solos

    Autor Mensagem
    diego mitsuo nishimuta
    Veterano
    # abr/05


    to com uma dúvida,quando vcs criam seus solos e usa tipo o desenho d uma escala em qualquer tom vcs fazem o solo dentro do desenho da escala ou vc usa as notas da escala em todo o braço saindo daquele desenho?

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    diego mitsuo nishimuta

    Eu não sigo desenhos... a minha guia é o som. É bom estudar desenhos, mas é bom saber sair deles também. A melhor forma é distribuir as notas que estão no desenho na forma horizontal, corda por corda.

    Polêmico
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Polêmico
    · votar


    É,e a começar sabendo as notas de cada região....Eu pelo menos decorei o braço todo,é mto simples tbm,mas tbm decorei as escalas em cada região,,simplismente vejo as escalas e as possibilidades q ela me dá....hehe....Mas pra improviso muita gente tem uma técnica diferente pra faze-lo....Tem gente como o Panucci q se guia pelo som,outros se guiam pelas escalas,tem varias formas,vê qual fica mais simples pra vc.

    diego mitsuo nishimuta
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mais eu posso ta usando o desenho e derrepente sai dele mais tokando as msms notas da escala?

    Polêmico
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    diego mitsuo nishimuta
    Sim se vc souber em que Tom vc esta,ou mesmo vc usar a mesma escala numa região diferente,mas sem sair do tom.

    diego mitsuo nishimuta
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    blz então valeu pelas respostas

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    diego mitsuo nishimuta

    Sim, você pode tocar as mesmas notas, na mesma seqüência, em outra região do braço e com outro desenho. É bom trasnportar as escalas pra outras casas. Diferentes desenhos oferem diferentes opções de licks e frases (pelo conforto de cada desenho).

    Compare a mesma frase (clichê de rock em A) feita em diferentes regiões e me responda: qual é a mais fácil de fazer:



    Desenho 1:

    e--------5-------5------5-------5----------------------
    B------5-------5------5-------5------------------------
    G---7b------7b-----7b------7b--------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------


    Desenho 2:

    e------------------------------------------------------
    B---------10--------10--------10-----------------------
    G-------9---------9---------9--------------------------
    D---12b-------12b-------12b----------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------



    Pessoalmente, eu acho mais fácil o desenho 1 pra este tipo de lick, mas o desenho 2 eu posso usar pra um outro tipo de frase que seria mais confortável naquela região.

    Moacir Guitti
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Olha cara! eu sempre segui padroes, mas tenho percebido q as composicoes que realmente ficam na minha cabeca sao aqueles que eu faco um solo mais pensando no som mesmo! Ou ate nascem trechos, ou arranjos, de um erro e no fim acabo adotando por ser legal! As vezes a nuances de notas fora de escala e que mudam a cara de uma musica!
    A teoria e importante, mas nao indispensavel! eu a vejo como um auxilio q tenho p criar musicas!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a solos