Autor |
Mensagem |
João Henrique Pereira Farah Saliba Veterano |
# mar/05
A escala modifica o som? Qual é mais confortavel, Marfim ou Brazilian Rosewood? Porque vou comprar uma Tagima T-740 S, e colocar os caps Fender Tex Mex Special Trio. O som ja vai ficar bom, queria saber qual é mais confortavel.
Obrigado
|
# mar/05
· votar
Toco Blues!!!!!!!!
|
paulao_jazz Veterano |
# mar/05
· votar
João Henrique Pereira Farah Saliba
o pessoal fala que o rosewood dá um som mais cheio, o marfim não sei.
|
algo Veterano |
# mar/05
· votar
As escalas de que são feitas de madeiras de cor clara(Marfim) deixa a guitarra com timbre mais agudo, as escuras tipo rosewood, ébano, tem um som mais grave e cheio além de "segurar" mais a tensão do braço.O Brazilian Rosewood é uma das melhores madeiras para construção de escalas. Eu escolheria essa...
|
pig deathmetal Veterano |
# mar/05
· votar
não entendo mto mas eu sei q para o BRAÇO marfin é uma das melhores, minha guitarra tem o braço e a escala de marfin e ela é mto boa, um luthier de foz do iguaçu vai faze um corpo de mogno (a melhor madeira pra corpo em minha opnião)e eu vo usa o braço dela (marfin), a escala influencia no timbre sim !!! mas um captador "dimarzio-from hell" ajuda bastante ! acho q Brazilian Rosewood é melhor !!!
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# mar/05
· votar
Depois de passar por cabos, ampli e efeitos, a diferença no som fica imperceptível. Escolha a que achar mais bonita ou que preferir pela tocabilidade.
|
silvio_rp Veterano |
# mar/05
· votar
BlaCk LaBeL
Da pra perceber a diferença de um ébano pra marfim sim... o marfim eh bem estalado e o ébano eh bem abafado, fechado o som.
Se o marfim nao for bem seco fica uma merda e empena facil. Se ele for bem tratado eh bem legal a qualidade. Um maple ja eh mais garantido.
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# mar/05
· votar
silvio_rp
Se ele usar a guitarra sem efeitos ou com um distorção bem leve, acredito que possa ser perceptível. Isso num bom ampli. Do contrário, não acredito que alguém consiga distinguir.
|
# mar/05
· votar
silvio_rp
É o marfim da Tagima que vou colocar. É bem seco como você fala?
|
# mar/05
· votar
BlaCk LaBeL
silvio_rp
Tenho um Amp Marshall MG Series 30 e uma Bos GT6, qual é mais confortavel, e qual seria o melhor para tocar Blues tipo Stevie Ray Vaughan?
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# mar/05
· votar
O Steve Ray Vaughan usava rosewood. ;)
Mas, falando sério... se eu fosse você, iria numa loja e testava. Além de você ter certeza do qual prefere, é divertido testar várias guitas! Hehehe!
|
# mar/05
· votar
BlaCk LaBeL
Pois é cara eu também acho, aqui na minha cidade, Cascavel- PR, tem umas 15 jolas de guitarras mais 4 lojas são boas, que venderm Gibson, Fender e tauz, Umas delas eu bbriguei com o vendedor pois reservei uma guitarra e eles venderam no outro dia, otra soh pegam guitarras por encomendas, n tem para testas la. e só resta 2. Vou ver.
|
# mar/05
· votar
BlaCk LaBeL
Pois é cara eu também acho, aqui na minha cidade, Cascavel- PR, tem umas 15 jolas de guitarras mais 4 lojas são boas, que venderm Gibson, Fender e tauz, Umas delas eu bbriguei com o vendedor pois reservei uma guitarra e eles venderam no outro dia, otra soh pegam guitarras por encomendas, n tem para testar la. e só resta 2. Vou ver.
|
John Johns Veterano |
# mar/05 · Editado por: John Johns
· votar
blues... Depende, cara. O SRV usa pau-ferro. BB King usa ebano. Clapton usa marfim. Vai saber.
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# mar/05
· votar
John Johns
SRV usava rosewood, mas tbm chegou a usar maple tbm. A signature dele, vendida atualmente, vem com pau-ferro. Site legal: http://comp.uark.edu/~scherry/srv/guitars.html
Clapton, na maior parte do tempo, usa maple.
E B.B. King deve ser ébano mesmo (Gibson! Hehehe!).
|
John Johns Veterano |
# mar/05
· votar
BlaCk LaBeL
vixi, cara... escrevi errado, era pra ser pau-ferro. Vlw por me corrigir
|
maggie Veterana |
# mar/05
· votar
Acho que mais importante que isso é como o braço é preso na guitarra.
|