Epifhone SG G400 LH

    Autor Mensagem
    Claudio Natureza
    Veterano
    # mar/05


    como customizar essa guitarra? que caps colocar? Vou comprar uma hoje, pois tá difícil conseguir uma guitarra decente pra canhoto.

    obrigado pela ajuda ai.

    hc_cwb
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Claudio Natureza

    Eu tenho uma, só que o modelo para destro mesmo. Sei lá, acho que depende muito do que vc toca. Eu pretendo colocar symour duncans na minha, um invader ou duncan distorion na ponte e um jb no braço, pois toco hc. Sei lá, pelo que eu sei vc toca reggae e outros ritmos brasileiros, então pode ser melhor pra vc pegar captadores mais versáteis. Dá uma pesquisada nos sites dos fabricantes, lê as descrições, ouve os samples, provavelmente tem algum que vai te agradar.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    hc_cwb

    e ao meu camarada.

    me fala ai o que vc acha dessa sua guitarra, como é o braço? os caps originais?

    chia muito?

    pra tocar tipo manguebeat, serve? o Lucio Maia do Nação Zumbi usa uma Gibson SG, o som é parecido?

    El Coyote
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Claudio Natureza

    Pq vc nao compra uma Gibson?

    Claudio Natureza
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    porque uma dessas tá 1700,00, e uma gibson special tá 4500,00, pra destro.

    nem tem SG LH da Gibson por aqui.

    teria que comprar ou encomendar lá fora, e eu prefiro pegar uma Epiphone barata mesmo, e depois customizar.

    o problema é que eu larguei a guitarra de lado, pois não aguentava mais minha eagle, tô fazendo só voz e de vez em quando violão na minha banda, mas quero estudar um pouco e criar umas bases mais loucas, pois temos só um guita solo, e dos bons.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    detalhe, eu tenho que dar um sinal e comprar sem tocar na guitarra, pois não tem em loja nenhuma daqui, só na Hendrix.

    El Coyote
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Claudio Natureza

    É que eu já toquei nas duas e acho o timbre da SG da Epiphone MUITO mais abafado do q o da Gibson, além dela ser muito mais leve (talvez nao seja a mesma madeira). Já q vc nao quer a Gibson, se eu fosse vc faria num luthier uma guitarra muito decente e nao é tao caro, já q vc tem grana.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    El Coyote

    cara, depende da SG, as mais baratas, feitas de compensado, realmente são leves e com captação mais fraca, mas a sg g400 é de madeira maciça, e é bem melhor.

    vc tocou numa dessas?

    Claudio Natureza
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    El Coyote

    pô brother, eu não sou rico não, e tenho família pra sustentar.

    eu só compraria uma gibson se fosse realmente guitarrista profissional, pois´pra comprar uma guita de 5000 e fazer base é meio phoda...rsrsrs

    El Coyote
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Sim, eu toquei na G400, uma vermelha. Ela tava com a captação original. Nao gostei do timbre cara, nao mesmo, pelo menos a q estava na minha mão fazia muito ruído, talvez seja por causa da captação e tal. A pegada dela é boa, só os trastes poderiam ser mais altos. Eu gosto das SG, mas pelo menos na minha comparação entre as duas a Gibson é OUTRA guitarra completamente diferente.

    El Coyote
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Claudio Natureza

    Hehehe aí é mal sim, com família tudo fica mais dificil. Eu tenho uma Les Paul Custom 1972, mas sou solteiro, divido ap com dois amigos e tenho pouca despesa comigo mesmo, então dá pra torrar bastante grana em equipo. Mas EU, particularmente acho q em termos de guitarra nao há melhor investimento q a Gibson, a nao ser q vc queira fazer uma guitarra num luthier q eu considero ainda melhor. Eu tenho uma strato feita num luthier daqui que dá pau em qualquer instrumento q já vi.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    vc é de onde?

    El Coyote
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: El Coyote
    · votar


    Claudio Natureza

    *edit*

    Claudio Natureza
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    terra boa heim.

    eu sou do Rio, mas já morei em Recife muitos anos.

    eu não conheço nenhum luthier aqui, mas vou me informar.


    um abraço.

    El Coyote
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Claudio Natureza

    Cara, aí no RJ tem o João Gravina q é um profissional muito, muito bom. O site dele é http://www.alessandraraulino.com/gravina/ e ele está na Tijuca.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    gostei das fotos, e mora no meu bairro, será que sai caro?

    mattguitar
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    po galera vcs essa guitarra quando vcs colocam a correia e vc solta a guitarra ..tipo ela inclina para baixo ??? ou sera que so a que eu testei ta assim , ??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epifhone SG G400 LH