Dicionario de Guitarra

    Autor Mensagem
    Fabiano_GuItAr
    Veterano
    # mar/05


    Ae galera!! nao sei se ja criaram um tópico assim, mas esse tópico eh pra ajuda os kra que tao começando agora na guitarra...vo coloca o significado de algumas técnicas aki do mundo da guita q a galera iniciante muitas vezes escuta mas nao sabe o que significa...ai vai algumas:

    Harmônico: dar um toque na corda de leve com o dedão da mao esquerda logo após a palhetada, produzindo um som mais agudo da nota

    Ligados (Hammer-On ou e Pull-Off): toca-se uma nota com a palheta e depois apenas com os dedos da mao esquerda toca-se outras notas sem usar a palheta

    Slide: toca-se uma nota e depois sem usar a palheta arrasta-se o dedo da mao esquerda em que foi tocada a nota para outro local, pra frente ou pra traz

    Sweep: técnica usada pra economizar movimentos de palhetadas, toca-se as notas apenas com um movimento de palheta ou só pra baixo ou só pra cima, descendo ou subindo nas cordas, mas se for tocada mais que uma nota na mesma corda, palhetea-se alternadamente lembrado que dependendo do sentido do sweep se for pra cima ou pra baixo, a palhetada na corda seguinte tem que ser de acordo com o sentido do sweep, exemplo de um sweep:

    e ---------------------14-----19-------------------------------------
    B ----------------15--------------------------------------------------
    G -----------16-------------------------------------------------------
    D -------17-----------------------------------------------------------
    A ---------------------------------------------------------------------
    E ---------------------------------------------------------------------

    Vibrato: depois que a nota é tocada, vibra-se à, com o dedo da mao esquerda

    Bend: depois que a nota é tocada movimenta-se o dedo da mao esquerda para cima na mesma nota, com isso o tom da nota sobe.

    Palm-mute: técnica usada pra abafar o som do acorde ou da nota, abafa-se as cordas colocando a palma da mao direita em cima delas, num local bem proximo da ponte

    Licks: São as partes de um solo, que se repetem exemplo:
    e --------------14h15h17-------14h15h17---------14h15h17---------
    B ----------15----------------15--------------15------------------------
    G ---------------------------------------------------------------------- --
    D ---------------------------------------------------------------------- --
    A ---------------------------------------------------------------------- --
    E ---------------------------------------------------------------------- --

    Tapping: Técnica usada em solos em que você usa os dedos da mao direita em cima das notas em vez de palhetear, ligando-as com o dedo da mao esquerda, seria uma espécie de ligados, mas ligados com grande distancia de uma nota para outra, exemplo de tapping:

    e ---------------------------------------------------------------------- --
    B--------19h10h12--19h10h12--19h10h12---------------------------
    G ---------------------------------------------------------------------- --
    D ---------------------------------------------------------------------- --
    A ---------------------------------------------------------------------- --
    E ---------------------------------------------------------------------- --
    A nota 19 da corda B é tocada com o dedo da mão direita

    OBS: eh claro q eu soh coloquei o significado de algumas palavras ae...,a galera pode colocar mais significados de outras palavras tb!!! Ae galera me corrijam ai por alguma coisa q eu expliquei errado, afinal de contas eu sou um merda, nao sou nenhum professor d guita nao, soh coloquei algumas coisas do pouco que eu sei, pra tenta ajuda a galera que ta começando! espero ter ajudado! vlw!!!

    Gothic Evil
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Fabiano_GuItAr
    Mt bom, vlw aew, pra kem tah começando eh essencial ler isso aih.....

    Malfeitor
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Fabiano_GuItAr
    Boua.....tomara q alguem coloque a exclamação ai do lado pq isso vai evitar mas dezenas de topicos

    jean_ps
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Fabiano_GuItAr
    vai ajudar os new guy

    Fabiano_GuItAr
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ae pessoal se alguem quiser coloca a explicaçao de mais palavras q eu nao coloquei ai pra ajuda a galera, podi coloca!

    Bruno Vieira Machado
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Oooh, bem que algum poderia colocar stick nesse tópico,é bastante interessante

    Librelon
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O q é um lick? E um riff? Eu já ouvi não sei quantas vezes essas palavras mas nem sei o q significam...

    RoBeRt0
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    sei q vão rir de mim... mas agora descobri q eu toco usando esse Palm-Mute... pq sempre quando eu toco q tem q fazer um som + pesad eu ponho a mão perto co captador q eu uso.... :)

    Fabiano_GuItAr
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Fabiano_GuItAr
    · votar


    Librelon

    Licks como eu disse ali em cima kra, sao sd partes que se repetem de um solo kra, por exemplo no solo da musica Fade to Black do Metallica tem um lick assim:

    e ------------7--------------7--------------7--------------7------------ -etc...
    B -----------------10h7---------10h-7---------10h7---------10h7-----
    G -------9----------------9-------------9--------------9----------------
    D ---------------------------------------------------------------------- --
    A ---------------------------------------------------------------------- --
    E ---------------------------------------------------------------------- --

    Riff: sao as frases de guitarra que os guitarristas colocam nas introduções e nos versos das músicas...eu até vou coloca essa explicação la no primeiro post ,pq eu esqueci!...exemplo, The Number of The Beast do Iron Maiden tem um riff assim:
    e ---------------------------------------------------------------------- -----
    B ---------------------------------------------------------------------- ----
    G -----------------------7---------7--------7--------7---------7-------- --
    D -------------4---5----7---------7--------7--------7---------7--------- -
    A ------5-5-5---5---5--5--5--5--5--5-5--5--5--5--5--5--5--5--5-5-5--ETC. ....
    E ---------------------------------------------------------------------- -----

    Fabiano_GuItAr
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    merda agora nao da + pra edita o primeiro post...+ nao da nada, ta explicado ai em cima...

    Bruno Vieira Machado

    Eh verdade kra! axo q isso iria ajuda mta gente que ta começando! + cabe aos moderadores decidir isso ai

    Fabiano_GuItAr
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    + um up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicionario de Guitarra