JB na ponte... o que no braço?

    Autor Mensagem
    guilherme_g3
    Veterano
    # abr/05


    Tenho uma tagima strato (acho q é t635), já coloquei um JB da seymour na ponte e vou por um Little '59 no meio. Tava querendo por o '59 no braço mas estou procurando alguma outra combinação... o Alnico PRO II, talvez.

    Me ajudem num captador para o braço... vlw.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eu colocaria o Little 59 no braço e algum com mais "quack" no meio.

    brunokdx
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    guilherme_g3 E o que você achou do JB... ? Melhor pra som limpo ou distorçao... ? tb vou colocar um JB mas é numa les paul... e pro braço a mesma duvida, ´59 ou Alnico II Pro...

    __spike__
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Vintage rails no meio, ou duckbucker. Mas eu já colocaria outro jb no braço ali pq eu uso um JB no braço da minha, hehehe... Mas vc quem sabe
    []'s

    farewell
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    o pessoal ja gosta de customizar tagimas strato..(tg635) parece ate q ta na epoca... daqui a poco eh a minha.. alguem ai dps q fizerem as modificiçoes postem alguns sons.. pra ver como ficou a combinaçao guitarra/captaçao pode ser?

    guilherme_g3
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: guilherme_g3
    · votar


    Olha, eu gostei bastante do JB (em comparação ao original da Tagima), ele tá com sistema push-pull, o que me dá mais opção na hora dos sons limpos. Pra som sujo ele dá bastante sustain e encorpa o som... nem comparação com os originais dela.

    Qual captador teria mais "quack"?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    guilherme_g3
    Um Duckbucker, Seymour Duncan.

    guilherme_g3
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: guilherme_g3
    · votar


    Eu tava pensando num duplo mesmo pra por no braço. O Alnico Pro II será que vai ficar bom junto com um JB na ponte na minha, por ser uma strato?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    guilherme_g3
    Pode ficar bom, pq não? Ah... também existe o 59 como humbucker.

    hc_cwb
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    BlaCk LaBeL

    Que que vc acha de um distortion na ponte para sons sujos e um JB no braço para sons limpos, tallvez com um pouco de overdrive?

    Saberia dizer se o JB tem aquele som mais grave, mais aveludado?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    hc_cwb
    O JB é mais pro agudo, cara. Um grave legal é o 59. O hot rails também leva pro grave e distorce bem, mas também soa legal com um overdrive.

    guilherme_g3
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mudando um pouco... compensa por uma ponte Wilkinson na Tagima Strato?

    guilherme_g3
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ...

    Rowashburn
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Olha, eu já causei uma discussão grande por causa disso, eu tava em dúvida sobre qual captador usar em combinação com o JB da Seymour Duncan...
    Eu tava em dúvida entre o 59 e o Alnico II Pro.

    Eu queria um captador que eu não precisasse defasar em push-pull pra ter um som limpo legal.
    Queria que ele fosse bem grave, mas que não saturasse tanto a ponto de embolar nas notas quando nos solos rápidos, que definisse bem as notas.
    Queria que ele tivesse um som bem aveludado, e reagisse bem aos diferentes tipos de ataques de palheta, que chegasse a "estralar" dependendo da palhetada.

    Falei tudo isso pro Edmar Luighi no telefone, e ele foi o primeiro a me aconselhar o Alnico II Pro.
    Daí mandei um e-mail pro Henry777, da guitar player, referindo o que eu queria e dizendo que estava com o Alnico II Pro e o 59 em mente, e ele também me sugeriu o Alnico II Pro, dizendo que ele é mais grave que o 59, e que o 59 tem tendência a embolar as notas, pois satura bastante.
    Então falei com o Dicastellis, e ele falou que de fato pro que eu queria o Alnico II Pro era o mais indicado, pois o 59 é mais usado pra tocar metal.

    O que posso dizer dessa combinação, é que eu gostei muito. Os graves do Alnico se destacam bastante, e é tudo aquilo que eu especifiquei mesmo.
    Mas aviso pra quem gosta de sons bem saturados que ele não é o mais recomendado, ele não se deixa saturar em excesso mesmo, só colocando o drive no talo pra tocar metal com ele, e ainda sim não fica muito com muito ganho, e quem ainda não tem muita agilidade pra solar rápido, fazendo ligados, arpejos, não vai gostar muito dele também, porque ele define bem as notas, não "emendando" uma na outra, ou seja, se vc errar, vai aparecer com certeza!!!
    Recomendo ele pra quem não curte metal, ou sons pesados...hehehehe.

    Rowashburn
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ah, e ainda não tenho sons dessa combinação pra postar aqui, vou ficar devendo...
    tudo bem que eu estou devendo sons dessa combinação, de músicas minhas, do som do meu novo amp....
    mas logo vai surgir tudo de uma vez só, então aguardem...

    guilherme_g3
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Valeu pela resposta de todos.. acho que vou por mesmo o Alnico Pro II no braço... mesmo porque não quero uma guitarra voltada só para o metal.

    Se alguém tiver uma sugestão melhor pra captador de braço para combinar com o JB, continue comentando.

    Servo de Malmsteen
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Coloque outro JB.

    Rowashburn
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Servo de Malmsteen
    PUTZ!!!!!!!!!! não viaja!!!

    Senhor Malmsteen
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Rowashburn

    Pq nao? Eu tenho essa combinação em uma guitarra minha aqui e é ótima.

    O Dave Mustaine tb usa assim.

    John Johns
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    O Dave Mustaine tb usa assim.

    Megadeth \m/

    Senhor Malmsteen
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    John Johns

    Megadeth é bom, mas Malmsteen é melhor.

    Rowashburn
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Putz...

    Rowashburn
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Senhor Malmsteen
    Meu, lê o tópico, não é pra isso que o cara quer os captadores...
    Mas de qualquer maneira, acho que colocar um JB na ponte e outro JB no braço é caseirisse....
    Não tô defendendo o Alnico II Pro, mas o captador do braço tem que ser mais grave, o JB não é indicado pro braço...
    De fato ele foi feito pra se usar somente na PONTE!!!!!!!!!!

    guilherme_g3
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mas dá pra por uma distorção básica com o Alnico Pro II, ou fica ruim?
    Quero uma guita voltada para os sons limpos mas que não fique ruim se eu por distorção (não aqueles metal mto loko, uma coisa mais básica).

    Rowashburn
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    guilherme_g3
    Cara, quem usa o Alnico II Pro é o Slash!!!!
    Você pode perceber que o timbre é bem vintage, e não aqueles metal com o ganho no talo...tipo colméia de abelha flagra??

    John Johns
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Esquema pra guitarra:

    HH : Braco: Alnico Pro II Ponte: JB
    SSS: 2 hot rails (braco e meio), 1 Jb jr. (ponte) (Iron 4ever)

    John Johns
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    será que dá pra tocar iron com o Alnico Pro II?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a JB na ponte... o que no braço?