Afinação

    Autor Mensagem
    Red_Draw
    Veterano
    # abr/05


    por exemplo eu uso a afinação normal em E, e pra tocar system eu tenho q mudar pra afinação em C, preciso mexer em algo na configuração da ponte, fora afinar?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Red_Draw
    Se for ponte flutuante, precisa reajustar a tensão das molas.

    The Splinters
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    e soh, neh?

    Soulface
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Red_Draw
    Abaixar a afinação em 2 tons não deve ser nada confortável para o braço. Ainda mais se vc faz isso com frequência. A não ser q a sua guitarra seja igual o baixo do Billy Sheehan! hehehehehe
    Uma hr vc fode o braço dela. É melhor vc optar por uma afinação em q vc possa transpor as músicas q vc toca sem grandes problemas. Ou então, comprar mais um guitarra (oq é foda dependendo da situação financeira)

    Dungeon
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Soulface
    E meio-tom abaixo, devo manerar na frequencia com que mudo de afinacao? +_+

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    The Splinters
    Exatamente. Só a tensão das molas, para a ponte ficar equilibrada.

    Dungeon
    Se tua guita tem ponte flutuante, é um saco ficar mexendo nisso toda hora. Vai te criar mais problema com a paciência do que com a guitarra. Hehehehehe! Se não tiver ponte flutuante, pode mandar bala!

    Dungeon
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    Esse foi exatamente um dos motivos pra eu ter comprado outra guitarra(essa com ponte fixa), mudar afinação com floyd é um pé no saco.

    Dumaw
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    minha guita ta quase sempre afinada em D# (ré sustenido), meio tom abaixo
    mas de vez enquando eu afino em E (Mi) mesmo

    isso é ruim para a guitarra? num tinha pensado nisso

    eu uso uma epiphone les paul

    Soulface
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Dumaw
    isso é ruim para a guitarra?
    Não tem problema nenhum. Se vc achar q ela não está segurando a afinação, q as cordas estão muito altas, e vc não tiver segurança pra mexer nela, leva num luthier e pede pra ele regular ele pra vc.

    Dumaw
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    valeu mano, nao vejo problema nenhuma na guita nao, acho q variar meio tom nao afeta muito mesmo né, mas fica mais em D# do q em E, eu curto som mais pesado
    e quanto a regular a altura ali e tals eu sei como é, ja mexi la pra regular do jeito que eu curto

    abraços t+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinação