Mudança de corda - hibrido 0.8/0.9 p/ 0.9...

    Autor Mensagem
    stratopeido
    Veterano
    # mar/05


    Sera q vai dar problema no braço ou na ponte da guitarra??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Leve sua guitarra a um bom luthier e peça para ele regulá-la para 0.11, pois esse sim é um encordoamento.

    stratopeido
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    up, pessoal, sem comentarios inuteis por favor.. valew

    VRock
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Cara... na verdade mesmo eu sinceramente acho 0.09 um lixo... mas como eh vc que vai tocar na SUA guitarra entao nao tem como discutir isso, se ateh o Ardanuy toca com 0.0.9, entao quem sou eu para contestar...

    Saca soh, o negócio eh o seguinte, leva sua guitarra num Luthier CONFIAVEL e pede para ele regular sua guitarra para 0.09... se for hibrido vc precisará especificar tb! Ele regulará o tensor do braço para nao empenar, altura das cordas e captadores... esse ajuste sai entre 20/40 reais no maximo! Nao tente fazer isso sozinho!

    Ass: VRock

    shockerr
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    o que eh hibrido?

    stratopeido
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    VRock

    grandes guitarristas usam 0.9 e 0.10.. pra ser sincero eu n gosto de cordas muito finas, minha praia e mais blues, country, e principalmente em stratos o legal e deixar ela com um encordamento de espessura maior.. mas meu luthier me enrolou com uma conversa d q o braço esta levemente empenado (sinceramente n vejo diferenca alguma) e q iria trastejar nas ultimas casas, ai ele fuçou na guitarra e deixou ela com a acao bem baixa (q detesto) foi quando eu falei pra ele por 0.8/0.9 pq seria impraticavel tocar com ela com 0.10

    thanatos
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cada um usa o tipo de corda q quiser....uhauhahua se a pessoa gostar d um hibrido 0.13 com 0.08 (bizarro, mas sie lah....huauhauha tem loko pra td....)
    eu to usando 0.08 agora na minha, jah usei 0.09 e nao achei mta diferença....qdo for trocar eu colo 0.10 pra experimentar, mas nao sei se vou gostar mto, a dum amigo meu eh 0.10 e eu nao gostei mto.....mas sei lah, no começo td corda eh estranha, entao qro ver se com costume fica melhor

    stratopeido
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    thanatos

    o bom da 0.8 e q a guitarra fica macia e a corda n quebra nunca

    Igor Martins
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    stratopeido
    Cara, espero não estar dizendo nenhuma besteira, mas não faz sentido o q te disseram.

    Até onde sei, se o braço tá empenado, abaixando as cordas tendem a trastejar ainda mais.

    Agora cordoamento fino sim, faz sentido, vai trastejar menos, isso é, tb. depende da mão do guitarristas, cordoamento fino tem q ter "mão leve".

    king_arthur
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    so muito mais duma 011.. apesar de que ainda acho um poco fina :/ um dia eu ainda experimento uma 012 soh pra ver como eh..

    SRV eh o cara... 013 na veia \o/

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Se sua "praia" é blues e country, seu post não tem sentido pois QUASE TODOS os guitarristas desse estilos usam cordas pesadas (0.11, 0.12). E se seu luthier falou algo como o que vc diz que ele falou (o que eu acho estranho), ele falou algo equivocado, pois um instrumento bem regulado pode usar o encordoamento para qual essa regulagem foi feita.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudança de corda - hibrido 0.8/0.9 p/ 0.9...