palheta escorregando

Autor Mensagem
beta0
Veterano
# fev/12
· votar


Olha isto tbm acontecia comigo eu procurei na internet pra saber o pq, eu achava que era pq minha mão suava de mais ai tentando fazer a palheta para de escorregar percebi que ela escorregava pq eu tinha adquirido um vicio de tocar com o violão muito deitado comecei a tocar com o violão mais em pé acho mais difícil estou praticamente reaprendendo a trocar violão pq não é fácil pra mim tocar com ele em pé mais ta valendo a pena agora a palheta parou de escorregar não preciso + ficar parando no meio da musica.... Espero ter ajudado =)

akira_gmg
Veterano
# fev/12
· votar


beta0
Cara... 7 anos depois...¬¬

ALF is back
Veterano
# fev/12
· votar


beta0
o q vale é sua intenção mas infelizmente, dps de 7 anos o cara q tinha essa dificuldade ja aprendeu a contorna-la entao vc nao ajudou ele...mas quem sab ajude outra pessoa q tenha esse problema ^^

Amago
Membro Novato
# set/16
· votar


Tinha abandonado a palheta agora comecei usar de novo, mas ela escorrega demais já tentei praticamente todos os tipos de palheta, da vontade de cola-la no dedo com super bonder, alguém tem alguma dica que funcione para a palheta não escorregar tanto?

Luis A.
Membro Novato
# set/16
· votar


Amago

Experimente fazer um buraco quadrado ou em formato de estrela no centro dela.

Se isso nao ajudar, vc pode colar uma pequena tirinha de cortiça com um furo no meio....
foto1

foto 2

Amago
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Amago
· votar


Luis A.
Vou fazer isto ,muito obrigado pela dica.

LeandroP
Moderador
# set/16
· votar


Amago

Se a palheta for de uma material fino e mole, você pode furar utilizando um perfurador de papel, como este:

http://iacom.s8.com.br/produtos/01/00/item/6559/3/6559308G1.jpg

Ou com um prego com a ponta aquecida no fogo, você faz um furo no centro da palheta. Tomando o devido cuidado pra não se queimar. Utilize um alicate pra segurar o prego.

Já fiz isso e me ajudou bastante. Hoje não faço mais porque não tenho mais este problema. Não sei se foi isso que me ajudou a firmar melhor a palheta entre os dedos.

Amago
Membro Novato
# set/16
· votar


LeandroP

Vou tentar esta também, obrigado.

acabaramosnicks
Membro Novato
# set/16
· votar


Eu uso um pedacinho de esparadrapo na minha dunlop jazz III.
Funciona bem, mas tem que trocar de vez em quando.

LeandroP
Moderador
# set/16
· votar


acabaramosnicks

Essa é uma boa ideia e não deforma a palheta.

Amago

Na verdade você só precisa encontrar um meio de criar um atrito entre os seus dedos e a palheta.

Jube
Veterano
# set/16
· votar


Uso a dunlop big stubby que tem um tipo de pegador no meio onde firma bem o dedo.

w3s1eyB
Membro Novato
# set/16
· votar


quando comecei tinha esse problema também, consegui reduzir pegando a palheta e riscando varias vezes utilizando um estilete na parte onde os dedos tinham contato, se a palheta for grossa da pra fazer uns riscos bons... se for muito fina melhor tentar outra solução... tente também passar parafina (vela) na parte que escorrega.

frutog3
Veterano
# set/16
· votar


Eu tenho esse problema também por causa do excesso de suor nas mãos. Consegui resolver de maneira satisfatória trocando o tipo de palheta (material) agora uso a Black Ice ou Jazz III Tortex.

Tiagolafre
Membro Novato
# 08/jun/21 19:12 · Editado por: Tiagolafre
· votar


Pessoal, ressuscitando um tópico aqui para deixar uma dica, pois eu mesmo passei por esse problema da palheta escorregar da mão e cheguei a esse tópico pesquisando no Google. Agora volto para ajudar os próximos que tiverem esse problema.

Procurei diversos modelos de palhetas mais ásperas, como a Gator Grip da Jim Dunlop, que para minha decepção é quase tão lisa quanto uma palheta normal. Pelo menos a da espessura que eu comprei (0,58). Fora isso fiz ranhuras em diversas palhetas, fiz furos em uma, colei esparadrapos em outra, e nada resolveu.

Então encontrei essas Palhetas Jim Dunlop Nylon, que têm um verdadeiro relevo nas faces. Essas sim resolveram meu problema. Não escorregam de jeito nenhum. Só que as mais espessas alteram muito o som na hora da harmonia. A corda não vibra legal. Então eu utilizo a de 0,53, para base, e para solos utilizo palhetas lisas mesmo, pois nos solos consigo segurar a palheta com mais firmeza.

Acredito que com o tempo vou conseguir me libertar dessas palhetas texturizadas, passando a utilizar as normais mesmo, para poder alternar entre base e solo na mesma música sem precisar trocar de palheta, pois a de 0,53 é muito fina para solos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a palheta escorregando