Autor |
Mensagem |
digaofs Veterano |
# mar/05
Galera , estou com outro problema... por mais que eu me esforce , não consigo aumentar minha velocidade nas palhetadas! Não sei qual é o problema.... será que estou palhetando errado? O q eu tinha aprendido com meu professor (ja parei as aulas) era que se devia apoiar o dedo anelar no corpo da guitarra , segurar a palheta entre osdedos polegar e indicador e palhetar movendo apenas o dedo polegar (dobrando ele) ... esse é o modo correto? Se for , que sugestão de exercicio vcs me dão para que eu melhore?
|
Adrianodevil Veterano |
# mar/05
· votar
digaofs
Cara não existe isso de o professor ensinar a palhetar cara, cada um palheta do jeito mais cômodo...
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# mar/05
· votar
digaofs
Tem cara que prende a palheta entre o dedo polegar e o médio e palheta rápido... Não tem essa de jeito certo...
|
Rodrigo rvssvr Veterano |
# mar/05
· votar
não existe uma forma só, e essa de mexer só o polegar pode ser fácil pra alguns e díficeis pros outros...
|
GuitarHouse Veterano |
# mar/05
· votar
palhetar movendo apenas o dedo polegar (dobrando ele)
acho q nao cara....o melhor deve ser o melhor pra vc. Eu costumo mecher o pulso e as vezes o antebraco
|
Dave Grohl Veterano |
# mar/05
· votar
GuitarHouse
concordo contigo
|
Joe Satch Veterano |
# mar/05
· votar
palhetar movendo apenas o dedo polegar (dobrando ele)
vc ja viu o michael angelo palhetando?
|
Joe Satch Veterano |
# mar/05
· votar
ñ tem essa de jeito certo o van halen um dos reis da guitarra segurava a palheta com odedo do meio, o michael angelo nem apoia a mão na ponte, mas idaí eles ñ saum fodas do mesmo jeito? eh dificil vc ve dois cara q palhetam do mesmo jeito
|
digaofs Veterano |
# mar/05
· votar
... eu desconfiava disso , pq no começo eu senti muita dificuldade em me adaptar a esse modo , sendo q antes da aula eu palhetava diferente.... agora o foda eh volta ao meu jeito... (nem lembro!)
|
Lord_Mackenzie Veterano |
# mar/05
· votar
digaofs
Deve ser só a falta de pratica, eu palhetava com o polegar e o indicador apontados pro corpo da guitarra mas meu professor disse que tava errada então mudei
|
viniguitar Veterano |
# mar/05
· votar
digaofs
eu prefiro palhetar usando a mao livre, sem se apoiar quando eh pra velocidade.
e quando o solo eh mais lento eu prefiro apoiar
|
thanatos Veterano |
# mar/05
· votar
antes eu apoiava a mao na ponte, mas pra usar a alavanca fica foda
as vezes agora eu soh encosto o dedinho na guitarra pra dar mais precisao, mas tem dia q nem to apoiando em nda :D
eu seguro a palhete com o polegar, o indicador e o dedo medio, dah rpa fazer uns harmonicos mto lokos
|
Wagner Veterano |
# mar/05
· votar
thanatos
eu seguro a palhete com o polegar, o indicador e o dedo medio
mas tem dia q nem to apoiando
seu pulso naum fika mto dobrado? nao doi?
|
thanatos Veterano |
# mar/05
· votar
Wagner Leonardinem
doi mais a mao eskerda, qdo eu nao acerto a altura da guitarra na correia
huahuahuauh
mas a direita eh d boa
|
Wagner Veterano |
# mar/05
· votar
eu apoio.....e tiro uma velo boa
|
maniac123 Veterano |
# mar/05
· votar
ai, galera, a mão direita é tao importante quanto a esquerda... se sua paletada for ruim, sua pegada vai ser ruim e sua mao esquerda nao vai corresponder...
tem varios modos de tocar com a mao direta, até sem paleta...
os mais conhecidos sao as paletadas alternadas e o metodo do F. Gambale, speed picking...
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# mar/05
· votar
"segurar a palheta entre osdedos polegar e indicador e palhetar movendo apenas o dedo polegar (dobrando ele)"
Edu Ardanuy faz assim. Malmsteen tbm, mas não só assim.
O que a moçada falou está correto. Ache o modo mais confortável para você. Desde que não te cause nenhum problema, qquer modo é correto.
|
thanatos Veterano |
# mar/05
· votar
maniac123
como eh esse Speed picking?:
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# mar/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar
thanatos
É meio que uma mistura de palhetada alternada com sweep. O importante é nessa técnica é MANTER O SENTIDO DA PALHETADA QUANDO MUDAR DE CORDA. Veja os exemplos:
e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D------------------------------------------------------
A----------2--3--5-------------------------------------
E-1--3--5----------------------------------------------
Tocando com palheta alternada, você começaria na sexta corda com uma palhetada pra baixo, seguiria uma pra cima e outra pra baixo. Quando mudasse para a quinta corda, para manter a palhetada alternada, você começaria com uma palhetada pra cima.
No speed picking seria parecido, ou seja, você começaria na sexta corda com uma palhetada pra baixo, seguiria uma pra cima e outra pra baixo. Porém, no momento de mudar pra quinta corda, você manteria o sentido da palhetada pra baixo, economizando assim um movimento.
Agora outro caso:
e--12--10--9--8----------------------------------------
B----------------10--9--8------------------------------
G------------------------------------------------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------
Tocando com palheta alternada, você começaria na primeira corda com uma palhetada pra baixo, seguiria uma pra cima, uma pra baixo e outra pra cima. Quando mudasse para a segunda corda, para manter a palhetada alternada, você começaria com uma palhetada pra baixo.
No speed picking seria parecido, ou seja, você começaria na primeira corda com uma palhetada pra baixo, seguiria uma pra cima, uma pra baixo e outra pra cima. Porém, no momento de mudar pra segunda corda, você manteria o sentido da palhetada pra cima, economizando assim um movimento.
Claro que isto tudo é válido para quaisquer sequência de notas em quaisquer cordas.
|
Murfin Veterano |
# mar/05
· votar
ensinou a palhetar? O_o eu hein... eu mexo o pulso e os dedos pra palhetar... sei la, eu curto assim...vai testando de varios modos ate axar o seu
|
Diogo Nunes Veterano |
# mar/05
· votar
Eu também estou tendo esse problema o que eu resolvi fazer foi:
Treinar com metrono e ir aumentando a velocidade da batida aos poucos, eu acho que é falta de costume mesmo
Uma das minhas duvidas é: é melhor treinar em um BMP que você força muito ou ir subindo aos poucos?
As vezes sinto dor no braço da digitação, isso é normal?
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# mar/05
· votar
Diogo Nunes
"Uma das minhas duvidas é: é melhor treinar em um BMP que você força muito ou ir subindo aos poucos?"
Primeiro encontre uma bpm em que você consiga tocar de modo que todas as notas soem perfeitamente. Depois, vá aumentando aos poucos, sempre tendo certeza de que, na nova bpm, todas as notas estejam soando perfeitamente.
|
Diogo Nunes Veterano |
# mar/05
· votar
mas é assim que eu faço véio...você é do RJ?
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# mar/05
· votar
Diogo Nunes
Entao voce estah no caminho certo. Sou de Curitiba, cara. :)
|
Diogo Nunes Veterano |
# mar/05
· votar
ai véio, tu tem msn?
|
gustavo macaco Veterano |
# mar/05
· votar
as vezes o antebraco
ahah vc toca green day entao né
|
Diogo Nunes Veterano |
# mar/05
· votar
não entendi a do Green Day...
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# mar/05
· votar
Diogo Nunes
black_label2002 hotmail com
|
Murfin Veterano |
# mar/05
· votar
po agora eu fui reparar como q eu uso a palheta...eu apoio ela no dedo indicador e no dedo médio com o dedão...e mexo o pulso, nao o dedo O_o
To fazendo merda?
|
Diogo Nunes Veterano |
# mar/05
· votar
Po cara pelo que pude ver e andei olhando a maioria dos guitarristas usam o Polegar e o indicador só...
Tipo do DVD do G3 que eu vi aqui o Ingwye Malmsteen só usa os dedos pra pegar velocidade o Steve Vai usa um pouco o pulso e já Joe Satriani usa o pulso direto...
Deve depender do seu estilo e no modo que você seja mais rapido eu tento não usar o pulso
|