Autor |
Mensagem |
wancho Veterano |
# mar/05
Ae galera, blz? esses dias tava tocando e meu B arrebento.. Ae troquei hj e qndo botei a guita deitada na cama a corda deu um estralo e afroxou.. Ae afinei denovo e tudo blz.. Ae agora pouco no ensaio o B novissimo arrebentou.. To usando cordas da giannini 09. A guita ta com algum problema ou isso é normal mesmo?
|
bulldog Veterano |
# mar/05
· votar
Normal não é. Precisa dar uma olhada na ponte. Eu costumo passar grafite em pó (é baratinho) onde a corda está em contato pra diminuir o atrito.
|
Polêmico Veterano |
# mar/05
· votar
Ou é alguma coisa na ponte q pode estar serrando a B,ou algum traste....Ou então ela esta apenas soltando pq não tá ficando fixa no parafuso.(Se for Floyd)
|
Hugo_Alex Veterano |
# mar/05
· votar
Onde está torando?se for na ponte, problema pode está lá mesmo,assim como disseram os amigos aí.se não, problema pode está na corda mesmo.
A guitarra de um amigo está coincidentemente com mesmo problema.
a B arrebentou e depois não passa um dia afinada.
Se fosse vc compraria outra marca de cordas.
|
GuitarHouse Veterano |
# mar/05
· votar
a corda deu um estralo e afroxou
ela nao tava atras 100% presa na ponte, devia estar um pouco fruxa e ai sim ela chegou na ponte (a rodelinha)
|
teuabreu Veterano |
# mar/05
· votar
A minha primeira guitarra acontece isso direto só que com a primeira corda, e só quebra junto as tarrachas, vou trocar elas e a pestana pra ver se resolve.
|
Sincero Veterano |
# mar/05
· votar
Qual é a sua guitarra?
|
maggie Veterana |
# mar/05
· votar
Pode ser traste, ponte, corda ruim ou mal colocada. :)
|
wancho Veterano |
# mar/05
· votar
A minha guita é uma lauren strato, com ponte movel(nao sei se é esse o nome, mas tem aquela alavanca pra dar uma tremida no som, nao uso). A corda ta arrebentando bem na ponte mesmo. Será que esse tipo de defeito tá coberto pela garantia?
|
Deji Veterano |
# mar/05
· votar
compra uma nova guitarra.
|
LeandroP Moderador |
# mar/05
· votar
wancho
Este tipo de defeito é coberto pela garantia sim, afinal de contas a sua ponte está com uma "micro rebarba" e é ela quem está arrebentando a corda. Em todo caso, o meu conselho é substituir a ponte... tem gente que di´ra pra você lixar, mas isso acaba com a camada de cromo e o que vai quebrar a corda será a ferrugem. Ponte nova!!!
|
YYuRii Veterano |
# mar/05
· votar
po a minha ta com esse problema será que vou ter que trocar a ponte ?
nao tem como arrumar ?
|
ricardo metallica Veterano |
# mar/05
· votar
YYuRii
nada, a minha tava assim e eu levei no luthier e ficou ok (era floyd rose)
|
wancho Veterano |
# mar/05
· votar
ae galera, valeu pelo apoio... Vo leva na loja pra ve o q eles falam, mas aposto q aqueles desgracados vao dizer q isso é normal... Mas nao vo dexa barato. valeu!
Deji: compra uma nova guitarra.
deveria ganhar o trofeu de imbecil do mes... retardado
|
LeandroP Moderador |
# mar/05
· votar
YYuRii
Tem sim, mas o correto é refazer o cromo ou aplicar um outro banho anticorrosivo. Se a ponte valer a pena o custo do banho, belê... agora se não for assim nem vale muito a pena... por isso fiz a minha ponte em inox!
|
Deji Veterano |
# mar/05
· votar
Eu to falando isso pq tinha um aluno com uma guitarra dessas, e não valia nada, era praticamente uma tonante, um pouco mais bonitinha.
|
maggie Veterana |
# mar/05
· votar
hehe
Se ele pudesse trocar de guitarra nem ia se irritar com uma corda.
|
Deji Veterano |
# mar/05
· votar
O cara até parou de tocar...
|