Autor |
Mensagem |
MARCOS
|
# out/02
bom dia meu nome é marcos gostaria saber dos acordes formados na guitarra,já tentei tocar com o mesmos acordes de violão e tem muita diferença. ficarei muito grato com a sua ajuda,só me explica a técnica que tenho que usar obrigado DEUS TE ABENÇÕE.
|
nami Veterano |
# jul/03
· votar
que eu saiba os acordes do violão são iguais aos da guitarra... será que a sua guitarra está afinada?
|
angus ac Veterano |
# jul/03
· votar
depende muito da música que vc pretende tocar e de que outro instrumento te acompanhará!
|
Vic Wolk Veterano |
# jul/03
· votar
Se a tua guitarra estiver distorcida, ai eh mais mioh de baum usar os bicordes.
Tipo, dó: violao ........... guitarra
e--0----3------------------|------------------8----
B--1----5------------------|-------------13---8----
G--0----5------------------|--5----------12---5----
D--2----5------------------|--5----10----10--------
A--3----3------------------|--3----10--------------
E--------------------------|--------8--------------
Toh ae.
|
naka Veterano |
# jul/03
· votar
MARCOS geralmente na guitarra é melhor c usa + acordes de pestana , sem cordas soltas.
|
metaltenacios Veterano |
# jun/11
· votar
tenho uma pergunta,guando faço por exenplo um re maior,na segunda casa,o gue eu faço para deixalo bemol e sustenido?eu tenho gue subir uma casa para ser bemol ,e decer uma casa para ser sustenidos?tenho gue usar pestana?PURO METAL<<<<<<<<<<
|
Nem Mar Veterano |
# jun/11
· votar
metaltenacios
no site do cifraclub tem uma página chamada "Dicionário de acordes", dá uma olhada lá.
|
Carregando Veterano |
# jun/11
· votar
metaltenacios
geralmente se usa o Ré modelo de Dó, com pestana...
Ré e------2------------------------------------------------ B------3------------------------------------------------ G------2------------------------------------------------ D------4------------------------------------------------ A------5------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
meio tom abaixo, Bemol... e acima sustenido.
abraço!
|
strinbergshredder Veterano
|
# jun/11 · Editado por: strinbergshredder
· votar
na afinação padrao( EADGBe) um Db ou um D# até se pode fazer chegando uma casa à frente ou trás, mas no caso do D# teria que fazer uma pestana na 1ª casa e o D na 3ª, o que eh muuuito desconfortável. no caso do Db teriam que se tocar apenas as tres cordas mais agudas, pois as tres mais grossas soltas mudariam a tonalidade do acorde e ficaria estranho. para guitarra eh mais recomendado fazer os power chords, ou pestana: Acorde de D maior em pestana
e------5---------------------------------------------------- B------7-------------------------------------------------- G------7--------------------------------------------------- D------7---------------------------------------------------- A------5---------------------------------------------------- E------x----------------------------------------------------
para # ou b basta chegar o acorde uma casa à frente ou atrás. Acorde de D em power chord
e------------------x------------------------------------ B------------------x------------------------------------ G------------------7------------------------------------ D------------------7------------------------------------ A------------------5------------------------------------ E------------------x------------------------------------
|
Carregando Veterano |
# jun/11
· votar
strinbergshredder
é também... mas eu acostumei com o outro modelo, hehe.
|