To precisando dar mais uma melhorada na guitarra.

Autor Mensagem
Krist Novoselic
Veterano
# mar/05


È uma Tagima strato tradicional, eu já coloquei nela um JB seymour duncan na ponte e consequentemente tive q trocar o escudo tb,, isso tem um ano eu acho..Eu to querendo por um roller nut nela, e uns carrinhos novos para a ponte.. sem contar q quero uma escala escura, além de ser melhor, esse braço vai começar a enpenar eu acho com essa escala branca. Olha quanto custa um roller nut e uns carrinhos? Luthier mesmo aqui não tem,, tem um cara q faz violões e baixolões,ele faz a escala eu acho, aí aproveito e mando por o roller nut.

Queria saber uma coisa...Minha guitarra tem o braço em peça única,, não tem escala...como q põe uma escala? Cola por cima? Mais aí as cordas vão ficar altas em relação os captadores... aí oq q faz...aumenta a cavidade no corpo onde encaixa o braço pra ficar mais fundo e compesar a altura?Essas paradas eu tenho q saber só pra confirmar e dá uma ideia pro cara. Olha o cara faz violões muito tempo e saem perfeitos fodões,, ele manja.. aí acho q ele faz tranquilo uma escala..

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


Só q é bom por uns trastes fodões né..? Aì se fosse o caso dependendo do caso eu compraria junto com os carrinhos da ponte e o roller nut,, lembro a vcs q moro em umna cidade tola e sempre tenho q comprar por telefone sendo feito envio por sedex..

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


aqui não vende nada,,intão me falem uns sites aí de lojas on line...

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


Krist Novoselic
Cara... qual Tagima é a sua? Pelo tanto de alterações que você pretende fazer, principalmente essa escala, acho mais jogo trocar de guita.

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


Eu to precisando mesmo fazer isso, vou até ver aqui se compro aqueles papel aluminun especiais para fazer uma blindagem na guitarra tb.. isso eu faço..

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


Olha,, é q eu preciso de strato mesmo, ai pra mim o negócio é turbinar a minha mesmo, n posso comprar uma fender..

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


mais é foda talves nem dê pra pot a escala aí eu só faço o resto,,,a escala pode ter problemas pra fazer né.. já me disseram q é melhor por outro braço na guitarra...

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


NN vou trocar de guitar n, se não tenho q pegar uma fender,, vou deixar essa merda dessa escala branca mesmo, é o geito,,,mais queri saber o preço de um roller nut disseram q é barato.,., e os carrinhos?

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


Um cara por aqui comprou um roller nut e parece q foi algo como 16 ou 26 reais..

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


Krist Novoselic
Sei lá... se estiver insatisfeito por causa da escala clara, venda e compre uma Tagima mesmo de escala escura. Ou tente trocar pau a pau com alguém... Tem várias opções. Mas, realmente, mandar fazer uma escala é bobeira.

Sobre o roller, trastes, etc.. veja se tem aqui:
www.musicware.com.br

Quito
Veterano
# mar/05
· votar


Krist Novoselic
oq eh roller nut?

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


Um nut,,, capotraste,, de metal com uns rolamentos, as cordas deslizam por cima e fica melhor

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


BlaCk LaBeL
Eu nunca resolvo coisas assim vendendo e comprando outro, pq simplismente tudo oq eu quero sei q n vou jamais achar pra comprar de loja,,, gosto de fazer do meu geito,, e ir mudando,,Outra q

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


outra q pra mim não compensa de forma alguma trocar com alguem,, e o meu captador jb..? Outra guitarra sem o JB pra mim não é nada..

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


passa outro site, esse tá bixado..

Digao
Veterano
# mar/05
· votar


Os carrinhos vc consegue achar os "genericos" por uns R$ 40, tem o original da fender q é R$ 88,00 se nao me engano...

Agora essa escala ai... vai ficar caro... o cara vai ter q cortar a escala original e depois colocar a escala nova em cima... dai colocar os trastes...
é bastante mao de obra... e nao vai ser barato nao...

Compra uns bracos genericos ai.. deve estar em torno de 200... ja vem pronto é so trocar... e se quiser trocar os trastes... deve ser uns R$ 30 o jogo... Mas tem mao de obra pra colocar tb,.. é um servico meio chato...

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


Eu ver o roller nut e os carrinhos mesmo.... se eu pensar em trocar escala alguma hora.eu meto um braço novo mesmo;;e pronto

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


eu acabei de achar com uma cara q teho no msn. acho q a loja dele é em vitoria, 20 conto carrinhos, 30 o roller nut

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


50 conto carrinhos e o roller nut,, barato né..ele é de confiança; um cara aqui pagou 100 conto em dois EMG single , comprou desse cara ,e tá blz

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


ele faz sedex a cobrar, vou comprar agora mesmo

Alexandre Souza
Veterano
# mar/05
· votar


Um post atras do outro, um post atras do outro...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/05
· votar


Krist Novoselic
Trocar escala de guitarra não é uma coisa fácil e só seria factível se vc tivesse uma Fender Strato antiga cujo braço torceu, o que obrigaría a uma troca de escala dada a raridade do instrumento. Trocar uma escala clara por uma escura portanto não valería à pena. O que vc podería fazer é ir a um luthier qualificado e propor uma troca de seu braço por um novo, já com o "roller-nut" instalado (a instalação deste dispositivo não é fácil. Não é só trocar a pestana original por ele não).
Quanto aos carrinhos, o ideal é vc adquirir ou os Fender American Standart ou os GrafTech (de grafite e/ou fibra de cardono) para maior confiabilidade. Existem também uns, vendidos pela Stuart MacDonalds, que possuem roletes (como os dos Roller-nuts).
Abç

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


eu to negociando com um cara. agora ví certo,,,57 reais os carrinhos,32 o roller nut

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


fender é 55

João Paulo Jones
Veterano
# mar/05
· votar


O que eh escala?

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


O cara disse q uma ponte da fender sai por mais ou menos 250 pau..

michael angelo
Veterano
# mar/05
· votar


caramba eu paguei doze no roller nut da dolphin

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


eca

tiago_rsilva
Veterano
# mar/05
· votar


Só q é bom por uns trastes fodões né..? Aì se fosse o caso dependendo do caso eu compraria junto com os carrinhos da ponte e o roller nut,, lembro a vcs q moro em umna cidade tola e sempre tenho q comprar por telefone sendo feito envio por sedex

haha... o maluco liga o pc no nariz dos porco...

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


Krist Novoselic

ponte da Fender por 250 paus tá muito barato... aqui em SP uma dessas custa 400

Fazer uma nova escala no braço eu acho que não compen$a... melhor comprar um outro braço com escala escura.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a To precisando dar mais uma melhorada na guitarra.