Ibanez 370 EX

    Autor Mensagem
    nFall
    Veterano
    # mar/05


    Estou negociando essa guitarra. Alguem aí teria alguma informação sobre ela? Acho que ja pararam de fabricar ela.

    nFall
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    GUITARRA IBANEZ EX-370 COM 2 HUMBUCKERS (DI MARZIO PAF-PRO NA PONTE) E 1 SINGLE. ESTA GUITARRA É MUITO VERSÁTIL PERMITINDO TIRAR DESDE SONS DISTORCIDOS COM LINDOS HARMÔNICOS OU GORDOS E CHEIOS, ATÉ SONS DE FENDER STRATO.

    DESCRIÇÃO DA GUITARRA:

    TARRACHAS CROMADAS

    FLOYD-ROSE NA PONTE PRETA C/ TOP LOCK.

    TODA REGULADA.

    MARCAÇÃO NO BRAÇO EM MADREPÉROLA TRIANGULAR.

    Confere as informações?

    Philipius
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Até sons de Fender Strato?
    Menos! hehehe

    nFall
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    è.. descrição meio exagerada de quem quer vender. Mas a questao do captador ta certo? Alguem sabe qual é a madeira usada? Ano de frabricação e etc?

    nFall
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu tava lendo uns reviews e tinha um cara dizendo que comprou a dele em 1993.

    roussos
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Olá, vc comprou essa guitarra?

    Delson
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    roussos
    Olá, vc comprou essa guitarra?

    Depois de 14 anos, deve ter comprado umas doze, kkkk

    Silspiders
    Membro Novato
    # dez/19 · Editado por: Silspiders
    · votar


    Eu comprei uma versão top da seria ex.

    EX370FMCS

    A Floyd Rose LO TRS é muito segura, fabricada no Japão, corpo em alder, braço em maple e escala de jacarandá.

    Será minha para sempre.

    Ramsay
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Silspiders
    Parabéns pela guitarra, por usar essa ponte ela deve ser bem antiga, só não se encontra nada na internet sobre ela.
    E eu queria saber o que significam as letras CS após FM.

    Silspiders
    Membro Novato
    # dez/19 · Editado por: Silspiders
    · votar


    Ramsay

    Obrigado!

    Até que tem o suficiente, viu... No YouTube o amigo Leandro, que tem um canal chamado Leandro Entre Cordas apresenta a guitarra que está comigo.

    No site ibanez.fandom.com também tem. Da uma clicada aí, tudo é informado.

    FM = flamed maple
    CS = é código para a cor dela: cereja.

    Ela tem um relic original muito bacana. Verniz do braço envelhecido, binding amarelado... Mas isso do tempo. A guitarra parece não ter sido muito usada, pois o estado dos trastes, jumbo ou extra jumbo, está muito bom, não aparentando terem sido retificados. Por causa disso ela está com dois seddles novos, que estão afetando o raio da ponte e a altura das cordas, mas a tocabilidade e o timbre estão muito bons.

    As ferragens dela são douradas desbotadas (outro relic impossível de ser reproduzido) e dão um toque muito sofisticado à guitarra.

    A minha foi fabricada na Coreia em 1992. Uma relíquia, logo que a Ibanez precisou baratear a mão de obra, mas ainda com as peças premium japonesas (a ponte tem a assinatura Takeuchi).

    Silspiders
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Os seddles dessas pontes travam fácil demais, né. Tudo bem que por descuido, mas são peças caras e a reposição muitas vezes é inviável ou impossível.

    Silspiders
    Membro Novato
    # dez/19 · Editado por: Silspiders
    · votar


    Esse lance que foi comentado aí em cima, sobre ela ter um timbre de stratocaster... Bem, ela é uma super stratocaster, né (HSH). De série tem um push pull no tone que defasa uma das bobinas de cada um dos humbuckers, e uma chave de cinco posições. Funcionando com os três singles, na posição ponte/braço e o tone aberto fica bem estalado o timbre, típico de stratocaster.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez 370 EX