Van Halen e Floyd Rose

    Autor Mensagem
    Guitarrante
    Veterano
    # mar/05


    Ouvi falar de uma historia de que foi o Van Halen que inventou o Floyd Rose. Isso procede?

    Ele foi o primeiro guitarrista que eu vi usando esse tipo de ponte e quando li essa história fiquei curioso.

    bulldog
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Guitarrante
    Foi um dos primeiros a usar um protótipo de floyd na guitarra sim (não sei se EXATAMENTE o primeiro). Entre outras coisas. Foi ele quem uniu um corpo tipo strato (não era Fender) com captação humbucker de Gibson.

    John Johns
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Nao... FLoyd Rose é ateh uma marca, rapaz... Quem criou a Floyd Rose foi o Floyd Rose (serio!!)

    Acho q o EVH criou o D-Tuna

    Speed_of_light
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    bulldog

    Realmente, ele foi o primeiro a utilizar um protótipo da Floyd com as travas e microafinação.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Como o John Johns disse, quem inventou o sistema de microafinação com travamento de ponte e cordas foi um sujeito chamado Floyd Rose, guitarrista, projetista e luthier. Cabe ressaltar que as "Floyd Roses" originais eram usinadas em aço e NÃO possuiam os "back-box".
    Abç

    Guitarrante
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Retirei um trecho de uma materia da cover guitarra que me fez surgir essa duvida:


    Eddie também foi responsável por desenvolver um novo sistema de alavanca, chamado de “ponte flutuante” - patenteado mais tarde por um outro guitarrista chamado Floyd Rose

    Agora estou mais confuso ainda...

    John Johns
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Guitarrante

    acho q a cover tava errado

    Tanto que o Eddie disse quando o Floyd criou o sistema de sustain:

    "Floyd inovou outra vez"

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Guitarrante
    Essa matéria é equivocada.
    Abç

    sou ruim e vc
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    de ve daquele abobado do regis tadeu

    John Norun
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    axo q o tal Floyd Rose criou e o Eddie começo a usar...depois criou uma do jeito dele....

    sei lá..o Van Halen é foda..pra mim o melhor guitarrista de todos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Van Halen e Floyd Rose