Tex Mex x Shadow

    Autor Mensagem
    cadcentro20
    Veterano
    # mar/05


    Oi, alguém sabe me dizer qual desses capatadores é melhor, se são do mesmo nível? Estou querendo colocar em uma Squier Strato Affinit na posição do meio e do braço, e queria ter um som com mais brilho que os captadores originais da Squier, sem gastar muito. Na posição do braço eu já tenho um humburk Epiphone HS 1 (ou alguma coisa assim, não lembro o modelo). Eu sei que os Tex Mex tem um som ardido, com brilho. Obrigado.

    teuabreu
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu comprei um Tex Mex(ponte) e gostei, o som é bem quente, estalado, ideal para blues ou hard, o shadow ouvi dizer que é bom, mas nunca testei um.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ambos são equivalentes.
    Abç

    cadcentro20
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Oi Mauricio, mas se o Shadow e o Tex Mex são equivalentes, por que a diferença de preço? obrigado.

    cadcentro20
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    o modelo do captador Shadow que encontrei é SH 669 , alguém conhece??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cadcentro20
    Por causa da MARCA. Guitarras Squier Affinity são um m... mas são mais caras que outras melhores.
    Abç

    wlamir
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cadcentro20


    Vivo trocando os captadores de minhas duas guitarras e inclusive tenho um de cada dos captadores em questão.
    Tudo dependerá do seu objetivo. Embora tenha usado um por pouco tempo, se não me engano os captadores sh 669 têm um som mais equilibrado, enquanto, como vc disse, os tex mex sejam mais ardidos (instalei um Tex mex na posição do meio a pouco tempo na minha Squier). Como concluí após a mudança, acho que não compensará a mudança do captador do meio, pois o da Squier é RW/RP e já oferece um quack razoável nas posições 2 e 4 sem muita diferença do som dos Tex mex.
    Acho que um bom investimento (inclusive mais barato), seria experimentar primeiro o Shadow no braço, sem mexer no do meio. Ou comprar algo mais sofisticado para o braço como um virtual vintage ou algum outro stack.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    wlamir
    Boa dica! Embora eu considere os Shadows ligeiramente melhores que os Tex-Mex. Outra opção seria a colocação de um Schaller S6 na ponte, pois esse captador é de alta saída (13K, contra cêrca de 9K dos Fenders americanos!).
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tex Mex x Shadow