Cordas Gianini

    Autor Mensagem
    NewSatch
    Veterano
    # jun/03


    Eu queria ve isso principalmente com quem toca com comrdas Gianini. Oq vcs acham dessa corda???...pois eu achei uma b o s t a!!!...tipo um amigo meu me recomendo, dae eu comprei uma 0.9 q tem na capinha uma foto de uma les paul, ou um cara tocando les paul, sei lah....soh sei q achei ela eh horrivel, fica desafinando toda hora, em 3 semanas a 4a jah enferruja, sendo q com as otras naum acontecia isso (detalhe: eu tava usando aquela corda Canario q vem avulsa), e alem do q eu arrebentei a 5a corda em 3 semanas, e eu nunca arrebento a 5a!!!....me falem qq vcs acharam...

    duguitarrero
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    NewSatch
    e ai veio
    quando vc acaba de usar sua guitarra
    vc passa um pano seco nas cordas?????

    é porque eu uso e acho elas muito boas!!!!!

    falou!!!!

    Capeta
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    eu tb uso elas...eu passo pano durante, e qd acabo de tocar...mas msm assim em 1 mes as cordas ja tao enferrujadas

    guitarhero2k3
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    po comigo aconteceu a mesma coisa .... arrebentou a 5 e dps a 4 ... utz enferrujou mto rapido e o som das cordas era um lixo .... dps pensei ke tinha cometido outro erro ... comprei umas cordas NIG po dps ke jah tinha aberto o pacote vi um rouxinol escrito la .. puta ke pariu essas cordas saum mto boas .. me surpreenderam .... mto som saum gostosas d tocar ... daum au no somd as gianinni e de kebra vem co uma paleta e 2 misinha ...... ela eh enrolada com niquel .. sei la .. achei essas nig by rouxinol otimas

    Iron_Ata_Man
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    po, minha guita é giannini, eu nunca mudei as cordas, então suponho q sejam cordas giannini....... tenho a mais d ano e meio e nunca rebentou nada, e nem tá quase enferrujada, mas eu prefiro uma corda mais grossa

    guitarhero2k3
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    po nem curto guitarras gianinni

    Leo Barreto
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    eu uso o encordamento ERNIBALL 0,9 OU 0,10, muito bom viu, desde que comecei a usa-la naum parei mais. timbrosa pra sons de peso ( 0,10 ) e agressiva gritosa ( 0,9 ), muioto timbrosa. demora pra enferrujar e arrebentar ( se vc passar pano direto nas cordas ).

    uma dica ai das antigas : quando não estao tocando, afroxe as cordas da guitarra pra não entortar o braço da guitarra, pois com o tempo ele vai empenando.

    otra dica das antigas : quando parar de tocar, apoie a guitarra encostada com a frente dela para a parede, não com a parte de tras, senão isso tb empena o braço
    dicas antigas mas valiosas , pelo menos pra mim sempre considerei-as valiosas
    flws ae

    vinicius69
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    velho eu sempre usei as cordas da gianinni pq são mais baratas.... as veses sua guitarra tá desafinando rapido.. falte alguma regulagem.. e quanto as cordasd enferrujarem .. isso é normal.. qto mais vc toka mais rapido elas enferrujam... e tem outra: 0.9 enferruja mais rapido.. qd eu coloco cordas 0.11 demora quase 2 meses pra mim trocar |!!

    Digao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Eu usei giannini por um tempo... sao boas (ainda mais pelo preco)... mas perdem o brilho (do som) bem antes de uma Dean Markley q é a q eu to usando agora...

    E comigo mesmo qd eu usava 09 (ano passado) ate agora (uso 11) nunca deu problema de ficar estourando corda... o q acontece e q o pessoal nao limpa dai comeca a pegar ferrugem e ela fica mais fraca... ou entao nao cuida de uma possivel rebarba no nut e no saddle... tem q tar sempre atento a isso... as vezes a culpa nao e da corda...


    Leo Barreto: Esse lance de afrouxar cordas ai e meio relativo... depende muito da umidade... e mesmo q fosse seria so no caso de longos periodos com a guita parada e ai tb teria q soltar um pouco o tensor pra ele nao ficar fazendo forca desnecessaria...
    E qt a deixar a guita encostada pelo braco (tanto faz o lado) nao e aconselhavel... tem q deixar sempre (q possivel) o braco livre de apoio... Afinal dependendo da umidade ele empena de um lado ou de outro...

    Leo Barreto
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    com certeza, se puder deixar pendurada naqueles suportes eh melhor, mas eu deixo a minha encostada de costas para não empena, sao manias que o cara tem, e eu so um :)

    MadMan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Porcaria...

    Guitar Slash
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Iron_Ata_Man 1 ano e meio e nao estorow? carai...entao vc nem toca ne? pra nem estar enferrujada tbm.....eheheh
    contae essa parada de nao estorar e nao enferrujar em 1 ano e meio =) rs

    nobre
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    BBB
    só uso elas

    Iron_Ata_Man
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    cara, c tá enferrujada eu num sei, sô meio ceguinho hauhauuhahuauuhauha, cara, e eu toco algumas horas por dia

    nunca estouraram, isso eu agarantio, mas enferrujadas devem estar, é como eu falei, eu to afim d compra, mas só quando eu tiver tempo d sair da cidade

    Iron_Ata_Man
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    cara, eu fui muuuuuuuito moscão........ eu pensei q tivesse comprado a guita em 12/01, mas foi em 12/02, ou seja, eu toco só a meio ano hahahahahaha, então minhas cordas tem meio ano de USO, fora o tempo de loja

    mrxmrx
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pra mim também estorou a quinta!

    caio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    giannini nao eh marca boa em nada pow, eh marca razoavel

    wrath_child
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu uso elas, e sempre q arrebenta eh a mizinha ou a si...

    acho q vc deu um puta dum azar, pq eu sempre usei giannini, logico, corda nova desafina, mas comigo nunca fico + do q 1 dia desafinandu.
    aqui, como eu moro perto da praia, e tem maresia, enferruja bem + rapido, mas msm assim eu to feliz com elas.
    existem melhores, mas c for pra ensaiar soh, eu achu elas boas.

    _Du_Du_
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Pow as cordas Giannini saum boas sim para seu preço saum boas.. Claro q tm melhores como Ernie Ball axo q eh heheheh Mas as minhas duram mais de 4 meses !! Sem arrebenta.. Isso q eu passo pano seco cada vez dpois q eu toco! E mesmo quando naum toco!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas Gianini