SG Epiphone (deluxe?)

    Autor Mensagem
    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/03


    E ai!

    Fui chamado pra gravar uma musica pra uma banda, gravar uns solos e umas guitarras limpas...dai o cara falo q nao precisava de eu levar minha guita pq ele ia me emprestar uma SG epiphone dele Deluxe, disse ele q era uma top de linha. Blz, tava empolgado. Mas mesmo assim levei minha guitarra.

    Peguei a guitarra, que decepçao. O braço era mais pesado q o corpo. Nas Gibson nao acontece isso nao. Qnd vc solta o braço, a guitarra tomba para o braço. E o som, putz, preferi gravar com a minha. e as cordas, q eram 0.09(iguais a da minha guita) estavam duras em relacao à minha guita.

    A minha é uma Yamaha 121d, 2 duplos e um simples, os 2 duplos sao dimarzio Tone Zone e Paf Pro.
    Essa guita eu nao troco nem vendo. Soh tocando pra crer. Macia e com braço fino, tanto quanto de violao folk. Muito bom. Putz, ja vi pessoas com guitarras mais caras prefirindo a minha à deles. Mais uma prova do q eh sempre dito: Toque e experimente. Nao vá apenas pelo q os outros dizem.

    Flw

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    bem, acho q todos os braços de epiphone sao grossos...ponto fraquíssimo. As das gibson sao mais finos q as da epiphone.

    ;)

    Leo Barreto
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    sao estilos diferentes, as gibson vc tem qualidade tanto no solar qto no tocar bases e riffs com tibre muito bom. Agora experimente faze base com ibanez ou jackson, fica relativamente ruim pois sao guitarras de pegada pra solo. obvio que nem se compara Ibanez com jackson neh..

    IBANEZ na minha opiniao eh melhor guitarra pra se solar , pelo menos pra minha proposta de som

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Cara eu toquei com uma Sg (G-400) da epiphone e achei demais macia que só ela, e depois toquei uma Les Paul standard tb da epiphone er achei meio durona.
    Mas o Guitar House disse é verdade, pois eu tenho uma Golden com microafinação 1 captador duplo na ponte e 2 singles, que é tão macia e tão gostosa de tocar e além dela ter uma puta som bom, o unico defeito é que os braços das Golden tendem a torcer e o da minha ta um pouco torcida o que deixa as cordas um pouco altas, mas ela é muito melhor que a Epiphone Standard que eu toquei.

    olemmelo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    as vezes é uma questão de regulagem também....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SG Epiphone (deluxe?)