Problema com traste

    Autor Mensagem
    leandro_standart
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Moderador


    pessoal, to com a guitarra regulada certinha, as cordas ja tao bem baixas, mas to com problema de trastejamento em uma única casa... analisando bem de perto o traste que da suporte à casa percebi que tem uma ligeira depressão nele, como se a propria corda tivesse "marcado" o traste, dai o som ta morrendo qdo a corda "entra" nesse buraquinho... queria saber qq eu posso fazer para resolver o problema sem ter que nivelar todos os trastes... será que se trocar esse traste pelo do final da escala que nem uso dá certo ? como que faiz para destacar um traste da escala ? vende traste avulço sem ter q comprar o jogo inteiro ?? onde que vende traste ?? me da ideia ai valeu

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    leandro_standart
    Geralmente isso não se faz. trocam-se todos os trastes e nivelam-se todos. E vc vai precisar fazer isso. É por isso que eu aviso tanto para se trocar as cordas toda vez que elas "gastarem" pois elas, ao "enferrujarem-se" tornam-se "limas" que vão desgastando os trastes ocasionando esse problema, portanto não use cordas velhas, lave bem as mãos antes de tocar e limpe cuidadosamente as cordas depois de tocar.
    Leve sua guitarra a um luthier habilitado pois certamente ela precisará, no mínimo de um nivelamento de trastes.
    Abç

    Rowashburn
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Olha cara, infelizmente não dá pra fazer o que vc disse aí não...
    1° quando vc arranca um traste do braço, ele entorta, daí já era...
    ( você pode até tentar tirar sem entortar...mas acho difícil conseguir....)
    2° os trastes não tem medida padrão, então não são vendidos um por um, eles são vendidos por metro.
    3° Fazer um nivelamento poderia ajudar, mas pelo que vc está falando, o traste já está com um amassado muito grande pela corda...

    O esquema mesmo é mandar trocar os trastes, daí vc pede pra colocar trastes jumbo, fica animal cara!!!!!!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Bom.... já responderam tudo. Heheheh! :)

    leandro_standart
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    é verdade, desconfio que esse problema tenha sido gerado pelo uso continuo das cordas um pouco gastas, pq so fui começar a cuidar da corda, passando um pano seco e depois um pouco de oleo, a pouco tempo... o foda é a guitarra ta perfeitinha, exceto por essa buçanha desse traste, sacanage.

    Rowashburn
    1º tambem ja imaginei que pudesse acontecer isso, pois no guia ilustrado da guitarra do edmar tem uma foto dele destacando um traste e o bixo sai tortinho...
    2º como assim ? qq eu vou fazer com metro de ferro ?? quero so o traste ! quanto será que fica mandar o luthier trocar os trastes por jumbo ? será que fica bom em les paul ? luthier é uma raça que nao me entra... outro dia fui mandar o cara regular a guitarra ele me entrego a guitarra fervendo, parecia que tinha saido do forno... tava mo dia de sol ele deve ter deixado a guitarra a tarde inteira no porta malas, absurdo isso.
    3º o negocio é que nao tá "amassado", a maioria dos trastes tão um pouco amassados, pelo uso mesmo... mas ainda nao ta trastejando por causa disso.. o negocio é que nesse traste em particular se abriu uma "fenda" da espessura da corda, onde a nota está morrendo, é dificil explicar, mas imagina que de tanto apertar a corda nakela casa, a corda tenha "furado" o traste, mais ou menos assim...

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    leandro_standart
    "luthier é uma raça que nao me entra... outro dia fui mandar o cara regular a guitarra ele me entrego a guitarra fervendo, parecia que tinha saido do forno... tava mo dia de sol ele deve ter deixado a guitarra a tarde inteira no porta malas, absurdo isso."

    Véio... em todas as áreas existem os bons e os maus profissionais. Só não pode querer amaldiçoar toda a classe dos luthiers por causa da cagada de um só. Ah! O Mauricio Luiz Bertola é luthier. Hehehehe!

    L.K.R
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Olá, se alguém pudesse me ajudar ficaria grato...

    minha guitarra está com 2 problemas:

    1>O traste 19 da corda mizinha está sem sustain, eu toco ela e mesmo plugada no amp o sustain é de um segundo....
    2>e segundo, o traste 21 está com o mesmo som que o 22


    upei esse toópico por que pensei que o problema poderia ser nos trastes


    abç.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    L.K.R
    Creio que os dois problemas sejam desnivelamento dos trastes. Se os trastes não tiverem a altura o mais igual possível começam a ocorrer estes problemas que você citou. Uns R$80 num luthier resolvem esta parada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com traste