Como é o nome da notação musical?

    Autor Mensagem
    Unstrofumbiosem
    Veterano
    # mar/05


    sem ser aquela de numeros ---3--4--3--5---
    e sim usando os simbolos seminima, minima, etc.
    como chama essa notação?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Partitura? :P

    Unstrofumbiosem
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mas partitura ñ é o com numeros?

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    é notação musical o nome eu acho cara. partitura é pra vários instrumentos, como numa orquestra saca?(sistema de onze linhas e tal)

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Unstrofumbiosem
    Tablatura é o com números.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Gabriel_Bp
    "partitura é pra vários instrumentos"

    Partitura é simplesmente a música escrita no papel, utilizando a notação musical correta. É individual para cada instrumento. No caso de uma orquestra, caso tem sua partitura. :)

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Gabriel_Bp
    · votar


    acho que não BlaCk LaBeL. Pelomenos não é isso que diz meu livro de arranjo...

    spainEL
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Gabriel_Bp

    O Black Label ta certo cara, agora se você quis dizer que uma partitura pra determinado instrumento, até pode ser interpretada por outro diferente, sim isso pode acontecer...

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    achei aqui caras...
    livro Arranjo - Método Prático vol. 1 de Ian Guest editado por Almir Chediak
    pag. 66
    Ítem 3 - Vocabulário de música anotada

    (...)

    PARTITURA OU GRADE: obra ou versão orquestral, anotada em toda sua extenção e detalhes, para regência, com pauta individual para cada instrumento ou seção pequena de instrumentos

    (...)

    PARTE: a notação relativa à execução de cada instrumento em separado, extraída da partitura do arranjo e transposta.

    Drinho
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Black Label Rlz!

    marcpires
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Olá pessoal estou preparando um método de leitura musical para guitarristas, quando estiver terminado disponibilizo para a galera

    marcpires
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Fala ai pessoal, bem sobre o método que estou preparando, estou pensando em disponibilizalo para download ou colocar lá na Central de Downloads.

    Este método será liberado por um método que chamo de DONATIONWARE, que é o seguinte:

    Tenho um projeto que visa levar para a comunidade da cidade onde moro aulas de música para crianças e jovens carentes o lance é que não posso contar com patrocinio de políticos, etc. Então pensei nesta idéia, onde cada pessoa que realizase p download do método fizesse uma doação de R$ 10,00 para ajudar na compra de material par este projeto.

    Claro que várias pessoas podem fazer o dwonload e não quererem contribuir, mas o meu projeto é sério e visa levar cultura para os jovens que desejam e não podem pagar uma aula de música.

    Abraços e quem quiser saber mais entre em contato via msn, vou estar online hoje o dia todo.

    Marc Pires
    marc_762@hotmail.com

    marcpires
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    P.S O método será composto de apostila em PDF e arquivos de áudio MP3

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Gabriel_Bp
    Normal, cara. Você vai achar diferentes definições de acordo com cada autor.

    vacaum
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tem varias partituras cara, com clave em dó, fá, a do violaum por exemplo é da clave de sol

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como é o nome da notação musical?