| Autor | Mensagem | 
| Guitarrante Veterano
 | # mar/05 

Ouvi falar de uma historia de que foi o Van Halen que inventou o Floyd Rose. Isso procede?

Ele foi o primeiro guitarrista que eu vi usando esse tipo de ponte e quando li essa história fiquei curioso.

| 
| bulldog Veterano
 | # mar/05 · votar

Guitarrante
 Foi um dos primeiros a usar um protótipo de floyd na guitarra sim (não sei se EXATAMENTE o primeiro). Entre outras coisas. Foi ele quem uniu um corpo tipo strato (não era Fender) com captação humbucker de Gibson.

| 
| John Johns Veterano
 | # mar/05 · votar

Nao... FLoyd Rose é ateh uma marca, rapaz... Quem criou a Floyd Rose foi o Floyd Rose (serio!!)

Acho q o EVH criou o D-Tuna

| 
| Speed_of_light Veterano
 | # mar/05 · votar

bulldog

Realmente, ele foi o primeiro a utilizar um protótipo da Floyd com as travas e microafinação.

| 
| Mauricio Luiz Bertola Veterano

| # mar/05 · votar

Como o John Johns disse, quem inventou o sistema de microafinação com travamento de ponte e cordas foi um sujeito chamado Floyd Rose, guitarrista, projetista e luthier. Cabe ressaltar que as "Floyd Roses" originais eram usinadas em aço e NÃO possuiam os "back-box".
 Abç

| 
| Guitarrante Veterano
 | # mar/05 · votar

Retirei um trecho de uma materia da cover guitarra que me fez surgir essa duvida:

Eddie também foi responsável por desenvolver um novo sistema de alavanca, chamado de “ponte flutuante” - patenteado mais tarde por um outro guitarrista chamado Floyd Rose

Agora estou mais confuso ainda...

| 
| John Johns Veterano
 | # mar/05 · votar

Guitarrante

acho q a cover tava errado

Tanto que o Eddie disse quando o Floyd criou o sistema de sustain:

"Floyd inovou outra vez"

| 
| Mauricio Luiz Bertola Veterano

| # mar/05 · votar

Guitarrante
 Essa matéria é equivocada.
 Abç

| 
| sou ruim e vc Veterano
 | # mar/05 · votar

de ve daquele abobado do regis tadeu

| 
| John Norun Veterano
 | # jan/07 · votar

axo q o tal Floyd Rose criou e o Eddie começo a usar...depois criou uma do jeito dele....

sei lá..o Van Halen é foda..pra mim o melhor guitarrista de todos...

|