Cort... qual é melhor?

Autor Mensagem
Martinez
Veterano
# abr/05


Qual das Corts é a melhor no geral?

As da serie KX? Zenox? X? M? G? Signature? ou Masterpiece?

qual delas é melhor q as Ibanez RG? e q as RG Prestige?

e qual a diferenca das Ibanez japonesa pras outras?

Fellipe Quirino
Veterano
# abr/05 · Editado por: Fellipe Quirino
· votar


As "melhores" Corts .. ou melhor as que tem mais prestigio ... são as semiacusticas....muitos dezem ser a a melhor do mundo.... os caras dos blues americo que usam bastante....mais não é bem assim...bem...as melhores são a X Custon e a Cort Viva Séries que é quase série limitada.pro Brasil feita para nossos padrões de qualidade doque seria uma guitarra boa....tanto que a Viva nem aparece nos sites da Cort dos EUA e da Koreia... mais todos os modelos da Cort são bons incluindos as mais baratas... pois todas as guitarras vem com acabamento top de linha e capitadores tb top... todos da Might Mite que são fodas...(bem melhor do que os caps que vem de fabrica em alguns modelos da ibabez exemplo: RG)

bem na minha opinião Cort alem de ser bem mais barata que Ibanez... é bem mais bonita... e tem um som bem mehor (de fabrica)...e acho que
a
maioria que já tocou numa tb acha isso...

X Custon e Signature tão pau a pau

Ibanez Japonesa é melhor acada e no geral vem com caps melhores q as outras... bem é isso fui!!!

Martinez
Veterano
# abr/05
· votar


valew cara... mas acho q vou pegar uma Ibanez mesmo
abraço

guilhermerizzo
Veterano
# abr/05
· votar


Martinez
Há um modelo da Cort, a G260, que deixa qualquer Ibanez no chinelo.

Procure neste link, custa cerca de 1000 reais zerinha.

www.showpoint.com.br

Bem melhor que as Ibanez.

Martinez
Veterano
# abr/05
· votar


sei nao c eh superior eim :P

guilhermerizzo
Veterano
# abr/05
· votar


Martinez

Depende do gosto de cada um. Experimente e veja se não acha melhor que as Ibanez.

O ponto é que a G260, e mesmo a G250 ( que eu possuo atualmente ) têm várias características que a gente só encontra em guitarras mais caras, na faixa de 1500 pra cima.

A G250 comprei por 650 reais numa promoção, lance de sorte.
A G260 custa 1000 pratas na mesma loja ( também em promoção ), mas normalmente é vendida por 1200 reais.

Elas têm push-pull, ponte wilkinson V50II, roller nut, e um braço simplesmente fantástico.
A G260 ainda tem 3 caps hot rail duncan design e tarrachas com trava.
Gravei algumas faixas com a G250 e um Vamp2, veja no link abaixo:

http://guilhermerizzo.palcomp3.cifraclub.com.br/

Valeu!

Harvey
Veterano
# abr/05
· votar


guilhermerizzo
e um braço simplesmente fantástico

toquei numa cort uma vez.. mas era um daqueles modelos da série M.. não lembro qual.. foi simplesmente a guitarra com o braço mais confortável que já toquei.. achei melhor que os da Fender e Gibson.. claro q conforto é algo muito pessoal.. mas foi o que mais me chamou atenção nessa guitarra.. ainda pretendo ter uma. foi a que melhor me adaptei.. e o timbre dela é muito bom tb..

cosmolense
Veterano
# fev/07
· votar


Pessoal, estou desinterrando esse tópico pq to com um dúvida aqui...
Testei outro dia a Cort G260 e a Viva Gold 2, e fiquei com uma baita dúvida...Todo mundo fala muito bem da G260, mas encontrei poucos comentários da Viva Gold 2...

Eu queria uma guita versátil, que desse pra tocar rock (não metal, mais no estilo Black Crowes hehe), mpb e uns blues legais...

O meu ampli é um Laney TFX3 (o normal, de 1 falante) e tenho uma distorção Marshall Jackhammer.

Qual das duas vale mais a pena, se considerar que encontrei na mesma faixa de preço?

Valeu galera!

cosmolense
Veterano
# fev/07
· votar


Alguém?

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Eu nunca toquei numa Cort. Mas pelo q ouço falar delas, pelas características q eu vejo e até mesmo pela aparênca, ela me parece ser melhor q qualquer Ibanez feita na Coréia.
Já as Ibanez Prestige e principalmente as J. Custom, a coisa muda...

Atum Bluesman
Veterano
# fev/07
· votar


As semi acústicas da Cort estão entre as melhores do mundo.

cosmolense
Veterano
# fev/07
· votar


Mas e entre Já as Ibanez Prestige e principalmente as J. Custom, a coisa muda...

Aí até o preço muda hehehe


Mas e ntre a G260 e a Viva Gold 2? Agluém conhece alguma das duas pra falar?

guilhermerizzo
Veterano
# fev/07
· votar


cosmolense

Prefiro a G260.
Já toquei nas duas e a G260 me pareceu mais confortável e versátil, além de mais bonita.

markolino
Veterano
# fev/07
· votar


a viva gold 2 eh boa d +
ta doido

UGO_RJ
Veterano
# fev/07
· votar


cosmolense

a G260 é melhorzinha...

a não ser q vc faça questão de Floyd... (se bem q com a ponte wilkinson da G260 da pra fazer bastante coisa)

cosmolense
Veterano
# fev/07
· votar


a não ser q vc faça questão de Floyd...

Não faço questão não, aliás, nem sei qual a grande diferença entre essas duas pontes...a Viva tem microafniação pra segurar um pouco...me falaram que essas floyd são praticamente "desafinadores" hehe

Tocando as duas, a Viva Gold foi um pouco mais atrativa (mas a diferença nem foi tão grande assim)...chegeui na loja decidido pela G260 e sai confuso hehehe

valeu galera...quem souber mais, responde ae!

Percival
Veterano
# fev/07
· votar


comprei uma cort viva gold 2 e estou gostando muito dela. paguei nova na loja (sonkey) 1200 reais. testei lá na loja uuma ibanez rg que custava R$ 1070, mas achei o braço dela muito desconfortavel... e ainda a cort já vem com defasador de humbucker...

essa guitarra eh show!

cosmolense
Veterano
# fev/07
· votar


Percival

E para regular a altura, afinação e tudo mais com essa floyd? Dá muito trampo? Eu nunca nem troquei corda de guita com esse tipo de ponte!

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Eu queria uma guita versátil, que desse pra tocar rock (não metal, mais no estilo Black Crowes hehe), mpb e uns blues legais...

As duas são legais, mas vai na G260 pra isso q voce quer tocar ok !!!

cosmolense
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar

É eu estou pensando em pegar ela mesmo...mas sei lá, mó duvida hehehe

Percival
Veterano
# fev/07
· votar


cosmolense
pra mim deixar ela do jeito que eu gosto demorou umas 2 semanas!... deixar as cordas baixas, regular as oitavas,... mas vale a pena

cosmolense
Veterano
# fev/07
· votar


Percival

massa...

Bom, só tenho uma solução...voltar na loja e passar mais tempo tocando!


valeu galera!

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


cosmolense
Bom, só tenho uma solução...voltar na loja e passar mais tempo toca

melhor opcao mesmo cara, faz isso e não se prenda muito aos comentarios.

mas só pra te atormentar.

a g260 é feita numa puta madeira legal (swamp ash), o acabamento é muito bom, a ponte é foda, os captadores são legais, o braço é extremamente confortavel pra mim.

alem dela lembrar bastante uma strato, guitarra da qual eu gosto muito

kakakakak

Fermc
Veterano
# fev/07 · Editado por: Fermc
· votar


Entrei no tópico, querendo saber qual é realmente a melhor guitarra da cort, mas num sei se encontrei a resposta.

Começei a trabalhar agora, e estou pensando em trocar de guitarra, e estou com duas marcas na cabeça: Jackson e Cort.

O problema é que uns sons que eu ouvi da Jackson (gravados) não me agradaram pelo timbre, achei muito agudo, e eu gosto de um som mais encorpado, um pouco puxado pro grave, e como não conheço a Cort mas já ouvi falar muito bem, então tô pesquisando melhor sobre ela.

Pelo que disseram essa G260 é muito boa, mas não gostei nada da cor, e então tava dando uma olhada na série X, e na Viva Gold 2 e pelas especificações pareçem ótimas, e o preço tbm.

O que eu queria saber mesmo é qual, de fato, é a top das tops da Cort (sem ser semi-acústica)?

Se vocês pudessem me indicar alguns sites que tivessem uns samples da Cort e da Jackson pra eu ouvir que não estivessem "maquiados", eu ficaria bem feliz!! :)



Valew!!

guilhermerizzo
Veterano
# fev/07
· votar


Fermc
A top da séria G, que são stratos turbinadas, é a G290. Vem com captação seymour duncan e acabamento mais bonito.
Da séria M, a top é a M600, mas tem a M900 também, com corpo semi-acústico e as aberturas em "f", mas com o mesmo desenho da M600, ou seja, sem aquele desenho maior de semi acústica tradicional.
E tem também a KX Custom e a Z Custom.

Fermc
Veterano
# fev/07
· votar


Mas das que tem um som mais encorpado, mais puxado pro grave, e que tenha ponte flutuante (Floyd Rose), qual seria a melhor?

guilhermerizzo
Veterano
# fev/07
· votar


Com floyd a top é essa aqui:

http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=129

Fermc
Veterano
# fev/07
· votar


Realmente ele é ótima!!

Quanto ela custa mais ou menos? Vc num sabe onde eu consigo alguns samples dela pra eu ouvir?

guilhermerizzo
Veterano
# fev/07
· votar


Fermc

Cara, o preço você pode conseguir ligando para a equipo ( importadora ) www.equipo.com.br

Os samples talvez garimpando na net.

Fermc
Veterano
# fev/07
· votar


Mas só pra ter uma base do preço, vc num tem idéia de quanto mais ou menos é?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cort... qual é melhor?