gravando - guia guitarra e voz

    Autor Mensagem
    gustavo macaco
    Veterano
    # mar/05


    a minha banda mais pra frente vai gravar uma demo por canal e to pensando em gravar umas guias aqui em casa com a giutarra e a voz pra ajudar

    tipo, eu gravo aqui com metronomo, depois o vocal poe a voz, ai a gente coloca o batera pra gravar no estudio com essa guia no fone de ouvido, depois baixo guitarras e por fim a voz, ja em versoes definitivas

    alguem ja usou esse recurso?

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    acho melhor vc gravar a bateria primeiro, com metronomo...e o resto faz em cima da bateria

    Marisco
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    gustavo macaco
    O mais fácil é gravar a batera primeiro. E o baixo na seqüência. Depois grava as guitarras, teclados, outras tralhas e por fim a voz.

    Mas se tu quer usar guias, grava um ensaio com um Mic central que é mais fácil.

    gustavo macaco
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    vcs não entenderam, a gente vai gravar a batera primeiro, lógico, só que com a ajuda da guia

    porque o batera nunca decora as passagens, o cara vai se giuando pela voz e guitarra pra fazer as viradas etc

    maggie
    Veterana
    # mar/05
    · votar


    Passa as músicas umas duas, três vezes e na terceira faz uma trilha suja: grava todo mundo tocando [com metrônomo]. A partir daí grava a bateria, demais intrumentos, voz etc .

    gustavo macaco
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    o lance de gravr uma trilha ao vivo era a ideia inicial, mas eu pensei em gravr em casa pra economizar

    até porque nosso batera não consegue gravar com metronomo

    maggie
    Veterana
    # mar/05
    · votar


    Mas essa primeira trilha dá pra gravar em casa sim.
    Mesmo que fique tosco, se ficar no tempo tá bom.

    Marisco
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    até porque nosso batera não consegue gravar com metronomo
    Então o jeito é trocar de batera!

    gustavo macaco
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    po pode cre ehe

    o cara até faz umas coisas legais, mas vive bebao e nunca lembra das viradas que fez, nunca faz a mesma virada ahha

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Geralmente, grava-se a batera primeiro. Mas, gravando a guita com metrônomo também vai funcionar. :)

    maggie
    Veterana
    # mar/05
    · votar


    Mas, gravando a guita com metrônomo também vai funcionar. :)

    Agora te vira, monkey.

    gustavo macaco
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    vou gravar eu e o vocal depois, ai facilita as coisas pro batera

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    gustavo macaco
    eu acho essa tua maneira a melhor q tem, grave uma guia em casa com metronomo pro batera se guiar no estudio, senao ele vai ficar um ano pra gravar a bateria pq se esquece da musica

    depois da batera, vem o baixo, a guita e por ultimo a voz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravando - guia guitarra e voz