Blues (como srv )

Autor Mensagem
up_the_irons
Veterano
# abr/05


pessoal estou procurando outros caras bom de blues ..(guitars) e queria q vcs postassem uns cara q manjem como SRV albert king e talz...postem ae outros caras bons pra mim pegar musicas

Alexandre Souza
Veterano
# abr/05
· votar


up_the_irons
Fernando Noronha http://www.fernandonoronha.com/ brazuca bom de blues

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Kenny Wayne Shepherd
Jonny Lang
Nuno Mindelis
...
...
...
etc

Curly
Veterano
# abr/05
· votar


up_the_irons

esses aqui são tão bons quanto...

Robin Trower
Johhny Winter
Gary Moore
Walter Trout
Little Jimmy King

Eric Clapton
Veterano
# abr/05 · Editado por: Eric Clapton
· votar


up_the_irons

Primeiro...vc deve começar pelo mestre.."Muddy Waters", depois pelo Rei: "BB King", e por aí vai...mas vou citar alguns pra vc ver o q é Blues de verdade.

Buddy Guy, Robert Johnson, John Lee Hooker, Fredy King, Robert Cray, o primata Elmore James, Koko Taylor, Jonny Winter, John Mayall, Bo Didley, Duane Allman, Peter Green, Jeff Beck, Steve WinwoodAlgumas músicas do George Benson são blues de primeira, Jonny Lang...

Eric Clapton
Veterano
# abr/05
· votar


naum se esqueça dos "deuses" da guitarra, Eric Clapton, Jimi Hendrix e Jimmy Page (estes também saum da nata do Blues)

Eric Clapton
Veterano
# abr/05
· votar


Existem bandas de rock q tb tocam blues...Rolling Stones, Beatles, AC/DC, Faces, Ten Years After, Peter Frampton e mtos outros...

Alexandre Souza
Veterano
# abr/05
· votar


up_the_irons
gary moore, alias vc gravou um som dele né? procure conhecer mais blues desse cara...

Eric Clapton
Veterano
# abr/05
· votar


Alexandre Souza
up_the_irons

Escutem "Still Got the Blues" (Gary Moore) ao vivo...o cara arrebenta!!!!!!

Alexandre Souza
Veterano
# abr/05
· votar


Murillo Wendel
foi essa q o up_the_irons gravou, eu tenho o cd e o vhs desse show, muito foda...

Curly
Veterano
# abr/05
· votar


Murillo Wendel
Alexandre Souza

o melhor momento do Gary Moore é no album solo do falecido baterista Cozy Powell na faixa "Killer", vcs conhecem ? É um jazz-rock rapidíssimo que tem um solo ultra shred do Moore e termina num bluesão nota 10... Essa faixa é demais...

Alexandre Souza
Veterano
# abr/05
· votar


Curly
valeu pela dica... acho q não conheço mas vou procurar

Eric Clapton
Veterano
# abr/05
· votar


Curly

cara...esta eu tb naum conheço, mas tb vou procurar...vc tem o nome do cd?

Curly
Veterano
# abr/05
· votar


Murillo Wendel

eu não tenho esse cd, só lembro que tem o Cozy numa moto na capa mas no kaazaa eu achei a "Killer". Quando ouvi essa faixa mefalaram que era o GM mas eu duvidei não acreditei q ele tocasse tão rápido, esse é um dos solos mais rápidos q eu já escutei aí me mostraram o cd e era ele mesmo, putz...

Eric Clapton
Veterano
# abr/05 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Aconteceu isso comigo tb! mas naum foi com o Gary Moore. Um dia eu entrei em uma loja de cd e estava tocando um blues e na parte do solo (era um solo muito rápido e tinha até uns eco) sabia q era de fender stratocaster mas naum sabia quem era o guitarrista...E por incrível que pareça era o Eric Clapton tocando "Five Long Years" (se eu naum me engano esta música é dos Yardbirds) do Album "From the Cradle" de 1994, apartir deste album o blues passou a fazer parte da minha vida...

Curly
Veterano
# abr/05
· votar


achei o cd, é esse aqui:

http://www.cduniverse.com/search/xx/music/pid/2584785/a/Over+The+Top.h tm

Eric Clapton
Veterano
# abr/05
· votar


Curly
valeu...

up_the_irons
Veterano
# abr/05
· votar


aee vlw galera Alexandre Souza
eh eu gravei ela !! sohq ta meio ruim pq eu tinha acabado de tirar ela ! mas agora eu to melhorzin vou regravar ela !

John Johns
Veterano
# abr/05
· votar


BB King

Alexandre Souza
Veterano
# abr/05
· votar


up_the_irons
qdo vc for regravar baixa essa BT no http://www.guitarbt.com/index.php?download=1457
tem q se cadastrar pra fazer o download

Eric Clapton
Veterano
# abr/05
· votar


Ouçam "I Just Want to Make Love to You" de Muddy Waters, mto loka!

up_the_irons
Veterano
# abr/05
· votar


Alexandre Souza
opa blz! to precisando de bts!

up_the_irons
Veterano
# abr/05
· votar


pow jonny lang e muddy waters arregacam !! vlw galera !! to catando mais de outros caras !! postem mais aew

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


up_the_irons

Talvez esteja procurando mais sobre o blues texano (que é o estilo do SRV), que é diferente do blues de Chicago.

up_the_irons
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
exatamente!! blues texano!!!mas os outros tb sao muito bons! mas minha preferencia eh texano

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


up_the_irons

No texano rola muita influência do country... eu gosto dos dois: do Texas e de Chicago

up_the_irons
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
reconheco! tb!! os dois estilos sao muito agradeveis!! tanto q antes eu perecebia essa diferença entre SRV e gary moore por exemplo !! e naum sabia me expressar! mas os dois estilos realmente sao rlz

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


ja te falei td no msn eheh

king_arthur
Veterano
# abr/05
· votar


jimi hendrix.. srv... buddy guy.. sao meus idolos do blues =D

up_the_irons
Veterano
# abr/05
· votar


eae galera vi q muitos q vcs pestaram!!muitos sao de chicago !! postem ae alguns de Texas ..eu comeco com SRV e Johnny Winter

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Blues (como srv )