| Autor | 
Mensagem | 
CurTu MeTaL e NaO o DemOn Veterano | 
 # mar/05 

ae galera...
 ultimamente eu to com duvidas q bandas ''covers'' tambem teriam!!!
 quanto a afinação da guitarra...achu que quase todos sabem que diferentes bandas, usam afinações diferentees!!

pra kem naum tem dinheiro de compra um mont de guitarra....cada uma em uma afinação e trocar de guitarra conforme a afinação da musica...

o que deve fazer?
 soh tocar musikas que tenham a mesma afinação??
 afinar a guitarra conforme a musica em cima do palco?? (perde mto tempo...)
 ou seguir soh uma afinação (exemplo ''E''), e colokar as outras musikas em ''E''???

| 
BlaCk LaBeL Veterano | 
 # mar/05 
  · votar  
  "ou seguir soh uma afinação (exemplo ''E''), e colokar as outras musikas em ''E''???"

Isso, isso, isso! Mas, tem casos q não rola mesmo...

| 
Soulface Veterano | 
 # mar/05 
  · votar  
  CurTu MeTaL e NaO o DemOn
 A melhor solução é vc afinar a sua guitarra de modo q possibilite vc a tocar todas as músicas sem ficar trocando. Se for o caso, vc tem q transpor uma ou outra mesmo, não tem jeito.

| 
Yjkwbc2 Veterano | 
 # mar/05 · Editado por: Yjkwbc2 
  · votar  
  compra uma guitarra com floyd rose... aperta um tom abaixo e prende com durex, pronto voce tem uma guitarra afinada em D instantaneamente. hahahahahaa

| 
pagode nem morto Veterano | 
 # mar/05 
  · votar  
 De preferência só tocar músicas q tenham a mesma afinação.

| 
pagode nem morto Veterano | 
 # mar/05 
  · votar  
  Hahaha! Qndo estava digitando veio vários outros comentários =P

| 
vacaum Veterano | 
 # mar/05 
  · votar  
  toque todas as musicas na mesma afinação , ache uma afinação que fique mais certo, tipo se a musica mais grave q vc fez está em dó# afine em dó #, eu acho mais confortavel afinar em Drop

| 
felipe vai Veterano | 
 # mar/05 
  · votar  
  Ueh...eh simples....deixa tudo em mi e o vocal adapta a voz com a afinação...o resto nao muda...a nao ser que vc tenha uma banda de black metal...ae vc afina em si..hauhaua!

| 
Yjkwbc2 Veterano | 
 # mar/05 · Editado por: Yjkwbc2 
  · votar  
  na verdade eh melhor voce afinar tudo em D pq assim voce tbm pode tocar musica em E principalmente c voce tem uma guita de 24 trastes
 eh soh voce toca tudo duas casas a cima =/
 E FIM DE TOPICO!

| 
_Master_oF_Puppets_ Veterano | 
 # mar/05 
  · votar  
  Pior boa ideia afina em Ré e vc pode tocar qq coisa, ateh afinações um pouco bizarras(caso do zakk wylde)

| 
 # mar/05 
  · votar  
  Por via das duvidas afina a sexta corda em dó

| 
 # mar/05 
  · votar  
  Por via das duvidas afina a sexta corda em dó

| 
EduardoSlash Veterano | 
 # mar/05 
  · votar  
  .....ow galera......tb naum precisa esaxerar............um fala pra toca só musica com a mesma afinação, outro fala pra por durex...hauhauahua.......é só deixa na afinação normal (e) e sair tocandu.......ninguem liga pra afinação.......na minha banda eu toco iron, guns, metallica, etc.....td na mesma afinação........

| 
LOW Fl Veterano | 
 # mar/05 
  · votar  
 Naum precisa nem responder porque voce so tem uma guitarra, ta tentando criar cabelo em ovo.
 TEnta mudar a afinacao da guitarra no meio do show pra voce ver

| 
Digao Veterano | 
 # mar/05 
  · votar  
  LOW Fl

Fazer um drop D no meio do show nao da nada... 3 segundos pra ir 3 pra voltar...

Eu fazia isso direto...

O unico problema é q de vez em qd eu esquecia de voltar pra E... dai qd percebia era tarde demais...

| 
Krist Novoselic Veterano | 
 # mar/05 
  · votar  
  È mais comum é tocar tudo em E ou em D#(aí depende do seu gosto), mais é bom tentar arrumar uma guitarra pelo menos emprestada com outra afinação. deixa ela em pé naqueles suportes em um canto do palco, com cabo ligado e tudo mais,,(isso é, e tiver 2 amps)

| 
SoldierOfFear Veterano | 
 # mar/05 
  · votar  
  Em geral essas afinações são pra o tom ser comfortável pro vocalista de cada banda. Se for tocar um cover é ideal adaptar pro tom do seu vocalista. Lembrando claro de não exagerar e mudar a música drasticamente diminuindo dois tons, por exemplo.

| 
Krist Novoselic Veterano | 
 # mar/05 
  · votar  
  mais fica meio paia a musica com afinação modificada.

| 
MatheusMX Veterano | 
 # mar/05 
  · votar  
  tipow , deixa a sua guitarra em D ou o q quiser, ai qndo vc for tocar uma musica em afinação padrão ou outra qualquer, vc coloca um capo(braçadeira) na segunda casa pra ficar padrão , às vezes faço isso ...

| 
Nebur Veterano | 
 # mar/05 
  · votar  
  hehe muda a Ezao pra D... demoro..

| 
Adriano Medeiros Veterano | 
 # mar/05 
  · votar  
  dá pra tocar tranquilo musicas em Mib em afinaçao Mi bequadro (mi sem acidentes)

eu tiro as musicas e depois passo elas pra Mi, e toco ao vivo em afinação normal

| 
GuitarHouse Veterano | 
 # mar/05 
  · votar  
  muda o tom da musica uai

| 
BlaCk LaBeL Veterano | 
 # mar/05 
  · votar  
  Se a música usar (principalmente) acordes com cordas soltas, fica muito complicado transportá-los para outro tom. Nesses casos, é preferível manter tua afinação E o "desenho" dos acordes, riffs e solos.

| 
GuitarHouse Veterano | 
 # mar/05 
  · votar  
  BlaCk LaBeL
 se for descer ai da problema, mas subir um capotraste ajuda ne nao

| 
BlaCk LaBeL Veterano | 
 # mar/05 
  · votar  
  GuitarHouse
 Verdade. :)
 Mas, acho meio ruim pra fazer, com capotraste, solos que tenham bends. Depois de levantar a corda, ele dá uma segurada e ela acaba ficando "presa" meio acima.

| 
oak Veterano | 
 # mar/05 
  · votar  
  Eis a solução

| 
BlaCk LaBeL Veterano | 
 # mar/05 · Editado por: BlaCk LaBeL 
  · votar  
  oak
 Vixi!!!!! Daí falta muuuuuuuuito $$$$$$$$$$!!!! Você soluciona o problema da afinação, mas encontra encrenca com uma bela dívida! Hehehehe!!!

| 
oak Veterano | 
 # mar/05 
  · votar  
  BlaCk LaBeL

pois eh, eh mais caro que uma gibson les paul supreme hehehe

| 
CurTu MeTaL e NaO o DemOn Veterano | 
 # mar/05 
  · votar  
  abondonei o topico, mas voltei!
 valew ae galera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

| 
SoldierOfFear Veterano | 
 # mar/05 
  · votar  
  GuitarHouse

se for descer ai da problema, mas subir um capotraste ajuda ne nao

Capo é foda pra quem tem as notas do braço decoradas.

|