Testando guitarras

    Autor Mensagem
    Fenix
    Veterano
    # jun/03


    Normalmente quando vcs vão testar uma guitrra em uma loja o que vcs tocam? Eu sei que é uma pergunta idiota mas respondam ai !

    LeSPaUl
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    kra sei la eu faço um sol depois faço um dó. ai faço uma nota com pestana e procuro toca em todas as casas pra senti o som da guitarra.... ateh tiro um pocode guns as vezes

    Cuervo
    Veterano
    # jun/03 · Editado por: Cuervo
    · votar


    Testa guita é um treco legal...
    mais ainda quando o cara sai da sala te deixando um puta ampli pra ti brinca com o volume...

    geralmente tocava algumas musicas do metallica..e tal..
    faiz tempo q num testo :/

    LeSPaUl
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    nunca testei uma guita sozinho.... achu q vc fica com mais liberdade... otro dia tava testanu umas ai tava vendo akelas chaves de uma strato o kra me deu um puta pito falo assim "naum mexe ai naum vai quebra a guitarra"

    eh a vida neh

    caiohleal
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    eu toco musica q eu to acostumado a tocar na minha guita pra saber se o som é bom

    antoniocgb
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    desculpem ressucitar coisa tão antiga..heheh... eu não toco musica nenhuma... só sinto a pegada da guitarra, faço algumas escalas e bases de blues com som limpo e ligo um drive pra ver como os captadores se comportam... sempre testando todos os captadores....

    mas ressucitei esse tópico pra perguntar se sou só eu ou é normal... sinto até medo quando entro numa loja de instrumentos e tem algum jovem de 13~16 anos(geralmente com camiseta de banda de metal) esmerilhando uma guitarra... heheheheh...
    essa semana entrei na playtech pra ver o preço de um pedestal e tinha dois garotos tentando guitas... parecia a encrusilhada....heheheheh

    bulldog
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    antoniocgb
    Faça mais ou menos como você:
    Toco coisas que dê pra sentir o som e a pegada e não coisas pra impressionar quem tá na loja (até porque nem toco tão bem assim)

    O que a maioria faz, que eu costumo ver é tocar aquela "cascata" de riffs hiper-manjados e achar que tá impressionando. Aí acaba se preocupando muito com a performance e esquece o teste em si.

    asda
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu ficou com vergonha de testar... ainda mais se o vendedor for moh gostoso...
    Eu toco coisa que não existe, assim ele não percebe "erros".

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    a ultima vez q eu fui pra loja eu n tocava quase nada, acho q toquei umas paradas pops

    Erlon
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    kra sei la eu faço um sol depois faço um dó. ai faço uma nota com pestana e procuro toca em todas as casas pra senti o som da guitarra.... ateh tiro um pocode guns as vezes
    O lance do sol e só e batata, eu tb faço, hehe.
    Mas faço praticamente todos os acordes com as cordas Mi e mizinha soltas, na escala de Mi maior, bato os harmônicos naturais e vou vendo se meu ouvido não "reclama" (olha que sou chato para afinação), gosto bastante de fazer o refrão de The Silent Man (dedilhado).
    Escalas faço para ver se está trastejando, tudo com calma, mesmo pq não sou nenhum seguidor do Malmsteen.
    É bom também fazer acordes nos tons mais altos (próximos do corpo da guitarra) para ver se há dissonância.
    Um Back in Black ou Big Gun não pode faltar, hehe. Mas só depois de deixar a afinação redondinha.

    paulgilbert
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    qd eu vo testa os caras nao me imprestam palheta, pq gosto de da h.a., mas tenho vergonha de fica brincando, toco uns crazy train, a intro, e só


    faz tempo que nao testo nada,

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu sei que é uma pergunta idiota mas respondam ai !


    idiota mesmo, me recuso.

    Quito
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    nunca testei uma guita

    joas souman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Quando eu vou testar eu procuro ver alguns detalhes como: o braço;se está empenado; volume, se está fazendo ruído; tarrachas, que seguram afinação; ponte, se é estável, captador; o seu ganho, pintura, se alguma imperfeição; madeira, detalhes em geral...etc..logo depois que eu compro encaminho para o luthier...Agora se você testar só para encher o saco do vendedor...toca qualquer uma do Felipe Dylon...hehehehe...já que você não vai comprar, encha o vendedor muito!!!

    paulgilbert
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    nem consigo fazer q nem o joas souman , ate precisava fazer, mas xega na hora, esqueço de td, fico pensando só VISH TO PROXIMO A COMPRAR


    e braço impenado, pot fazendo ruido o luthier arruma,
    captador eu vo troca qd der, d qq guita q eu pego

    joas souman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    paulgilbert

    hauhauhauahau...isso rola muito...mas eu faço assim porque eu aprendi as esperar...eu pedi um amp pa minha mãe uma vez ela me disse que em duas semanas ela me dava, eu ia pegar um de mais ou menos 800 a 900, não aguentei esperar ae ela me deu um atomic drive, que custou 300 conto...dae pra frente só compro coisa na calma...hehehe

    Minow
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    TOPICO DE 03 PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    joas souman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Minow
    Minow
    Minow
    ????????????????

    squee
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu vejo as porrinhas ai eu toco ou highway star ou improviso qualquer coisa

    Minow
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    joas souman

    o topico eh de 2003

    squee
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    se quiser pentelhar o vendedor, toca a intro de sweet child of mine e stairway to heaven

    joas souman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Minow

    Nem tinha percebido...mas tem alguns topicos importantes que deveriam ser cometados novamente você não acha?

    danielcastelli
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Geralmente eu toco:

    Enter Sandman - MT
    The Trooper - IM
    Fatal Tragedy - DT

    pra testar o som limpo eu toco qualquer merda memo...
    EHujhuuUe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Testando guitarras