu to melhorzin vou regravar ela !
|
John Johns Veterano |
# abr/05
· votar
BB King
|
# abr/05
· votar
up_the_irons
qdo vc for regravar baixa essa BT no http://www.guitarbt.com/index.php?download=1457
tem q se cadastrar pra fazer o download
|
Eric Clapton Veterano |
# abr/05
· votar
Ouçam "I Just Want to Make Love to You" de Muddy Waters, mto loka!
|
up_the_irons Veterano |
# abr/05
· votar
Alexandre Souza
opa blz! to precisando de bts!
|
up_the_irons Veterano |
# abr/05
· votar
pow jonny lang e muddy waters arregacam !! vlw galera !! to catando mais de outros caras !! postem mais aew
|
LeandroP Moderador |
# abr/05
· votar
up_the_irons
Talvez esteja procurando mais sobre o blues texano (que é o estilo do SRV), que é diferente do blues de Chicago.
|
up_the_irons Veterano |
# abr/05
· votar
LeandroPanucci
exatamente!! blues texano!!!mas os outros tb sao muito bons! mas minha preferencia eh texano
|
LeandroP Moderador |
# abr/05
· votar
up_the_irons
No texano rola muita influência do country... eu gosto dos dois: do Texas e de Chicago
|
up_the_irons Veterano |
# abr/05
· votar
LeandroPanucci
reconheco! tb!! os dois estilos sao muito agradeveis!! tanto q antes eu perecebia essa diferença entre SRV e gary moore por exemplo !! e naum sabia me expressar! mas os dois estilos realmente sao rlz
|
angus junior Veterano |
# abr/05
· votar
ja te falei td no msn eheh
|
king_arthur Veterano |
# abr/05
· votar
jimi hendrix.. srv... buddy guy.. sao meus idolos do blues =D
|
up_the_irons Veterano |
# abr/05
· votar
eae galera vi q muitos q vcs pestaram!!muitos sao de chicago !! postem ae alguns de Texas ..eu comeco com SRV e Johnny Winter
|