Autor |
Mensagem |
tolkien Veterano |
# mar/05
Ae galera, jah usei a busca, aquele tópico fixo sobre campo harmonico mas minha duvida permanece, bem vamos a ela.
Por exemplo, quero fazer uma música e dar uma caracteristica de um MODO, por exemplo dórico, eu tenho q caracterizar ele pelo acorde ou por um solo? Meu prof me disse q o acorde q da essa intenção, mas dae fui dar uma olhada na For the love of god, e dae jah me quebrei todo. O acorde começa com Eadd9 (ou dórico ou eólio) e a guita solo vai com um B (lócrio ou frígio). Alguem pode me dar uma luz, exemplificando nessa música?
Vlwz pela ajuda
|
tolkien Veterano |
# mar/05
· votar
po e ae, ninguem??
|
tolkien Veterano |
# mar/05
· votar
uupa
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# mar/05
· votar
e------------------------------------------------------
B------------10-10s12~---------------------------------
G------------------------------------------------------
D---7s9--12--------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------
Acho que essa música é em Em.
|
LeandroP Moderador |
# mar/05
· votar
Essa música é Eólio
|
tolkien Veterano |
# mar/05
· votar
LeandroPanucci
Mas o q eu devo encarar como eolio, a base ou a guita solo? Aquele Eadd9 posso encarar com um dorico ou eolio, e o solo, se caso eu encarar como dorico, a solo eh um eolio, e caso a base for eolio, o solo eh um frigio? ta correto esse pensamento?
|
LeandroP Moderador |
# mar/05
· votar
tolkien
Se tem um add9 acho que não fica legal um Frígio, pois a nota característica do Frígio é um b9... não é galinha mas provavelmente chocaria.
|
stop_fender Veterano |
# mar/05
· votar
por acaso posso usar o bs170 no lugar do bs250?
|
Diego P Monteiro Veterano |
# mar/05
· votar
Tenho um exemplo pra vc:
Você já deve saber que a escala diatônica de Ré caracteriza o modo dórico, não é? Então vâmo lá:
ESCALA DÓRICA DE RÉ
T 2M 3m 4j. 5j 6M 7m 8j
D E F G A B C d
Tônica, Segunda Maior, Terça Menor, Quarta justa, Quinta justa, Sexta Maior e Sétima Menor (e a oitava da tônica).
As notas mais marcantes deste modo são as seguintes:
A Sexta Maior (principalmente), a Sétima Menor e a Segunda Maior.
No caso, se você for usar a Escala diatônica de Ré (modo dórico), improvise sob um acorde Dm6/7 ou Dadd9/6.
Dm6/7 - D F A B C
Dadd9/6 - D E A B.
A diferença entre o modo eólio e o dórico está somente na "sexta nota". Enquanto o modo dórico apresenta uma "Sexta Maior", o eólio comporta uma "Sexta Menor".
Espero ter ajudado. Um abraço.
|
tolkien Veterano |
# mar/05
· votar
LeandroPanucci
Diego P Monteiro
sim, esses esquemas eu sei, mas a minha duvida eh o q define o modo, a base ou o solo? No caso da for the love of god, aquele Eadd9 ou aquela penta?
|
LeandroP Moderador |
# mar/05
· votar
tolkien
As duas coisas!
|