Escudo/Pickguard

    Autor Mensagem
    Dumaw
    Veterano
    # mar/05


    galera, eu tava querendo comprar uma Epiphone Les Paul Standard, minha duvida é se todas elas vem com o Pickguard ou se eu pedir sem ele mandam sem?

    outra duvida, qual a diferença de som de uma Standard pra uma Custom, se é que há diferença


    valeu pela atençao, t+

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O pickguard serve de proteção para o acabamento de sua guitarra e não recomendo que seja retirado, mas se vc ainda assim quiser fazer isso, faça vc mesmo em casa.
    As custom são mais bem construídas, com madeiras mais bem selecionadas, no mais são idênticas às Standarts.
    Abç

    Dumaw
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ah ta, entao quer dizer que eu poço retirar esse Escudo/Pickguard a hora que eu quero?
    mas ai nao fica visiveis os buracos dos parafusos na guita?
    se eu pedir uma sem Pickguard, vem sem os buracos de parafuso onde ele fica ou vai vir com os mesmo buracos só que sem o pickguard?

    Dumaw
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    alguem sabe me responder?

    DaN o Próprio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ela vem com pickguard... todas vem, menos a JR (com um captador P-90, mas acho q só tem da gibson).
    Eu não curto o pickguard, se vc comprar uma preta e quiser tocar sem pickguard, coloca parafusos pretos no lugar dos parafusos do pickguard, quase não vai dar p/ ver... qdo eu mandei pintar minha LP custom em preto fosco, eu mandei o cara tirar o pickguard e tampar os furos... ficou show....
    []s
    DaN

    DaN o Próprio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    PS: não existe isso de pedir sem pickguard... elas vem de fábrica com pickguard...

    fabio_gravata
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    alguns modelos da les paul da gibson vem sem pickguard
    acho que as standards todas tão vindo sem de um tempo pra cá
    mas da epiphone nem rola, tem que tirar mesmo

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Dumaw
    Tape os buracos com parafusos, ou deixe aberto mesmo, pois eles não influem em nada.
    Abç

    Dumaw
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ok valeu pelas resposta galera

    DaN o Próprio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    fabio_gravata
    Exato, epiphone, TODAS vem com pickguard...
    []s
    DaN

    Mackabr0
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    o que é uma pickguard? (desculpa ignorancia) =]

    The WickerMan
    Membro Novato
    # set/13 · Editado por: The WickerMan
    · votar


    o que é uma pickguard? (desculpa ignorancia) =]
    É o escudo da guitarra, pra proteger que a palheta arranhe a pintura (e se for uma Les Paul ajuda a dar um apoio pras mãos).
    Olhe as fotos:

    Pickguard For Strato
    Pickguard England Flag

    AllanGouveia
    Membro
    # set/13
    · votar


    The WickerMan
    cara, não é por nada não, mas essa pergunta já tem mais de 8 anos... pelo tempo, o Mackabr0 já deve ser até luthier!!

    Thejapamuri
    Veterano
    # set/13
    · votar


    The WickerMan

    Leia as regras antes de postar e/ou criar tópicos...

    PS: Você merece o prêmio pá de ouro.

    The WickerMan
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Nem olhei a data!!

    Você tbm deve merecer :)

    Luis A.
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Pessoal,

    Estou usando este tópico antigo para evitar a criação de um novo dentro do msm tema....

    A minha duvida é a seguinte,
    Estou a procura de um pickguard SG a uma semana e nao tenho encontrado nada a venda aqui no Brasil.
    Estive conversando com alguns colegas aqui, e eles disseram q as medidas nao sao padronizadas. Desta forma existe a possibilidade de eu comprar o produto dos USA e quando chegar aqui ele nao servir.....

    Desta forma, existe alguma empresa aqui q fabrica pickguards por encomenda? É viável mandar fabricar ou sai tao caro q nao compensa?

    O pickguard q quero é de tortoise em sanduíche de 3 camadas, exatamente como este.

    http://i.ebayimg.com/t/PICKGUARD-BROWN-TORTOISE-SHELL-3-PLY-FULL-FACE- SIZE-FOR-GIBSON-SG-STANDARD-/00/s/MTIwMFgxNjAw/z/yf0AAOxywbNRAsPy/$(KG rHqZ,!jQFD)du9kQjBR!sPymjiw~~60_57.JPG

    Obrigado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Luis A.
    Procure no E-Bay que tem...
    Abç

    Luis A.
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Ola Bertola, essa foto é exatamente do ebay, o problema é q segundo alguns, o tamanho nao é padronizado. Eu tmb estou um pouco apreensivo quanto aos impostos q nao seguem nenhum critério. Mas até agora o ebay esta sendo a unica hipotese....

    Obrigado pela atenção.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Luis A.
    Cara, não há alternativa. Compre e adapte.
    Imposto vc paga se o produto comprado exceder a US$50.
    Abç

    Luis A.
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Ok, obrigado pela dica, nao tenho experiencia com o ebay, mas vou pesquisar direitim como funciona. Talvez eu consiga ate alguns dados detalhados das medidas com o vendedor....vamo ver......

    Abraço.

    Lunático na Grama
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Luis A.
    Tem uns vendedores que scaneam o pickguard e colocam a foto em tamanho real na página do produto, aí é só imprimir e ver se as medidas batem

    Luis A.
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Lunático na Grama

    Ok, vou dar uma "entendida" no esquema do ebay, e vou contactar os vendedores pra tentar fazer isso.

    Obrigadão pela ajuda!
    abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escudo/Pickguard