Quais pedais são usados em cada música dos virtuosos?

    Autor Mensagem
    Yan Vai
    Veterano
    # abr/05


    É uma curiosidade que muitos guitarristas tem para tocar exatamente igual ao seu ídolo.Nesse post eu queria que todos que conheçam bastante dos sons dos pedais, dissesem quais pedais são usados em diversas músicas dos virtuosos da guitarra, como: black star, surfin with the alien, for the love of god, e muitas outras.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Aff.... não é simples assim, chapa. Além de ser difícil saber o efeito, teria que saber também os parâmetros de todos eles. Precisaria também do mesmo ampli, com os mesmos parâmetros e também a mesma guitarra com a mesma configuração.

    Mas, quer saber a parte ruim da estória? Mesmo com TUDO igual, você nunca vai soar igual. Isso pq cada guitarrista têm sua pegada... seu estilo...

    Rowashburn
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Yan Vai
    pior cara, que o Black Label tá certo, tem muita coisa pra se levar em consideração quanto ao som desses cara, guitarras, captadores, cabos, pedais, racks de efeito e equalização, amplificadores, microfones, posição dos microfones, pegada...

    Quer soar como o seu ídolo?? hahahahaha, nem nascendo de novo!!!

    Yan Vai
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    puts mais só pra fica parecido..é verdade que a introdução da música surfin with the alien do satriani é feita com um ds-1 + bf-2?

    Rowashburn
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    DS-1 sim, BF-2 eu nem sei o que é...hahahahahaha

    Igor Martins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Honestamente, nem parecido vai ser fácil.
    Já tive um ds-1, q fique claro, é bom pedal, mas não vai te ajudar a ter um timbre a la Satsch/Vai.

    Acho q o mais quebra galho para isso é o x-amp/v-amp2

    Yan Vai
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    bf-2 é um flanger.

    Rowashburn
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Igor Martins
    Verdade, dá pra montar um patchs que ficam bem parecidos...
    Mas como eu disse, parecidos....

    Igor Martins
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Igor Martins
    · votar


    Rowashburn
    No guitar-rig com um pre-amp, e placa de sound 24-bits profissional já consegui uns perto tb.

    Yan Vai
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Onde arrumo esses patchs??

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    O melhor pedal é este... sem sombra de dúvidas... só que é caro!!!

    Igor Martins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Yan Vai
    Da sua mente cara, fui testando


    LeandroPanucci
    Consegui patches para esse teu pedal
    aqui
    http://www.melbourne.indymedia.org/uploads/patches.jpg

    Yan Vai
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Po eu sei que 100% igual nunca vai ficar, mais só para ficar parecido, eu sei tocar a maioria das músicas mais famosas dos virtuosos, mais eu tenho uma dúvida muito grande em relação aos pedais que eles usam.

    Igor Martins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Yan Vai
    http://guitargeek.com/

    O delay é um dos grandes segredos, com certeza, um pouco de compreensor, e equalização

    Yan Vai
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ae vcs acham que é melhor juntar pra comprar separado pedal por pedal da boss (já tenho dois) ou uma pedaleira tipo essa x-amp/v-amp2, que dizem ser muito boa?

    Igor Martins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Yan Vai
    Quais pedais?

    Eu até toh pra catar (acreditem) uma zoom 505, por 150 pila,
    mas honestamente, das gravações q escutei, esse x-amp, v-amp2 soam muito bem, toh pensando em catar uma parcelando

    Já tive DS-1, um Tungsten da Onner, e prefiro ter um pedaleira razoável, e investir num ampli bom

    Rowashburn
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Cara, eu tenho isso aqui ó:

    http://img.photobucket.com/albums/v710/rowashburn/CabeoteV-toneeV-ampP ro.jpg

    E tiro sons muito loucos com eles...dá pra timbrar sons bem parecidos com os virtuosos...

    Mas eu curto mesmo o meu próprio patch, com MEU timbre.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    Rowashburn

    Meniiiino....

    Meu deu vontade de ir pro leste do Paraná... bem pro leste

    Rowashburn
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    LeandroPanucci
    pra Curitiba? Pq??
    hahahahaha
    Foz do Iguaçu fica no extremo OESTE!!!!!!!! UHAUHAUAHUAHAUHA

    kbza
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Rowashburn
    e ae cara, onde tu compro esse v-amp, eu só conhecia aqueles tem o formato de uma guitarra, quanto vale um desses? e a qualidade chega perto de um pedal tipo o dual overdrive da boss?

    Atum Hendrix
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu fui no 2a guitar night com o Andy summers, o vitor biglioni, o andreas kisser e o edgar scandurra.
    A guitarra do edgar scandurra quando ele tocou Heartbreaker do led tava identica, e ele tocou com uma gianinni.

    Drinho
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Uma coisa que eu nao sei exatamente amigos

    o que seria ao certo um guitarrista VIRTUOSO?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Yan Vai
    Cara, eu acho essa sua pesquisa louvável, mas creio que ela só é válida se vc a fizer para embasar a busca do SEU próprio som, e mesmo se tocar versões de músicas dos outros, tocá-las do SEU jeito, com um arranjo seu. Não seria mais interessante e criativo?
    Abç

    Rowashburn
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    kbza
    Comprei no mesmo lugar onde comprei tudo o que eu tenho da Behringer!!!! No Paraguai!!!!!!!!
    Eu moro em Foz do Iguaçu cara!!!!!!

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Cada música?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais pedais são usados em cada música dos virtuosos?