Eu Odeio Strato!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Autor Mensagem
felipe_net10
Veterano
# dez/06
· votar


olhem a data

nyurig3
Veterano
# dez/06
· votar


Facchini

teoricamente as stratos nao servem para tocar metal, TEORICAMENTE, por possuirem singles
mas toda regra tem excessao
a strato do ardanuy possui humbuckings

Phantom Of Death
Veterano
# dez/06
· votar


bom... eu adoro strato, tenho uma, e nunca arranquei pedaços do meu dedo ou raspei palheta nos trastes o.O ou algo assim...

será q o problema eh mesmo com o modelo strato? =P

ogaitnas
Veterano
# dez/06
· votar


O cara pega uma strato mal ajambrada e esculhamba com todas... que é
isso.. eu tenho uma memphis que é das baratinhas e não tem farpas
não dá choques... cara tu pegou uma muito ruim...

Eric Lance Abbott
Veterano
# dez/06
· votar


Fala isso pro Malmsteem...
Se for vim aqui pra falar asneiras, nem venha.


e o timbre do malmsteen é parametro rpa alguma coisa? pfff

Fermc
Veterano
# dez/06 · Editado por: Fermc
· votar


Tá gente... chega!!!!!!!

Esse tópico já deu o que tinha que dar... chega!!!

Pra começar esse tópico é de Abril de 2005, e faz mais de 1 ano e meio que ele foi criado... Esse cara já deve até ter morrido...

Chega... já encheu essa discussão... Todo mundo sabe que o que ele falou foi uma tremenda merda... Mesmo eu que num gosto de strato digo isso!! Num tem mais o que ficar discutindo...

=\

Facchini
Veterano
# dez/06
· votar


nyurig3
teoricamente as stratos nao servem para tocar metal, TEORICAMENTE, por possuirem singles
mas toda regra tem excessao
a strato do ardanuy possui humbuckings


Singles tem um som brilhante, aberto, chiam um bocado, cada um usa do geito que acha melhor, e para sua informação, Edu Ardanuy é do Dr. Sin e toca Hard Rock, não metal, ninguém citou Hard Rock aqui. Pelo que sei também guitarristas do Iron Maiden e Helloween usam stratos... Isso já basta como fato pra dizer que com strato também se pode tocar metal (ou eles são apenas a excessão da regra?)

Eric Lance Abbott
e o timbre do malmsteen é parametro rpa alguma coisa? pfff

É parametro, pois ele influencia e influenciou uma porrada de guitarristas por aí, mas citei como exemplo, se quer um melhor, que tal o cara que "inventou" a guitarra: Hendrix, esse basta? Aonde você vê funk, calypso e axé music no som deles como vc disse no post da pagina 2?

Tem que aprende que cada guitarrista usa o que é melhor pra ele, e o que gosta, veja outro exemplo gigante da música que usa Strato, David Gilmour, frontman do Pink Floyd...~

Se les paul fosse melhor (como você disse na pagina 2) creio que Hendrix, Eric Johnson, David Gilmour, Yngwie entre vários outros usariam les paul. Não tente ser o que você nunca será: dono da verdade. Recolha-se a sua insignificância.

Perdoe-me se fui grosso ou não gentil, essa não era a intenção.

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


eu odeio gente q odeia strato :)

Facchini
Veterano
# dez/06
· votar


Midgard

Iron Maiden tem strato \m/

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


Facchini

pois eh \m/ mais true q isso impossivel \o/

Phantom Of Death
Veterano
# dez/06
· votar


eu uso strato, pra mim isso ja basta

Eric Lance Abbott
Veterano
# dez/06 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


Facchini

É parametro, pois ele influencia e influenciou uma porrada de guitarristas por aí, mas citei como exemplo, se quer um melhor, que tal o cara que "inventou" a guitarra: Hendrix, esse basta? Aonde você vê funk, calypso e axé music no som deles como vc disse no post da pagina 2?

eu juro que NUNCA li ou ouvi alguem falar bem do TIMBRE do Malmsteen. não estou discutindo quem toca 300 mil notas por segundos. e eu acho que o timbre do Hendrix seria muito melhor com uma Gibson, assim como Steve Ray Vaughan, Ritchie Blackmore e outros. leia de novo o que eu disse. eu disse que PARA ESSES ESTILOS uma strato soa melhor que uma les paul e não que quem toca com strato tem que tocar axé. ¬¬'

Tem que aprende que cada guitarrista usa o que é melhor pra ele, e o que gosta, veja outro exemplo gigante da música que usa Strato, David Gilmour, frontman do Pink Floyd...~

continuo achando que soaria 10x melhor com uma les paul. essa é a minha opinião, meu gosto. ninguem tem que achar bom ou ruim o fato de eu pensar isso. não to obrigando ninguem a usar ou deixar de usar nada. O_o

Se les paul fosse melhor (como você disse na pagina 2) creio que Hendrix, Eric Johnson, David Gilmour, Yngwie entre vários outros usariam les paul. Não tente ser o que você nunca será: dono da verdade. Recolha-se a sua insignificância.

ué... tem tanta gente aí que ama a Tagima. tem gente que ouve Kelly Key. não tenho poder sobre o bom ou mau gosto dos outros. tenho as minhas convicções, falo exatamente o que penso e isso é significante o suficiente pra mim, não precisa ser pra vc. ;]

Phantom Of Death
Veterano
# dez/06
· votar


Eric Lance Abbott

Tem que aprende que cada guitarrista usa o que é melhor pra ele, e o que gosta, veja outro exemplo gigante da música que usa Strato, David Gilmour, frontman do Pink Floyd...~

continuo achando que soaria 10x melhor com uma les paul. essa é a minha opinião, meu gosto. ninguem tem que achar bom ou ruim o fato de eu pensar isso. não to obrigando ninguem a usar ou deixar de usar nada. O_o


Pink Floyd jamais soaria daquele jeito com Les Paul, se bem q o Gilmour usa Les Paul algumas vezes, o timbre fica mais feio...

Curly
Veterano
# dez/06
· votar


Eric Lance Abbott

continuo achando que soaria 10x melhor com uma les paul. essa é a minha opinião, meu gosto. ninguem tem que achar bom ou ruim o fato de eu pensar isso. não to obrigando ninguem a usar ou deixar de usar nada. O_o

cara, vc sempre manda muito bem sobre gear, mas, nesse caso, discordo de vc, guitarra não é só timbre, tem toda uma dinâmica da execução que tem a ver com a adaptação física e motora entre músico e seu instrumento, se eles escolheram stratos é pq estão bem adaptados a elas e conseguem tirar exatamente o som que querem

Manticore
Veterano
# dez/06
· votar


strato só é legal se tiver um bom de um humbucker pra dá bastante peso, mas que tbm não faça perder as caracteristicas de strato

Facchini
Veterano
# dez/06 · Editado por: Facchini
· votar


Eric Lance Abbott

O Curly e o Phantom Of Death falaram o que eu ia falar.
Cara isso é um fórum, quando você quer dizer que é sua opnião diga! do Mesmo jeito que se eu escrever: Você é um merda! Vou estar espressando a minha opnião, mas também vou estar te ofendendo, reveja seus conceitos antes de postar asneiras...

eu juro que NUNCA li ou ouvi alguem falar bem do TIMBRE do Malmsteen. não estou discutindo quem toca 300 mil notas por segundos. e eu acho que o timbre do Hendrix seria muito melhor com uma Gibson, assim como Steve Ray Vaughan, Ritchie Blackmore e outros. leia de novo o que eu disse. eu disse que PARA ESSES ESTILOS uma strato soa melhor que uma les paul e não que quem toca com strato tem que tocar axé. ¬¬'

Pode até ser... mas aqui no fórum mesmo, quase todos os membros concordariam que o timbre do Eric Johnson é um dos mais agradaveis da música, e olha que ironia, vem primeiramente de uma Fender Stratocaster! Você disse, que les paul é melhor que strato em tudo fora aquilo, isso eu li meu rapaz. E se eu te disser, prove! Como farás isso? Guitarra não é só timbre garoto, se você é guitarrista devia saber disso. Se quer uma comparação entre Les Paul e Strato vai ter, olha, já tocaste nas duas guitarras? Percebeste a diferença do braço de uma pra outra, do peso de uma pra outra (de uma marca pra outra também)? Tem muitas outras coisas, que é claro, guitarristas inexperientes não conhecem...

é... funk (carioca não né ¬¬), calypso, axé music
fora isso uma les paul humilha em tudo xD

Isso que me deixou indignado.

Prove que o som de Slash é melhor que o de Gilmour?! Isso não existe rapaz! Isso é questão de gosto, se liga...

ué... tem tanta gente aí que ama a Tagima. tem gente que ouve Kelly Key. não tenho poder sobre o bom ou mau gosto dos outros. tenho as minhas convicções, falo exatamente o que penso e isso é significante o suficiente pra mim, não precisa ser pra vc. ;]

Pelo que eu saiba você não é melhor que o Seiji Tagima nem que a Kelly Key, por que se fosse, todos nós saberíamos quem é você, e nem seu nome eu sei... Se você julga as pessoas e as coisas desse jeito posso também julgar seu caráter, ó grande e supremo dono da verdade, você julga o que é bom e o que é mal pras pessoas sem saber o significado disso... Eu sinceramente sou muito mais a boazuda da K.Key do que você, e sou muito mais a minha Tagima, do que qualquer outra guitarra.
E o fato de você falar o que você pensa, quando você fala o que pensa, você abre a oportunidade pra outras pessoas rebaterem o que você pensa, como estou fazendo, se quer que signifique só pra você, o que você diz, feche sua boca (teclado?) e suma daqui, o que faz nun fórum?

Perdoe-me dinovo se fui grosso ou mal-educado.

Michel Top
Veterano
# dez/06
· votar


Eu amo stratos... abraços!!!



Igor Martins
Veterano
# dez/06
· votar


Cara eu mesmo antigamente pensava a mesma coisa, considerava as Gibsons melhores q as stratos, e achava q tinha gente disperdiçando talento com elas. Ambas são ótimas guitarras, briga feia de décadas.

Mas o tempo passou e vi q não é bem assim...e hoje adoro as stratos.

mil notas por segundos. e eu acho que o timbre do Hendrix seria muito melhor com uma Gibson, assim como Steve Ray Vaughan, Ritchie Blackmore e outros.

Blackmore usou até parte do In Rock uma Gibson ES-335, pq. além de ter o trêmolo, ele achou o timbre melhor, mais definido. Segundo ele mesmo, por não ter humbucker, disse algo do tipo "agora tenho q tocar de verdade", pq. os single coils mostravam mais as falhas dele.

Depois de gravar a Child in Time e uma outra música nesse album, foi para as stratos, e não usou outra guitarra (segundo ele tb.).
E na minha opinião ficou melhor mesmo, o timbre ficou mais definido.

Hendrix usava Gibsons, não tanto qto as fenders, mas usava uma SG, uma Les Paul, e também uma Flying V. Mas sem as stratos machine gun nunca seria a mesma, nem o hino americano... e assim vai.

eu juro que NUNCA li ou ouvi alguem falar bem do TIMBRE do Malmsteen
Até na guitar player dos 50 melhores timbres estava lá o sueco. Bem ou mal, ele tem um timbre característico e próprio. Pena q foi muito copiado nos anos 80. Nos primeiros albuns era bem legal o timbre, um belo exemplo é a Icarus' Dream Suite.

Outra coisa:

Jeff Beck tb. deixou as gibsons, assim como Eric Clapton, e nos últimos anos do Led Zeppelin, até o Page estava usando uma strato (procure no youtube "in the evening"). Então alguma coisa essa guitarra tem, não?

Phantom Of Death
Veterano
# dez/06
· votar


Eric Lance Abbott

não seja ignorante, se teu gosto eh por Gibson não quer dizer q o de todos seja, eu não tenho nada contra Les Paul, mas curto mais uma Strato, assim como muitos, e se os caras usam strato usam pq gostam, n eh por falta de grana pra comprar uma gibson ou por querer ter um timbre "ruim".

Michel Top
Veterano
# dez/06 · Editado por: Michel Top
· votar


Lembrem-se, STRATO EAGLE não é igual à uma STRATO FENDER, TAGIMA, entre outros, como EPIPHONE não é GIBSON. Comparar uma EAGLE (300,00) à uma GIBSON (média de 8000,00) seria sem lógica, seria como comparar um Fusca 69 com um Gol GTi 2000. Ja tive muitas Fenders americanas, mexicanas etc... e hoje gosto muito de minha Tagima T740 Custom, como também gosto de minha Ibanez 7 cordas e também gosto de minha ex Gibson Standard Gold Top, então isso é muito relativo e sem lógica ficar comparando. Já imaginaram o Eric Johnson com uma Ibanez 7 cordas? Imaginaram a porcaria que ficaria? Já imaginaram Joe Satriani com uma Fender? Resumo da História: Cada um com seus gostos, estilos e sorte dos mais afortunados que podem usufruir de vários modelos de guitarras para todas as necessidades... Abraços!

Michel Top
www.micheltop.com

MANFREDINI
Veterano
# dez/06
· votar


como alguem consegue arrancar o dedo fora tocando guitarra, porque pelo que ele falou, ele quase morreu eltrocutado e foi parar no hospital
----------------------------------------------------------------------------------
é... funk (carioca não né ¬¬), calypso, axé music
fora isso uma les paul humilha em tudo xD


você anda escutano muito isso cara, sai dessa vida e vai escutar Hendrix!
---------------------------------------------------------------------- -------------

Eagle LIXOCASTER, até a Rocky by Condor é melhor...

froggy
Veterano
# dez/06
· votar


Michel Top
Já imaginaram o Eric Johnson com uma Ibanez 7 cordas? Imaginaram a porcaria que ficaria? Já imaginaram Joe Satriani com uma Fender?
aahn....mas musico q eh musico toca com qualquer instrumento
:-)

Phantom Of Death
Veterano
# dez/06
· votar


froggy

aahn....mas musico q eh musico toca com qualquer instrumento
:-)


segundo as limitações do instrumento, garanto q vc n vai ver o edu ardanuy fazer tapping na velocidade q costuma fazer em uma Eagle ou algo assim, ela vai saber adaptar a tecnica para o instrumento, seja diminuir a velocidade ou qualquer outra coisa q ele possa fazer.

froggy
Veterano
# dez/06 · Editado por: froggy
· votar


Phantom Of Death
eu tava brincando...:)

kaus
Veterano
# dez/06
· votar


resumindo tudo compre uma guitarra de cada modelo e seja feliz

uma les paul e uma strato num set sempre será perfeito

pretendo ter uma les paul novamente mas vai demorar, vou pegar uma strato de novo depois bem depois vou de les paul \m/

UGO_RJ
Veterano
# dez/06 · Editado por: UGO_RJ
· votar


SLaSH SiGnATuRe
Kra tava tokndo cum uma ealge do mew amigo


e isso é uma Strato aonde?


obs: pqp agora q vi, a data

Michel Top
Veterano
# dez/06
· votar


froggy
Amigo não é bem assim não, tocar bem com qualquer instrumento é uma coisa e tirar timbre adequado para um determinado estilo de som é outra coisa. Ambos são coisas muito difíceis de se conseguir e mesmo assim costumo falar que instrumento é 40% de um guitarrista, não em termos de valores e sim em termos de estilo e timbre. Esse lance de que intrumento nao inflouencia normalmente é desculpa de quem não tem um instrumento bom, não estou dizendo que é seu caso, coisa que acho que não seja. Abraços amigo!

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


Michel Top

concordo, ainda acho q 40% é muito

se vc der uma Les Paul pro Van Halen, ele ainda vai soar como Van Halen, pode ter certeza...

eu adoro Stratos, adoro Les Paul, adoro Super-Stratos (Ibanez)..., adoro Floyd, adoro ponte fixa, adoro SG

acho que guitarrista tem q gostar de guitarra, é claro que vc vai se indentificar mais com uma... mas quem faz bonito em um tipo, faz em outro tb

nyurig3
Veterano
# dez/06 · Editado por: nyurig3
· votar


Facchini
leia o q o michel top falou ai acima
sao timbres adequados para determinados estilos
fica dificil conseguir peso com singles, se vc usa provavelmente nao toca um som pesado
mas calma, nao precisa partir para ignorancia, gosto e gosto, dependendo do gosto da para tocar DREAM THEATER usando SINGLES (uhauhauah), ou as musicas do chimbinha usando IBANEZ com caps DIMARZIO drop sonic (uahuhauhauhauhauhauhauhauhauhauhau)

Igor Martins
Veterano
# dez/06 · Editado por: Igor Martins
· votar


nyurig3
+- o caso do Clapton.
No cream, ele tinha o equipamento ideal para o som dele (Gibson+Marshall).
Depois veio a strato q ficou ideal para o som dele.

Era mais legal a era Cream ehehe
Mas isso é outra história... e vai do meu gosto mesmo

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Eu Odeio Strato!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!