encordoamento híbrido ou 0.13?

    Autor Mensagem
    HYBRID PRS
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: HYBRID PRS


    dae galera...

    uso na minha guitarra atualmente encordoamento 0.11, uso afinação em C# e C, até aí beleza... mas as vezes toco em B e A# mas as cordas ficam muito soltas, pesquisando no forum o pessoal indica encordoamento híbrido 0.11 - 0.52, mas tambem recomendam 0.13 - 0.56, o que seria melhor no meu caso?

    eu quero um encordoamento que eu possa então tanto afinar em C# quanto em A# (soltão) e que fico bom, não sei se isso é possível...

    valeu!

    obs: de tudo jeito vou ter que mandar no luthier.

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    HYBRID PRS
    Acho que por mais que seja híbrido, parte das cordas vão seguir soltas, se tu só for usar afinações baixas, põe .013 mesmo. Masque horror cara, .011 com afinações baixas deve ficar muito molengo, eu uso .011 com afinação standard e acho tranquilo de tocar.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    afinações baixas deve ficar muito molengo
    pois é, eu toco quase sempre em C#, fica sussegado, mas pra B, fica estranho demais, em A# piorou... vou no 0.13 por enquanto então... mais alguem?

    nos luthier's que voces costumam regular guitarra, o preço é quanto? (só pra saber se metem a faca por aqui).

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    HYBRID PRS
    Aqui depente, os bons cobram R$80,00 e o ruim cobra R$20,00.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    os bons cobram R$80,00
    aqui o cara cobra isso...

    caso eu coloque 0.13, afinando em C# não tem perigo de estourar se estiver regulada, certo? qualquer guitarra pode ser regulada pra esse "calibre"?

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    HYBRID PRS
    qualquer acho q ñ se for uma guitarra com braço mt fino ou floyd mesmo boa (gotoh) só vai aguentar com 5 molas as licensied nem pensar mas se for tipo les paul e sg aguentam na boa

    HYBRID PRS
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    a minha é uma Ibanez GIO LH, o pessoal considera que ela tem braço fino, agora não sei se aguenta...

    0.12 para 0.13 é muita diferença?

    se essas strato que nem a que eu tenho mais baratas não aguentar vou arriscar colocar híbrido mesmo...

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    HYBRID PRS
    em C# acho que aguenta já q ñ vai mudar mt o de 012 pra 013 abaixando a afinação mais do q vc já usa

    HYBRID PRS
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    então vou arriscar colocar 0.13 em breve...

    valeu!!!

    leonardobarcelos
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara, mais que 0.13?! que tara hem...

    Coloca cabo de aço e acabou o problema.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    no caso se eu for solar (pouco), não é melhor híbrido 0.11-052?

    andei vendo o que eu toco mesmo, só usaria afinação em A# em 2 músicas, acho que vou no híbrido pois usaria C# e B... se eu estiver fazendo besteira podem falar, mas que preciso de cordas mais grossas isso eu sei...

    flavio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    0.13

    100+

    HYBRID PRS
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    verdade, vou no 0.13 por que as cordas mais finas serão igual a minha e não resolverá meu caso...

    valeu!

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    voltando...

    andei lendo em vários foruns e sites e vi que o braço pode ficar zuado se ficar mudando afinação sempre, sendo o ideal ter 1 guitarra para cada afinação, conferem isso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a encordoamento híbrido ou 0.13?